Luxo escrita por Dayara Cabral


Capítulo 59
2° temporada capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314289/chapter/59

Vestida em seu Oscar de la Renta vermelho e manolo blahnic brancos, Summer olhava pela janela para tomar conta de qualquer movimento. Nunca reparara na bela vista de seu quarto, uma visão quase perfeita do Central Park, o que só piorava sua ansiedade.

Abigail e Harry tinham saído mais cedo para buscar Logan, e cada vez que um táxi estacionava próximo ao seu prédio ela sentia seu coração palpitar de ansiedade. Além disso, o jantar com sua mãe seria em poucas horas, e elas não se viam desde que Summer tinha uns 14 anos.

Mas o que sua mãe estava fazendo em Nova York? Será que ela estava lá para seu aniversário daqui a 3 semanas? Mas por que ela só foi se lembrar agora?

Foi quando um belo carro preto estacionou na frente de seu prédio. Claro, que burra ela foi ao pensar que seu pai buscaria Logan de táxi.

Summer correu até a cama e ligou a televisão, não queria que Logan pensasse que ela era uma dessas namoradas maníacas que ficam esperando o namorado por horas. Afinal, ela continuava sendo Summer Sierra apesar de tudo.

- Boa tarde meu amor! - Logan gritou de maneira dramática, fazendo com que Summer se assustasse.

- Quase boa noite, vocês demoraram. - Ela sorriu, fingindo indiferença.

Uma coisa era certa: Logan estava muito bonito. A maioria dos garotos ao ficar tanto tempo no hospital ficaria mais magro que o normal, e a barba cresceria mais do que o normal, deixando-os como mendigos. Logan não, ele continuava bonito como sempre.

- Paramos para tomar sorvete, na minha época as crianças ganhavam pirulito na saída do hospital.

- E você já foi criança?

- Irmão querido! - Gabreel chegou ao quarto, vestindo uma camisa branca e calça jeans de lavagem escura. - Você está muito bem para alguém que quase foi morto pela namorada maluca.

- Gabreel... Também te amo.

- Você mal chegou e já esta incomodando a Summer. Coitada.

- É tudo que eu sei fazer. - O loiro deu de ombros, saindo do quarto. - Estou indo me arrumar para conhecer minha sogrinha.

- Sogrinha? - Perguntou Gabreel, em tom sarcástico. - Está falando da minha mãe?

- Você não faz o meu tipo. - Logan riu e correu para seu quarto.

- O que você vê nesse garoto? - Resmungou Gabreel, se retirando também.

- E como é a Itália? - Perguntou Abigail para Gabrielle Rosie, que tinha cabelos tingidos de vermelho escuro e usava saia preta e uma camisa branca simples.

- Linda, principalmente no inverno. Eu me sentia como uma atriz de filmes antigos ao lado de seu par romântico bonitão. - Gabrielle apontou para seu namorado Ross, um homem perfeitamente bronzeado e forte, com cabelos loiros como os de Logan, mas provavelmente tingidos.

- Parece ser um lugar ótimo para se passar as férias. - Abigail sorriu para o marido, que parecia tenso com a presença da ex-esposa. - Não é, querido?

- Claro.

- Mãe! - Summer desceu as escadas correndo, abraçando a mãe.

- Summy, como você cresceu! - Gabrielle parou a filha, que usava o mesmo vestido vermelho, mas agora com um arquinho grosso branco nos cabelos castanhos mais lisos que o normal.

- Também, não nos vemos a um tempão.

- Me desculpa filha, mas eu estava tão ocupada.

Summer assentiu, não queria começar uma briga com sua mãe.

- Oi mãe. - Gabreel desceu, sorrindo menos animado para a mãe.

- Meu pequeno homenzinho.

- Homenzinho! - Logan riu, descendo as escadas.

- Esse é meu filho Logan. - Abigail se levantou, tomando cuidado para não derramar o vinho que bebia.

- Prazer, sogrinha.

- Sogrinha?

- Sim, eu e o Gabreel vivemos uma relação amorosa, não percebeu o romance entre nós?

- Eu sempre achei Gabe meio feminino, mas não sabia que ele era gay. Por que não me contou?

- Mãe, você vai acreditar nesse loiro abusado?

- Filho, eu realmente não ligo se você for...

- Não sou!

Abigail e Harry seguravam o riso, mas estavam notavelmente se divertindo com a situação.

- Não é?

- Por que parece surpresa?

- Bom, Logan não parece mesmo gay.

- Mãe!

- Desculpa filho. - A senhora Rosie riu, lembrando do quão bom era zoar o filho. Que ótima mãe. - Então  você está saindo com a Summer, não é.

- Sim. - Admitiu Logan, queria parecer um pouco maduro, mas nunca perderia a chance de fazer uma piadinha. - Mas não se preocupe, se eu fosse mesmo gay Gabreel estaria no topo da minha lista de pretendentes.

- Bom saber. - Gabrielle riu, brincando com sua saia preta. - Devo admitir que estou surpresa, sempre achei que Summer ia acabar com Oscar ou com aquele garoto... Como era mesmo o nome dele?

- Charlie? - Sugeriu Summer, debruçada no sofá em que a mãe estava sentada.

- Não... O ruivo... Como era mesmo o nome dele? - Gabrielle arrumou uma mecha de seus curtos cabelos vermelhos para trás da orelha. - Acho que era Enzo, vocês viviam brincando juntos quando pequenos.

Por alguns segundos, Summer levantou as costas, notavelmente tensa. Em sua cabeça se passavam algumas cenas nostálgicas, o que a fez encarar Logan em um pedido de desculpas silencioso, embora ele não percebesse.

- Ah. - Summer sorriu e se ajeitou, assim que se recuperou do choque. - Ele se mudou para o vinhedo dos pais na França pouco tempo depois que você foi para Itália, nem chegamos a terminar o fundamental juntos.

- Claro. - Assentiu a senhora Rosie, percebendo a tensão da filha. - Me lembro dele sempre sujo de lama e ameaçando as criancinhas. Estou aliviada por vocês não andarem mais juntos.

- Sim. - Summer sentiu suas bochechas queimarem, precisava fazer com que a mãe esquecesse dessa conversa. - E sobre Ross? Onde se conheceram?

- Ah. - Finalmente a mãe se lembrou do seu namorado, que parecia mais parte da mobília do que uma pessoa viva. Tão bonito e tão tímido. - Assim que cheguei na Itália não conhecia nada por lá, e não achava ninguém que sabia minha língua. Até que um dia, em uma exposição de artes conheci Ross e foi tipo... Amor a primeira vista.

Gabrielle mantinha seu sorriso animado, mas falar sobre o novo namorado na frente do ex era realmente constrangedor.

- O jantar está pronto. - Disse Felícia, com um sorriso no seu rosto por reencontrar a ex senhora Sierra.

- Obrigada Fel! - Exclamou Gabrielle, se esquecendo por alguns segundos que não era mais a dona de casa.

- Por quanto tempo vai ficar? - Perguntou Gabreel, recuperado da vergonha por ter sido chamado de gay pela própria mãe.

- Estou assinando contrato com a Bendel, será ótimo se eles resolverem vender a minha marca. - Comentou Gabrielle, que desde o divórcio tinha criado sua própria marca de roupa, chamadaa Rosie's, o que a tornou conhecida no mundo da moda. - Por isso estou pensando em comprar um apartamento. Ross abrirá uma galeria e assim posso ficar mais perto de meus filhos.

- Que legal mãe. - Summer sorriu animada.

- E também, quero ver se realmente posso confiar nesse tal de Logan, algo me diz que seu pai não tem muito juízo em deixar adolescentes sozinhos em casa.

- Até que enfim alguém me entende. - Comentou Gabreel, aliviado por mais alguém ter juízo naquela família de doidos.

- Relaxa, quando não estou em coma ou fugindo de ex-namoradas malucas costumo ser um cara super legal. - Logan deu seu sorriso mais sedutor. Como se ele conseguisse dar um sorriso que não fosse sedutor.

- Pare de se achar. - Summer bufou, que até então estava concentrada em seu prato principal.

Logan ia argumentar com um de seus comentários maliciosos, mas foi interrompido pela empregada.

- Senhor Collins. - Disse Felícia, com o telefone sem fio em suas mãos. - Daniel Collins no telefone. Ele quer falar com o senhor.

- Obrigado Felícia. - Logan se levantou e pegou o telefone das mãos da empregada e se retirando até a cozinha.

- Com licença. - Abigail sorriu e se retirou também, seguindo o filho.

- Vô, eu vou me comportar. - Logan dizia ao telefone, mantendo seu tom de voz baixo para que não fosse ouvido. - Só preciso de um tempo... Minhas notas estão boas também.

Logan olhou para a porta da cozinha e viu sua mãe, seu tubinho preto a deixava com uma aparência jovial. Será que ela queria parecer jovem para a mãe de Summer?

- Preciso desligar, falo com você mais tarde. - E antes que a pessoa na outra linha pudesse dizer qualquer coisa, ele desligou o telefone.

- O que seu avô quer? - Perguntou Abigail, com uma expressão indefinida em seu rosto.

- O mesmo assunto de antes. - Logan a encarou por pouco tempo, ajeitando seu suéter verde escuro.

- Você está pensando em ir? - Perguntou Abigail, podia ser visto uma leve tristeza em seus olhos.

- Não sei.

- Você está livre para fazer o que quiser, não quero que se sinta culpado.

- Eu sei.

Os dois se encararam silenciosamente por mais alguns segundos. Compartilhavam do mesmo olhar triste.

- Acho melhor voltarmos. - Sussurrou Abigail, como se estivesse segurando o choro.

- Sim. - Assentiu Logan, seguindo a mãe até a mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.