Um Breve Momento escrita por Ella


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas queridas! Essa é uma fic bem simples que eu não tinha a intenção de posta-la mas como não vai fazer mal a ninguém... Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314986/chapter/1

Após 15 anos finalmente a derrota de Morgarath foi concretizada por sua morte durante a batalha no desfiladeiro dos 3 passos. Essa noticia correu por toda Araulen como uma lebre em fuga. Horace, o autor desse feito, continuava inconsciente na cabana do rei, cuja boa parte do exercito já havia se retirado. Era admirável o que ele havia feito, um garoto de apenas 16 anos havia derrotado o senhor da chuva e da noite num duelo. 
O rei Duncan refletia sobre esses fatos do lado de fora de sua tenda olhando a paisagem, quando foi interrompido pela jovem que entrava apreçada com uma bandeja em mãos. Visto que ela estava com o uniforme branco dos ajudantes do chef Chubb, ele deduziu que trazia comida na bandeira e não se importou com o fato. 
Dentro da tenda Jenny, que havia ido como ajuda para seu mestre de oficio, colocou a bandeja ao em cima de uma mesinha e olhou em volta com as mão na cintura um pouco nervosa.Ela havia emagrecido um pouco, tal vez por conta dos esforços na cozinha, continuava com a mesma estatura baixa. Tinha os cabelos loiros presos em um rabo alto e os mesmo olhos gentis, mas algo nela a dava um ar de mais velha, mais mulher.Fazia tempo que ela não tinha notícias de Horace, sabia que ele estava inconsciente a 3 dias, mas ela sentia vontade vê-lo, nem que por alguns poucos segundos. Então tomou coragem e entrou numa parte mais interna da cabana e lá encontrou ele. 
Estava deitado numa espécie de colchão no chão com ataduras em torno dos machucados externos e uma espécie de ata na perna, no tronco e nos braços, por conta de diversos ossos quebrados. Jenny sentiu um aperto no coração ao ver aquela cena. Ela se aproximou dele e se ajoelhou ao seu lado segurando a mão do jovem com delicadeza. Ela piscou algumas vezes para conter as lagrimas, ela não tinha visto nada do que ele havia feito mas sabia sobre seu ato suicida e de coragem, e agora vendo todos seus machucados e hematomas sabia com toda certeza disso. A loira afastou alguns fios de cabelo da testa enfaixada do garoto corpulento, em resposta o garoto gemeu baixo e mexeu a cabeça levemente assustando Jenny.
- Horace?- a garota falou quase como um sussurro - Horace.- falou um pouco mais alto.
- han...- gemeu novamente - J-Jenny ? - ele abriu os olhos levemente. Ele via tudo embaçado mas conseguiu identifica-la.
- Graças a Deus! Horace... - com os olhos lotados de lagrimas ela encostou a mão suavemente na face do garoto. O Horace tentou se sentar mas a dor no seu corpo e Jenny não permitiram.
- minha cabeça... Esta doendo... - reclamou ele com a voz fraca.
- Imagino que todo o resto do seu corpo também. - falou com a voz calma. - Você tem tantos ossos quebrados quanto... Quanto... - Ela não conseguia pensar numa boa analogia.
- Alguém que se jogou na frente de um cavalo em alta velocidade? - falou com a voz fraca e zombeteira. Só Horace mesmo para ter qualquer humor numa hora dessas.
- E mais um pouco. - Ela se permitiu um pequeno sorriso de diversão " e apanhou do senhor da chuva e da noite" pensou mais não disse  nada, tinha medo de ferir os sentimentos dele. - Você é um herói. - ela falou isso quase como um sussurro. -  Você matou Morgarath e , embora eu não saiba por que, isso me deixa particularmente orgulhosa e preocupada. -  Desabafou a garota.
 Depois se fez um silencio de alguns segundos. Horace queria falar muitas coisas. Perguntar muitas coisas. Mas falar doía, na realidade até respirar doía, e ele precisaria de muita coragem pra proferir um única palavra. Jenny também tinha muito para dizer, mas lhe faltava coragem, então ela apenas fitava o chão.
-  Will? - ele conseguiu falar quebrando o silencio e torcendo para que Jenny entendesse o que queria dizer. Ela respirou fundo. Realmente, falar isso a Horace precisaria de coragem.
- Desaparecido. - Falou rapidamente. Sua garganta parecia um deserto árido. O rosto do jovem mostrou mais dor ainda, se é que isso é possível .- Escandinavos o levaram para sua terra e logo Halt vai atras dele. Fique calmo por favor.- Se apreçou em completar.
- Eu preciso ir junto. - falou com um fio de voz. - Isso é minha culpa.
- Não. - falou Jenny severamente. Horace se surpreendeu com aquilo, porém foi incapaz de demonstrar isso. - Não é sua culpa. E você precisa de um medico. Vou chamar um. Alem disso eu não deveria estar aqui...- ele segurou a mão dela quando tentou se levantar.
- Fique só mais um pouco.- Pediu.
- Certo... - Ela se sentou novamente. - Horace por favor não deixe que seu senso de dever se torne maior que seu juiso. - Pediu a loira.
- Vou tentar. - falou soltando um riso pequeno. - Não queria que você me visse assim. - falou um pouco triste. Ela sentiu as bochechas esquentarem.
- P-por que?- o ar parecia ter desaparecido dos pulmões dela.
- Tal vez - a voz dele parecia distante e seus olhos estavam semi abertos. - Eu quisesse que você me visse como um herói, não como um doente.
- T-tal vez v-você não devesse se preocupar com isso. - falou nervosamente. Seu rosto estava vermelho como um tomate.
- Por que? - Foi a vez dele de questiona-la. A voz dela parecia distante para ele assim como o corpo dela, ele segurou um pouco mais forte na mão dela, sentia a inconsciência o puxando de volta. - E por que você esta vermelha assim? - Falou com um mínimo sorriso.
- E-eu não estou vermelha!- protestou. - E porque... Você não tem que se preocupar com isso porque você é meu amigo. Meu herói e meu... - antes que terminasse de falar ela percebeu que ele estava inconsciente novamente. Então se curvou e tocou os lábios dele com os dela suavemente. Ele ardia em febre.
Ela sabia que ao acordar ele não se lembraria de nada dos últimos 3 minutos mas ela NUNCA se esqueceria disso. Com isso em mente ela se levantou e saiu de lá. Ela jamais se esqueceria do que disse. Ele era seu amigo, seu herói e seu amado...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

He He, eu sei ta horrível mas que bom que você leu tudo, não deixe de comentar (it's free!) faz bem para o autor ; )