Shadows Of The Soul- Livro 1 escrita por Taty Kiss


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Mil perdoes pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314931/chapter/25

Capitulo 25
.
.
.
“A coisa carregou Janny consigo e não pude fazer nada”. Eram essas as palavras que ecoavam em minha mente a cada segundo enquanto eu corria pelo gramado desesperada com Jully em meu encalço. O céu estava escuro, o que dificultava nossa busca.

-Ally, acho melhor chamarmos a diretora.

Parei bruscamente me virando para ela, a adrenalina corria solta por meu corpo, tentava fazer com que meu cérebro funcionasse com coerência.

-Você não vê que ninguém acreditaria?

-Mas não podemos lidar com isso sozinhas. Ally, o que era aquilo? O meu Deus será que aquilo tem algo a ver com a maneira que ela vinha se comportando? Ah, é claro que deve ter...

-Ju, calada, tenho que pensar.

-Desculpa, mas é minha irmã que corre risco...

Havíamos voltado a caminhar e já estávamos na borda da floresta, uma vez lá eu sabia que não haveria volta.

-Acho melhor você voltar pra dentro. Eu vou continuar sozinha.

-Não, ela é minha irmã.

-Eu sei, mas isso pode ser perigoso.

-E o que diferencia o perigo para as duas?

Realmente ela tinha um bom argumento, e no mais eu não tinha certeza se poderia conseguir algo sozinha.

-Tá, mas prometa que vai escutar tudo que eu disser.

-Tá.

Respirei fundo e entramos na floresta, o ar estava mais pesado que o normal deixando tudo mais apavorante e assustador.

Caminhamos por alguns minutos quando uma ideia me veio à mente, procurei por meu celular, mas não encontrei.

-Droga, droga, droga!

-O que?

-Esqueci meu celular no quarto.

-Serio que vai pensar em celular numa hora dessas?

-Ai, não é esse o ponto, acontece que sei quem pode nos ajudar, mas preciso de um celular pra isso, você tá com o seu ai?

Ela me olhou pelo canto do olho, mas sacou o celular do bolso e entregou pra mim.

Disquei o numero e no primeiro toque fui atendida, a voz dele era como um calmante pra mim.

-Jon, preciso de ajuda, é urgente.

-O que ouve?

-Alguma coisa levou a Janny.

-Onde você está?

-Em algum lugar da floresta.

-O QUE?

-Calma, nos tentamos seguir a...

-Fique onde está eu já estou indo...

-Mas...

Tarde de mais, ele havia desligado...

-E então?

-Vai dá tudo certo, confie em mim...

Em menos de cinco minutos os três vampiros apareceram, Jully deu um grito tão grande que tive de tapar a boca dela com medo que alguém no prédio escutasse.

-Calada.

-Como... O que... O que é isso?

-Ju, por favor, eles vão nos ajudar.

-Ally, você não viu isso? Eles chegaram aqui como, sei lá, o vento...

Ela estava apavorada, eu deveria ter alertado ela, mas também, o que eu podia dizer, olha não se assuste, mas meu namorado é um vampiro de mais de cem anos assim como os dois irmão dele?

-Confia em mim Ju, por favor...

Ela pensou por alguns segundos e respondeu.

-Tá, mas você vai ter que me explicar tudinho assim que essa loucura acabar.

Confirmei com a cabeça, no fim não seria tão mal acabar com todo aquele segredo, eu não aguentava mais ter de mentir pras garotas, segui em direção a Jon, em poucos segundos eu estava em seus braços. As lagrimas escorriam por meu rosto, era bom estar em seus braços.

-Ally, me explica o que aconteceu.

-A Ju viu a Janny sair do quarto, ela tava estranha então resolvemos seguir ela. Assim que pisamos pra fora da porta vimos um tipo de fumaça aparecer no céu e carregar a Janny junto consigo, a gente tentou seguir a coisa, mas foi em vão, ela sumiu tão rápido quanto apareceu.

-Você devia ter me chamado.

-Eu não conseguia pensar em nada que não fosse salvar ela.

-Isso podia ter colocado você em perigo.

-Eu sei, mas ela é minha amiga...

-Ok, o que importa é que você tá bem, nos vamos levar vocês de volta para o prédio e
vamos procurar sua amiga.

-Não, eu quero ir com vocês.

-Sem discussão Ally, lá você vai estar segura.

-Segura? Não quero saber de nada disso, eu vou com você e ponto final.

Evans resolveu entrar no meio da conversa.

-Jon, acho melhor levarmos elas conosco...

-Você está louco?

-Tem algo que ainda não pude lhe contar...

Jon se virou para o irmão, seu semblante era serio e algo me dizia que Tayler se referia ao ocorrido mais cedo na biblioteca.

-Aconteceu algo estranho hoje cedo.

-Que tipo de coisa estranha?

Tayler olhou pra mim e resolvi explicar.

-Eu tava na biblioteca fazendo uns trabalhos, quando as luzes se apagaram de repente e eu ouvi livros sendo jogados no chão, e tinha um cheiro horrível, e sabe. Eu senti esse mesmo cheiro onde à coisa apareceu pra carregar a Janny...

Jon olhava pra mim de um jeito estranho, com raiva ou algo parecido, pela primeira vez eu realmente tive medo dele.

-Olha Jon, eu tentei te contar antes, mas você sabe, com tudo o que vem acontecendo, ficou difícil...

Ele respirava tentando se controlar, era visível a tensão no ar...
Pela primeira vez desde o inicio da discução Jully engoliu o medo e resolveu se manifestar.

-Que tal pararmos por aqui? Se vão ajudar a encontrar minha irmã é melhor começarmos logo, só Deus sabe o que pode acontecer com ela enquanto vocês estão ai discutindo.

-A Jully tem toda razão.

-Não posso deixar as duas no prédio e também não posso leva-las com a gente, então o que faremos?

-Jon, acho que conosco elas estarão mais seguras...

-E como acha que poderíamos levar as duas Evans?

-Oras do modo tradicional...

-Tá, eu levo a Ally e você leva a Janny.

Olhei pra ele desconfiada, eu já sabia qual era o jeito tradicional antes mesmo que ele me pegasse em seu colo.

-Mantenha a calma e repire fundo...

Balancei a cabeça confirmando, olhei pra traz a tempo de ver Evans puxando Jully para seu colo, ela se manteve quieta, em momento algum demonstrou o medo que sem duvida ela sentia...

Jon iniciou sua corrida, o vento batia em meu rosto causando um pouco de incomodo, me aconcheguei mais em seu colo e fechei os olhos, dentro de instantes já estávamos na mansão.

Katy nos esperava na entrada, seu semblante era tenso, ela apenas nos saldou com a cabeça, Jon me colocou no chão e todos entramos na casa.
Paralisei ao entrar, a sala estava totalmente modificada, velas espalhadas por toda parte, ramos de ervas e incensos eram visíveis, havia um circulo no meio pintado com tinta vermelha.

Por mais que eu já soubesse que Katy era do bem me arrepiei, nunca, desde que a conheci, cheguei a ligar uma imagem daquelas a ela.

Juntei-me a Jully num canto da sala enquanto Jon explicava a Katy o que aconteceu. Jully estava pálida, resolvi que eles não precisariam de mim ou dela no momento então a encaminhei para cozinha, ela foi sem reclamar.

Enchi um copo de água e adicionei um pouco de açúcar entregando para ela, sentei-me em sua frente, ela bebeu tudo antes de começar a falar.

-O que eles são?

Droga, essa não era sem duvida a pergunta que eu gostaria de começar respondendo, mas as circunstancias não me deixavam outra escolha. Contei a ela um resumo do que me foi contado por Jon, deixando de lado apenas as partes obscuras, como ele ter passado uma parte de seus primeiros anos caçando humanos. No fim Jully mantinha os olhos fechados em minha frente, pensei até que ela fosse desmaiar, mas não, ao invés disso ela abriu os olhos e me encarou.

-Por que você vem escondendo isso de nós?

Olhei boquiaberta para ela, sua reação foi diferente da que eu esperava, e por um minuto vi o que Jon queria dizer todas as vezes que questionava o fato de eu não sair correndo.

-Eu não podia falar, entenda, não era um segredo meu.

-E agora é?

-É diferente, você viu todo, e tem a Janny também, nos temos que encontra-la, custe o que custar.

Ela confirmou com a cabeça e se levantou, olhei confusa pra ela.

-Aonde você vai?

-Participar da reunião da sala, afinal, não posso ficar de fora nas buscas a minha irmã.

Sorri, Jully sabia como ser coerente. Eu me sentia leve como uma pena quando entramos, mas o clima que encontrei não ajudou a manter meu extratos.

Cheguei perto de Jon e ele me envolveu em seus braços de uma forma protetora, me aninhei ali sabendo que aconteça o que acontecesse eu estaria segura, pois ele era meu salvador, minha vida, meu tudo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!