Para Alexei Romanov. escrita por Fantine


Capítulo 1
Para Alexei Romanov.


Notas iniciais do capítulo

"Anastásia era muito chegada ao irmão, o czarevich Alexei Diz-se que um adivinhava o que o outro estava a pensar sem precisarem de dizer uma palavra, e era ela quem conseguia diverti-lo quando ele sofria ataques de hemofilia."
in http://pt.wikipedia.org/wiki/Anast%C3%A1sia_Nikolaevna_Romanova



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315025/chapter/1

Para Alexei Romanov. Livadia, 1913.

Querido e doce irmão.

Receio dizer - te mas estou bastante desagradada com a presença de Félix aqui em Livandia. Ele é bastante arrogante e no entanto não passa de um homem vulgar com um uniforme. Ele diz que Nicholas se juntará a nós em breve. Assim o espero.

Dimitri também está cá, chegou ontem com Marie. Estamos todos muito felizes por os termos cá.

Maria está um pouco doente embora não tenha perdido nem um pouco da sua beleza. O papá diz que deve ser a primeira a adoecer aqui. É tudo tão belo, que nem há tempo para doenças. Anna está com ela, acho que tenta evitar Félix, ela não gosta dele e o sentimento é reciproco. Vasilievich também anda infeliz.

Olga e Tatiana gostam de dar longos passeios com Dimitri e de contar anedotas. Parecem sempre felizes com ele, mas se eu tentar entrar no grupo elas tratam - me rudemente. Shura aconselha - me a ser compreensiva.

Nagorny escreveu ontem ao papá sobre ti. A mamã ficou perturabada depois de ler a carta e não nos quis contar. Pelo menos não a mim. Espero que estejas bem.

Sidney Gibbes está a tentar que a gente recite Evelyn Hope, um poema de Robert Browning. Gostáva de o ler para ti um dia. Tenho a certeza de que irias gostar.

Acabo de terminar a minha lição de aritmética e Monsieur Gilliard permitiu - me escrever - te. Estou muito contente. Hoje está sol e mais tarde poderei ir nadar.

Todos sentimos a tua falta e isto não é o mesmo sem ti. Sei o quanto gostas da Livandia. Quero falar - te ao telefone após o jantar, mas a mamã não o permite. Tentarei convencela.

Ortino é muito doce e saúda- te a ti e a Nagorny.

Espero que te juntes a nós em breve querido irmão.

Escreve - me.


Tua Nastya.

http://www.youtube.com/watch?v=UWhvtb3QcWc


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Félix e Nicholas - os irmãos Yuussupov
Dimitri e Marie - os irmãos Pavlovitch. Exitem rumores de que Dimitri e Tatiana tiveram uma paixoneta.
Alexey, Anastasia, Maria, Tatiana e Olga - irmãos Rommanov
"papá" e "mamã" - Czar Nicolau II e a czarina Alexandra Feodorovna
Anna - Anna Vyrubova foi uma dama-de-companhia, melhor amiga e confidente da Czarina. Durante a infância ela foi uma conhecida do Príncipe Félix Yussupov. Yussupov achava-a pouco atraente e pouco inteligente.
Vasilievich - Alexandre Vasilievich Vyrubov, um oficial da marinha, marido de Anna.
Nagorny - marinheiro da Marinha Imperial, tomava conta de Alexey e, acima de tudo, certificava - se de que ele não se magoava.
Sidney Gibbes - tutor de inglês.
Monsieur Gilliard - tutor de francês.
Ortino - buldogue francês que pertencia aos Romanov.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Alexei Romanov." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.