A Alice De Um Novo Ano escrita por Micaella Coelho


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314862/chapter/1

Sempre invejei Alice, aquela do país das maravilhas. Apesar de boatos aleatórios sobre possíveis loucuras insanas da menina, que geraram essa história tão fantasiosa sobre o buraco do coelho, eu sempre vou querer ser uma Alice. 

Meus pais sempre me alertaram dizendo que se eu sonhasse alto de mais, um dia acabaria caindo das nuvens, mas eu creio que todas as meninas são como uma Alice, suas crises de personalidade por não saber ser Ada ou Mabel, ou talvez por sonhar acordada com a pressa de seguir um coelho branco que nunca iremos alcançar. 

Admiro a minha Alice principalmente por essas loucuras de falar com animais como se tivesse assunto, contar as estrelas e confiar cegamente. Mesmo que tudo que me é importante seja um breve sonho. 

Talvez eu, que o falo, seja realmente louca, mas é tão ruim encarar a vida como uma maravilha? 

Deixo esse trecho de breves declarações como uma promessa para um ano que começa: Enfrentarei, daqui pra frente, minhas rainhas vermelhas sem medo de ouvir um ''Cortem-lhe a cabeça!", e seguirei sem pensar os coelhos de colete e relógios que me levaram para novos caminhos seja ele qual for. Prometo também aceitar a ajuda de chapeleiros doidos, e com eles, tomar longas xícaras de chá...Enfim, prometo me arriscar, e aconselho a que vocês façam o mesmo, pois um dia todos cairemos das nossas nuvens, então que a queda valha a pena!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resolvi postar a primeira obra como um pequeno texto pessoal, espero que tenham se identificado, obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Alice De Um Novo Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.