Full Moon escrita por amelia_cullen


Capítulo 7
A surpresa - III


Notas iniciais do capítulo

Aqui é a continuação da parte I, narrada pela Amélia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31450/chapter/7

A réstia de luz do sol entrava timidamente pela janela, na parede oposta àquela em nós nos encontrávamos. Pela impaciência de Bella era perceptível que nós estávamos demorando mais do que o combinado para a volta. Era compreensível sua apreensão; eu a tinha visto combinar com Jacob que estaríamos de volta antes do pôr-do-sol, o que certamente não iria acontecer. Alice e Antoinne pareciam estar se divertindo com a situação. Eu era o brinquedo deles; unhas, cabelo.. eu já não sabia o que mais eles poderiam inventar para consertar a minha aparência. Alice e Bella estavam me vestindo com uma das roupas novas agora. Era a última coisa que faltava para completar a transformação. Quando eu saí do provador, ouvi uma porção de suspiros e elogios. Todo o salão tinha parado para me observar. Se tinha coisa pra me tirar do sério era ser colocada num pedestal daquela forma. Eu detestava ser o centro das atenções. Mas havia em mim também uma pontinha de curiosidade. Será mesmo que eu estava à altura daqueles aplausos? Eu estava doida para saber como estaria a minha nova aparência. Mesmo não ligando para isso antes, um pouco de humanidade cresceu em mim, o pouco de vaidade que eu havia trazido da outra vida. Alice me conduziu pacientemente até a frente do enorme espelho que estava postado bem no meio do salão. Eu estava com os olhos fechados, porque a venda já havia sido retirada. Eu sabia que os meus olhos estariam cor de amêndoa, porque eu não estava com sede e não havia caçado tão recentemente á ponto de não ter diluído o sangue nos meus olhos.

-Pronta Amélia? - Alice encorajou. - Eu... acho que sim - eu ri. ----Abra os seus olhos, e diga o que achou!

 Eu não tinha palavras. Aquela pessoa refletida no espelho simplesmente não era eu. Eu estava paralisada, demorei o olhar em cada detalhe para prolongar o máximo possível aquele momento. Aquilo por um momento me deixou em transe, eu estava presa naquele fascínio sem fim, era impossível parar de olhar. Por um momento quase perdi o controle das minhas emoções, quase. Porém eu levantei o olhar para agradecer uma Alice ansiosa pela minha resposta.

-Alice... eu não tenho palavras! Eu jamais achei que pudesse ter ficado tão... linda! Obrigada, de verdade!

-Você merece, mana!

-Ah, e... obrigado Antoine, Marie e Bella, é claro!

Marie pareceu corar por um instante, quando ouviu seu nome.

-Está linda Mel! - Bella disse, emocionada.

Eu voltei o olhar mais uma vez para o reflexo no espelho, começando pela maquiagem; os meus olhos estavam mais vivos e vistosos. Meu rosto parecia iluminado, finalmente ganhando vida depois de tantos anos de clausura na Itália. E o cabelo? deslumbrante, nem eu o reconhecia. Mas ainda acho que a maior transformação foram as roupas. Totalmente diferentes do estilo deslocado e sóbrio de antes.

-Vamos então, Mel? - Bella perguntou me tirando do transe.

Ela estava obviamente impaciente com a demora.

-Ahn... claro, vamos logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo é supercurto, mas é a intenção mesmo, é só pra expor o ponto de vista da Amélia sobre a sua aparência. No próximo capítulo vai haver uma descrição completa da aparência dela, do ponto de vista do Matt. Não deixem de acompanhar!
Reviews, please!