Loves Ways escrita por lollyb


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, vou postar os primeiros três capítulos revisados, está bem? Se vocês gostarem, já posto os outros em seguida. Lembrando que são 22 capítulos já escritos. Espero que vocês gostem, é a primeira fic que posto aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314710/chapter/1

Da quarta janela do estreito prédio de cinco andares vislumbrava-se um homem vestido em negro e de cabelos igualmente negros segurar um bebê. O bebê era pequeno e de pele clara, e tinha as bochechas coradas herdadas da mãe.

O homem colocou a criança adormecida no berço e fitou-a por alguns instantes. Suspirou. Conjurou um pequeno baú e colocou nele alguns livros que trouxera consigo. A porta se abriu em uma fresta.

‘-Senhor...? Queria saber se o senhor já terminou por aqui...’ - perguntou a mulher, alerta.

‘-Snape.’ – respondeu seco ‘– Ainda não. Não está vendo que ainda estou arrumando as coisas da criança?’

Com o olhar gélido que recebeu, a moça arregalou os olhos e calou-se.

‘-E a propósito, preciso deixar algumas coisas muito claras.’ – Severo deixou o baú sobre uma cômoda e aproximou-se da mulher ‘– Ali, naquele baú ‘– apontou o objeto –‘, há livros de leitura indispensável. Apesar de estar deixando-a num orfanato trouxa, quero me certificar que ela saberá quem é, e sua função é não deixá-la se esquecer disso.’ – Snape fez uma pausa – ‘Não compreendo realmente senhorita, o que uma bruxa mestiça faz aqui, neste lugar trouxa. Mas como essa desgraça não é minha, só quero garantir que ela saberá que é bruxa e saiba o que é Hogwarts, e já basta.’ – o homem virou-se e pegou novamente no baú ‘– Agora você já pode nos deixar, senhorita. Aviso-te quando acabar por aqui.’

Ela apenas acenou, temerosa, e deu meia volta em direção à porta.

Snape trancou o baú e empurrou-o para baixo do berço pequenino, exatamente igual a outros sete naquele quarto.

Olhou para a criança mais uma vez, mas não despediu-se dela. Ela nem ao menos se lembraria.

Virou-se e sua capa voou no ar, e saiu exatamente com a mesma expressão que entrara: indiferença. Severo Snape nunca tinha sido bom em despedidas.

~”

Ela era ruiva. Tinha bochechas coradas. Olhos azuis. E sua energia contagiava a todos. E ela era dele.

Passado certo tempo, Severo apercebera-se que era encantado por Lily Evans por que ela era ruiva. Assim como a sua ruiva. E Lily também era fogosa, assim como ela. Mas Lily era de Potter. E Alexandra era dele.

Alexia teve o coração de Severo no último ano de Hogwarts. E mesmo no tempo em que ficaram sem se ver, ele continuara sendo dela. Inteiramente dela. Apaixonadamente dela. Foi quando sua ruiva voltou para a escola, desta vez para lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas, é que ficaram juntos. Alexia era viva, encantadora, genial. Severo era rude, calado e frio. Ela cativara alunos e professores em pouquíssimo tempo, ele ainda era odiado e temido por muitos. Mas Severo era de Alexia e Alexia de Severo. E isso bastava.

Por muito tempo, Alexandra Spring foi considerada a melhor professora de DCAT que já passara pelo cargo, mas, assim como tantos outros, foi sendo esquecida com o tempo. Seus alunos não mais estudavam em Hogwarts, e os filhos destes ainda não haviam ingressado na escola.

Alexandra seria lembrada novamente somente quando parte dela voltasse, em forma de uma sonserina calada e de sorriso maroto, cabelos negros, bochechas rosadas e, sim, olhos azuis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este é o prólogo da história... O que acharam? Vou postar os três primeiros capítulos para deixá-los mais curiosos, rsrs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loves Ways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.