Um Segredo De Uma Vida escrita por Sad Mermaid


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo!! espero que gostem!!!... Bjaauum



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314572/chapter/1

  Aqui estou eu. Pensando. Pensando não, tentando pensar. Eu penso tanto que não sei mais como pensar. Tento pensar em minha infância: problemática. Família: abandonada pelo pai quando tinha 5 meses. Escola: expulsa de várias. Essa sou eu. Cecilia Jones. Com esses pensamentos é de se desistir de pensar não é?

  Depois de mais um dia chato na escola, voltei para minha casa, em uma parte sossegada de Manhattan, longe do trânsito e das bozinas.

   Meu padrasto, Dylan, estava sentado no sofá lendo o jornal, pois estava de folga de seu trabalho como petroleiro.

   - Oi Dylan! – disse eu – Minha mãe foi trabalhar?

   - Sim, parece que tem uma baleia encalhada na praia de Long Island e ela teve que ir examiná-la.

   - Ah!

   Minha mãe é bióloga marinha, por isso que ás vezes tem que sair em emergências desse tipo.

   Enquanto me dirigia a cozinha, Thorben, meu cachorro apareceu com seu osso na boca.

   - Hey amigão! Esta indo enterrar esse osso lá fora? É melhor ir logo, daqui a pouco vai chover...

   Thorben deu um latido e seguiu em direção ao quintal pela porta da cozinha.

   Fiz um hambúrguer e peguei uma latinha de Diet Coke na geladeira. Comecei a comer enquanto via a previsão do tempo.

   A repórter começou a falar:

   “Estamos aqui na Estátua da Liberdade para verificar as condições climáticas. Como podem ver está ventando bastante. A previsão é de tempestade. A indícios de terremotos com mais ou menos 2,5 graus, de Nova York até São Francisco. Evitem sair de casa hoje e amanhã!”

  Assim que a repórter terminou de falar, o telefone tocou. Cinco minutos depois Dylan disse:

  - Era da sua escola, Westover.

  - Por incrível que pareça, eu sei que a minha escola se chama Westover!

  - Ha-há. Muito engraçada. Por conta das condições climáticas amanhã não haverá aula! – disse Dylan imitando a voz da secretária da escola.

  - Eba! 

  Fui comemorando para a cozinha para terminar o lanche. Quando acabei, fui chamar Thorben, pois já estava chovendo.

   - Nossa! Você está bem sujo, amigão! Vou te dar um banho!

  Segui com ele para o jardim de inverno. Liguei a mangueira e comecei a dar banho nele, que por ser um golden retriever, adora água, assim como eu!

  Depois que sequei ele, subi para o meu quarto. Sorte que é suíte, pois já está ficando frio para tomar banho.

  Por mais que ainda fossem quatro da tarde, coloquei meu pijama e meias. Liguei o aquecedor e a TV. Não estava passando nada de bom, então fui para a sala.

   - Mãe! – exclamei ao vê-la entrando pela porta – A baleia ficou viva?

  - Sim, ela ficou ótima, sorte que chegamos a tempo!

  Minha mãe é uma mulher jovem, com apenas trinta anos, me teve com dezoito. Seu nome é Carly.

   - Vou tomar um banho quente e depois que tal jogarmos umas partidas de WAR?

   - Por mais que estratégia e sabedoria não sejam o meu forte, eu topo!

   - Ótimo! Depois vou fazer uns petiscos. Por que não chama Liz e Dave para jogarem?

   Liz e Dave são meus melhores amigos e aprontamos tudo juntos. Nós três somos os únicos da escola que sofremos de dislexia e TDAH.

   Liz tem cabelos loiros cacheados e olhos cinzentos. Apesar da dislexia e do TDAH, ela é super inteligente. Já Dave é diferente. Ele e eu somos parecidos tanto fisicamente quanto psicologicamente. As pessoas costumam achar que somos irmãos.

   Ele tem pele clara, cabelos pretos e lisos e olhos verdes. Exatamente como eu.

   Como além de estudarmos na mesma sala, somos vizinhos, para chamá-los bastou ir para o quintal e convidar (em forma de grito, claro). Eles toparam na hora.

   Estamos na primavera, mas está fazendo bastante frio. Minha mãe fez chocolate quente e acendemos a lareira.

   Começamos a jogar. As primeiras cinco partidas foi Liz que ganhou. Ela é realmente boa com estratégia.

   Continuamos jogando. Aquela tarde com certeza ficou marcada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? continuo ou nao? me ajudem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Segredo De Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.