O Coral Em Nárnia. escrita por Monteithing


Capítulo 3
Senhor Tumnus.


Notas iniciais do capítulo

Pesso perdão pela demora, mas agora eu tenho tempo livre. Espero que gostem e boa leitura c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314397/chapter/3

Mas uma vez algo os amedrontava. Logicamente que não seria Brittany nesse momento presente com eles. Todos do NewDirections se aglomeraram no centro do terreno. O som se aproximava. 

- Eu escutei um barulho de cascos? - Sussurou Tina para Mike, que não demonstrou nenhuma reação ao que ela disse. 


Todos estavam estáticos devido ao pavor que sentiam. Dentre as árvores, saiu timidamente um sátiro. Todos o observaram como se ele fosse algum objeto de valor. 

- Senhor Tumnus! - Gritou Sam lá de trás. 

Todos olharam para o garoto que agora pulava de alegria, ele se apressou e passou entre o grupo, chegou a frente do sátiro e lhe deu um abraço. A situação era estranha, e porque Sam abraçava aquele ser?! O centauro ficou paralisado enquanto o Sam o abraçava, ao final do gesto ele respirou fundo e continuou: 


- Gente,lembra do começo do filme "As crônicas de Nárnia", este é o senhor Tumnus. - Disse Sam confiante ao grupo, que agora estavam aliviados com o esclarecimento da situação. Sam continuou: - Eu sou louco por sátiros, acho eles a criatura mais intrigante do mundo. 

Sam sátiros só existem aqui, e não podemos considerar aqui como parte da terra ou do universo. - Disse Quinn enquanto revirava os olhos.

- Isso é um mundo sim, Quinn! Eu encontrei o LordTunbbingtom e seu clã de esquilos aqui! - Disse Brittany inocentemente, dando a entender a todos que ela estava defendendo Sam. Santana não gostou da atitude da namorada, ficou de cara feia.

Senhor Tumnus observava a pequena discussão com olhos arregalados, ele estava receoso, tinha medo do que os "visitantes" poderiam fazer. Estava se aproveitando da situação desproporcional para fugir. Ia caminhando lentamente, até que Puck o segurou pela mão, e gritou para o grupo que discutia, fazendo com que todos prestassem a atenção. 

- TEMOS UM FUJÃO POR AQUI! - Todos olharam diretamente ao ser que estava ainda mais assustado. Rachel percebeu a expressão de pavor dele e se aproximou. 

- Calma senhor Tumnus, eu sou uma garota do bem e preciso de sua ajuda. - Kurt deu duas cotoveladas em Rachel, fazendo com que ela corrigisse sua frase mal formulada. - Quero dizer, nós somos pessoas do bem e precisamos de sua ajuda. 

Ele era um sujeito muito desconfiado, continuava com medo do grupo, e a frase de Rachel não o confortara, só o fez temer ainda mais sobre as atitudes alheias. 

Finn puxou a mão de Puck, fazendo com que ele soltasse os braços franzinos do sátiro. O lugar onde ele havia segurado, agora tinha as marcas de sua mão. O sátiro ficou aliviado, seu braço doía, mas estava se sentindo melhor por não estar mais sofrendo uma certa pressão do moicano ao seu lado. Ele olhou para o grupo e foi logo explanando a situação.

- Bom, eu não os conheço, e não tenho permissão para ajudar filhos de Adão e filhas de Eva. Vocês são um grande grupo, não será fácil esconde-los. Preciso que me acompanhem rapidamente até minha casa, lá posso lhes oferecer abrigo. Mas todo esse processo tem que ser feito rapidamente e silenciosamente. Vamos, se dermos sorte a bruxa ainda não os descobriu. - Disse senhor Tumnus, que ao final da frase, fez um sinal com a mão para que o grupo o seguisse. 

- Mas eu tenho medo de bruxas! - Disse Brittany apavorada. Santana pediu silêncio a namorada e pegou na mão dela. Um gesto simples, mas que a fez se sentir segura. 

O grupo não sabia aonde estava indo, apenas seguiam vagarosamente os passos do centauro. Esperavam apenas que a situação melhorasse e que pudessem voltar para casa. A noite seria longa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me avisem sobre qualquer erro. Reviews?