Shadows Of The Soul- Livro 1 escrita por Taty Kiss


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Discução, tapas, lagrimas, insultos..
É o que encontrara durante o capitulo 18!
Espero que apreciem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314931/chapter/18

As semanas que passaram depois desse incidente foram iguais e sem importância, as garotas resolveram parar de me encher de perguntas a cada minuto e me senti aliviada. Katy foi apresentada perante todo corpo docente como a nova conselheira psicóloga arrancando suspiro de todos, tanto meninos quanto meninas.
Eu dividia meu tempo entre estudar, encontrar Jon (tanto pessoalmente quanto em meus sonhos) e conversar com Katy...

Foi na 4ª semana que as coisas desandaram drasticamente.
Eu ia andando pelo corredor quando encontrei Meg e uma garota que estudava com a gente na aula de filosofia.

-Ola meninas, vão pra onde?

Meg respondeu rindo de alguma piada que Sara havia acabado de contar...

-Ally! Estamos indo pra biblioteca, lembra que tem um trabalho pra terça?

-Nossa, esqueci completamente, posso ir com vocês?

-Claro, assim você pode banca a cdf mais uma vez e fazer meu trabalho!

-Haha engraçadinha, vamos, tenho que passar no meu quarto pra pegar meus cadernos.

Deixei que elas caminhassem na frente enquanto eu ia atrás montando uma lista mental dos trabalhos que ainda faltavam pra entregar, por minhas contas eram apenas o de Filosofia que faríamos agora, o de artes modernas, o de...
Parei de contar assim que as duas estancaram n minha frente, como eu estava distraída acabei por esbarrar nas duas...

Foi ai que escutei a gritaria, ao que parecia as gemias estavam discutindo...
Passei na frente das garotas e escancarei a porta, a cena era inacreditável, Jully parecia um pimentão de tão vermelha, o quarto parecia um campo de batalha e a única coisa que separava as duas era minha cama. Suspirei tentando entender, mas parecia algo impossível... Tentei chamar a atenção:

-Garotas...

Nada, continuaram o bla bla bla como se eu nem houvesse me pronunciado. Tentei mais uma vez um pouco mais alto.

-Meninas por favor...

Mesma reação... Olhei suplicante pra Meg que resolveu se manifestar com um berro:

-CALADAS.

As duas se calaram e olharam ao mesmo tempo pra nos, percebendo nesse instante nossa presença...

-Bem, agora que chamamos a atenção das bonecas, que tal se explicarem? Por que desse aue?

Jully olhou em direção a porta e percebi que a gritaria havia chamado à atenção de uma plateia considerável, o corredor estava cheio de Marias frutiqueiras prontas pra sair por ai espalhando historias... Dirigi-me a elas:

-Todas, fora, acabou o circo, vão caçar o que fazer...

Foram saindo uma a uma ate sobrar apenas eu, Meg, as gemias e Sara no quarto.

-Jully, você acha que da conta?

-Do sim.

-Ta, então vo com a Sara lá pra biblioteca e assim que termina aqui você encontra agente lá, pode ser?

-Sem problemas.

Ela grudou no braço de Sara e ambas se retirando do quarto. Esperei que elas fechassem a porta pra começar...

-Pois bem, enfim sós, quem quer começar?

Ao mesmo tempo ambas começaram a falar, causando um rebuliço em minha mente.

-PARA. Ju, começa você primeiro.

-Acontece que essa ai ta de cassinho com o Frank e anda fazendo tudo o que ele quer como uma cadelinha bem adestrada...

Antes que eu pudesse falar alguma coisa Janny soltou uma resposta pra irmã:

-Se faço ou não papel da cadelinha é problema meu. Ao menos tenho alguém que me ame.

-E desde quando o panaca do Frank ama alguém que não seja ele mesmo?

-Para de falar mal dele, você é uma mal amada, que nunca mantém um namorado por medo.

-Mal amada? Ao menos não sou vagabunda como umas e outras, eu me dou o respeito querida.

-Retire o que disse...

-Não.

A coisa toda aconteceu muito rápido, num minuto eu estava presenciando a discução verbal das duas, no outro Janny se impulsionava em direção da irmã...

As duas se estatelaram no chão do quarto, tentei separar, mas não consegui, minha única chance seria pedindo ajuda, abri à porta as pressas e me impulsionei pelo corredor. Após alguns passos choquei-me contra o zelador, ele já ia começar um discurso de que mesmo chamando-se “corredor” não devemos usar para pistas de corrida quando o interrompi alegando ser caso de vida ou morte, vendo meu pavor ele me seguiu. Abri a porta e as duas ainda estavam entre tapas e puxões de cabelo. Agarrei Jully que, em momento algum pareceu querer realmente ferir a irmã, se tornando assim um elo mais fraco na separação.

O zelador olhava de uma pra outra com cara feia, era obviu que estávamos encrencadas... Ele falou simplesmente:

-DIRETORIA...

Abaixei minha cabeça e ajudei Jully a se levantar, ela tremia pior que vara verde, eu tive de apoia-la em mim pra que pudéssemos chegar a nossa sentença...
Assim que o Zelador se afastou com Janny ainda presa em suas mãos, sussurrei pra Jully.

-Não podemos contar a verdade, sei que ta brava com sua irmã, mas sabe que é contra as regras namoros aqui dentro, principalmente quando terminam em brigas...

Ela me olhou e pude ver que não havia raiva em seu olhar, apenas medo e um pouco de piedade... Ela balançou a cabeça em afirmativo...

-Ta, então a historia é a seguinte: você pegou o secador caríssimo dela e acabou queimando sem querer, ela fico brava e te atacou.

-E você acha que ela vai confirmar?

-Acho que sim, mas temos que avisar pra ela...

-Avise você...

-Assim que entrarmos na sala de espera...

Chegamos à diretoria e como esperado o zelador nos fez sentar na saleta enquanto ia ate a diretora relatar ocorrido, essa foi minha chance, corri em direção a Janny pra contar o “plano”.

-Não podemos contar o motivo da briga, então falaremos que sua irmã queimo seu secador e isso te deixo brava fazendo com que chegassem à briga...

O olhar que ela me lançou me fez recuar, eu nunca tinha visto Janny daquele jeito, era assustador...

-Façam como achar melhor, não importa.

Antes que eu pudesse repreendê-la a porta da diretora foi aberta e fomos encaminhadas pra dentro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar seus comentarios!
Bjs!