O Segredo Da Casa escrita por Codinomeju


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Pessoal,não sei se fugi meio da realidade mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314451/chapter/6

-Laila,corra sem olhar para trás.-Gritou Max.

Quando ele se levantou,saiu em disparada tentando correr na mesma velocidade que Lia.

-Max,eu to ficando muito cansada.

-Ok,vamos parar,mas só quando eu disser.Faz um favor?

-Sim?

-Olhe para trás e veja se o lenhador está nos seguindo.

Lia olhou e arregalou os olhos.

-Ele acabou de acabar com toda a nossa cerca.

-Ta bom.Só olhe para a frente.-Disse Max bufando.

Não sei o que aquele lenhador tinha,mas o que ele tinha de pesado,ele tinha de rápido.

-Lia,vire na direita.

-Ta.

Os dois viraram na direita e depois viraram na direita de novo,fazendo eles voltarem exatamente pra rua deles.

-Hã?-Lia ficou confusa.

-Vamos voltar para casa,corre.

Lia e Max começaram a correr pela rua.Foi só ai que Max percebeu que desde que eles chegaram lá,nenhum vizinho tinha saído para fazer nada.Nem compras,nem passear.Sem cachorros,sem carros,sem pessoas.A cidade,chamada Madlymen,parecia desconfortavelmente silenciosa e vazia.

Lia estava correndo em direção a casa dela,mas Max a puxou pela blusa.

-Vamos para o quintal vizinho.

Max entrou com Laila no quintal,deixou ela no chão e pegou Lia no colo pra passá-la para o outro lado da cerca.

Max pegou Laila de novo e carregou ela até atrás da casa.De lá dava pra escutar o lenhador voltando para casa.

-A mamãe!-Disse Lia tapando a boca.

As fortes pisadas do lenhador abafaram a voz de Lia.

Max tirou a blusa quadriculada e tentou rasgar a manca mas não conseguiu.Lia tirou o gilete do bolso e cortou a manga.Max enrolou a manga da blusa no braço de Laila.Não ia parar o sangramento,mas ia segurar por um tempo.

Max olhou em volta,sobre toda aquela grama verde.Como as plantas não morriam se ninguém saía para regá-las?

-Regar.É isso.-Max pensou alto.Levantou-se e começou a procurar por algo.

Depois de uns 2 minutos ele voltou e falou:

-Lia.Me ajuda a carregar sua irmã até aquela mangueira ali.-Ele disse apontando para uma mangueira vermelha que estava esparramada pelo gramado.

Eles carregaram Laila até a mangueira e Max começou a molhar o cabelo dela.

Laila acordou.

-Onde estamos?-Laila perguntou.

-Na varanda do vizinho.-Lia respondeu sorrindo.-Despistamos o lenhador.

Lia deu um sorrinho malicioso.-Que bom porque eu trouxe um livro.

-O que?Quando você fez isso?-Max perguntou surpreso.

-Quando fui botar o celular pra tocar la no segundo andar.-Disse Laila ainda sorrindo.

-A gente deu muita sorte dessa vez.-Disse Lia.

-Ta ta.Mesmo assim eu vou ler.-E Laila começou a ler sem a permição de ninguém.

***

Acho melhor chegar onde desejar

Senão a pessoa,não irá encontrar.

Pra ela pode sobreviver,

Basta você,uma escolha fazer.

***

-Não entendi.-Disse Laila.

-Eu também não.Mas uma hora a gente entende.-Disse Max.

-Gente,até agora eu não ouvi nem um som desse casa.Vamos ver se ela está abandonada.-Disse Lia.

-Ta,não esta mesmo muito seguro voltar para casa agora,e eu também acho que deve estar vazia.-Max concordou.

Os três correram da parte de trás da casa até a parte da frente.Eles não perceberam,mas bem na entrada tinha uma caixa de correio escrito:Casa de Molly e Toddy.Mas a letra estava meio destorcida.

Laila bateu na porta devagar,porém,ninguém atendeu.Laila bateu um pouco mais forte e a porta se abriu.

Os três entraram e começaram a olhar a casa de dois andares.Nenhum deles se importou em subir já que só iam usar aquela casa por algumas horas.

A casa era meio suja,tinha teias de aranha,coisas quebradas,roupas rasgadas.Pelo chão,você via poças estranhamente verdes.Max seguiu o olhar tentando saber onde aquilo acabava,mas era impossível.Tinha por toda a casa.

-O sofá parece novo.-Disse Lia sentando-se.

Laila e Max sentaran-se juntos.

-Pelo amor de Deus,façam o mínimo de barulho possível.-Disse Max,desconfiando daquela casa sombria.

Max não queria acreditar no que estava vendo.As poças pareciam recém formadas ali no chão.Mas,por mais que ele tentasse avisar,as meninas não queriam escutar ele.

Laila abriu o livro e falou que estava na hora de eles entenderem o enigma.E por mais que eles encarassem o livro,ninguém entendia uma só palavra se quer.Claro que eles conheciam as frases,mas eles não entendiam o encaixe dela no que estava acontecendo com eles.

Será que tinha alguma coisa haver com a casa?

Nhec

-Vocês escutaram isso?-Perguntou Max se levantando.

-Não escutamos nada,você está com neuroze.-Disse Laila enquanto Lia olhava para Max preocupada.

Lia queria acreditar em Max e queria,na verdade,sair correndo daquela casa,mas não podia.Ela morreria se deixasse eles e fosse sozinha para casa,e na cabeça dela,ela também morreria se ficasse ali.

Nheec

Max deu outro pulo.

Lia levantou e falou:-Dessa vez eu escutei.

Laila levantou junto.Ela tinha que acreditar agora,já que outra pessoa tinha escutado.

Um barulho de escorrego veio do topo da escada,e uma coisa encolida veio rolando junto.

Quando a coisa encolida chegou no fim da escada,se levantou e todos viram que era mais ou menos uma pessoa:Era um zumbi.

-Impossível.-Disse Laila.-Zumbis não existem.

-Eu acho que você esqueceu que,acima de tudo,é como se você estivesse dentro de um livro.E em um livro tudo é possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ou os zumbis ficaram estranhos?deixem nos comentários