Luxo escrita por Dayara Cabral


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Desculpa se tiver algum erro nesse capítulo, só que não tive tempo de revisar. Espero que gostem e no próximo capítulo tenho uma surpresa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314289/chapter/35

- Crianças? - Felícia os avistou e foi correndo até eles. - O que estão fazendo aqui? - Perguntou, mas assim que viu o sorriso de Summer pareceu entender tudo.

- Só conversando. - Respondeu Logan.

- Conversando? É assim que chamam hoje em dia? - Perguntou Felícia, com uma cara tão confusa que fez Summer se perguntar se ela estava falando sério. - Que seja, o casamento vai começar.

- Tudo bem. - Summer entrou no quarto das madrinhas enquanto via Logan indo até o quarto dos padrinhos.

- Summer? Onde você estava? - Perguntou Sophia, segurando um buquê e se preparando para entrar no salão principal para a cerimônia.

- Dando uma volta por aí. - Summer sorriu, Sophia tinha certeza que em todos esses 11 anos de amizade nunca a vira tão feliz.

- Essa volta foi revigorante, viu Oscar no caminho? - Perguntou Sophia, quebrando o sorriso da garota. De todas as pessoas que ela ficaria feliz em se lembrar da existência, Sophia tinha que falar logo de Oscar?

- Algo assim. Vamos! - Respondeu ela, rapidamente. Sophia viu o rosto da amiga corar, e se perguntou o porquê da amiga ficar nervosa assim tão de repente,

Elas desceram e foram até os seus lugares. Embora o casamento tenha sido planejado ás pressas, o salão estava muito bonito.

Summer olhou para a frente, seu pai parecia ter convidado todas as famílias de Nova York, mas isso já era de se esperar. Seu pai sempre gostou de grandes multidões.

Foi quando seus olhos pararam nos padrinhos. Ou melhor, em um padrinho em especial. Vestido em um terno elegante que realçava seus belos olhos verdes. Logan Collins estava bastante atraente.

De repente a alegria voltou dobrada, e ela não parava de sorrir.

Seu pai estava lá também, esperando a noiva, olhando nervosamente para o relógio. Porém, Summer só conseguia enxergar Logan.

Logan também a olhava, o que pareceu ter chamado a atenção de Gabreel.

As luzes ficaram mais fracas e a música da noiva começou a tocar. Abigail chegou sorrindo em seu vestido azul claro estilo princesa. Ela estava muito bonita.

Summer tentou se concentrar no casamento. Ela tentou mesmo. Mas parece que forças mais fortes a desconcentravam. No momento, ela odiava seu pai por ter escolhido ternos tão lindos para os padrinhos.

Finalmente o casamento acabou e todos foram em direção ao salão da festa. Summer estava pronta para terminar com Oscar, e depois... Bem... Depois ela ia ver o que aconteceria.

O garoto parecia ter sumido, igual outro dia no baile black and white. Foi quando uma banda cover dos beatles começou a tocar hello goodbye. Banda cover dos Beatles? Sério que seu pai gastou dinheiro contratando uma banda cover? Ela não gostava de covers.

- Quer dançar? - Perguntou Gabreel, assim que viu a irmã.

- Claro! - Ela respondeu, com um sorriso exagerado.

Começaram a dançar, vários casais dançavam a música de maneira cômica. Ou será que Summer estava tão feliz que qualquer coisa seria cômica?

- O que está rolando entre você e Logan? - Perguntou Gabreel, aproximando-se de seu ouvido.

Summer fingiu não ouvir e continuou a dançar, com medo que ele perguntava novamente.

Por sua sorte, ele não perguntou, e assim que a música acabou ela sorriu e saiu para procurar Oscar. Quanto mais rápido fizesse aquilo, menos culpada se sentiria.

- Filha, venha tirar uma foto com seu pai lindo aqui. - Harry gritou em um canto do salão, posando para o fotógrafo e agarrando o coitado do Logan.

Summer se aproximou, a cara de assustado de Logan posando para a câmera era engraçada e fofa ao mesmo tempo.

- Claro. - Disse Summer, quando chegou lá. Deu seu melhor sorriso e tirou umas fotos.

- Está linda, querida... Ela não está linda Logan? - Perguntou Harry, entre uma foto e outra.

- Sim. - Ele sorriu maliciosamente, o que fez Summer ficar nervosa. E se seu pai percebesse o que estava acontecendo?

- Bom, estou procurando Sophia. - Summer mentiu, ela queria mesmo era encontrar Oscar e dizer que queria acabar com aquela mentira. - Se me dá licença. - Ela se desgrudou do pai.

- Filha, acho que vi ela entrando na área de serviços. - Disse o pai, ainda posando.

- Obrigada. - Summer se virou, talvez a amiga pudesse a ajudar com aquilo.

Foi até a área de serviços. Um corredor onde haviam a sala de funcionários (que estava vazia, graças a festa), a cozinha e o armário de zelador.

- Sophia? - Gritou, sem ouvir nada em resposta.

- Sophia? - Gritou novamente, dessa vez ouvindo alguém cochichar "Fica quieto" do armário do zelador. Quanta classe.

- Sophia, você está aí? - Ela abriu a porta, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa sentiu seu estômago embrulhar. Acabara de pegar a amiga com o até então namorado Oscar Russeau.

Ela não conseguia pensar em nada para dizer, apenas fechou a porta e entrou na sala ao lado: A sala de funcionários.

Sentou-se no chão, pensou um pouco antes de começar a rir. Pelo menos, com esse flagra não teria que inventar uma desculpa para terminar com Oscar.

E a cena era engraçada. Respirou profundamente e se levantou, procurando coragem.

- Sunny? O que faz aqui? - Uma voz masculina conhecida a chamou da porta.

- Oi Charlie. - Summer se virou, assustando-se com a imagem do garoto. Seus olhos estavam vermelhos e sua aparência péssima, provavelmente acabara de levar um fora de alguma garota e estava aparentemente bêbado. Pela primeira vez ela sentiu medo do amigo.

- Você está bem, parece assustada? - Disse ele, aproximando-se. Um sorriso sínico brotava em seu rosto, e isso o fazia parecer com um assassino.

- Sim... E você? - Ela perguntou, afastando-se.

- Melhor impossível. - Ele pegou seu pulso, com toda a força que pôde.

- Está me machucando. - Disse ela, segurando o choro. Ela não se sentia com seu velho amigo Charlie Morris.

- A melhor amiga e o namorado? Não está arrasada? - Ele perguntou, aproximando-se. Provavelmente ele viu Sophia e Oscar saindo do armário do zelador.

- Não... Pode me soltar? - Disse Summer, quase chorando.

- Mentirosa... Está sim! - Charlie se aproximou mais, fazendo com que a cabeça de Summer batesse na parede mais próxima. - Posso te ajudar a esquecer isso. - Disse ele, tentando beijá-la.

- Não, estou bem... Charlie! - A garota começou a se debater, tentando tirar o garoto de cima dela.

- Não diga bobagens, Sunny Summer. - Finalmente ele conseguiu forçá-la a beijá-lo, tentando fazê-la deitar.

Foi quando alguém entrou na sala, e tudo o que Summer pôde ver foi um garoto loiro empurrando Charlie, socando-o.

Ela se recompôs enquanto eles terminavam de brigar, o que foi fácil para Logan, já que Charlie estava bêbado. Quando ele viu que o garoto já não aguentava mais apanhar, ele se virou, finalmente encarando Summer.

- Você está bem? - Perguntou o garoto, preocupado.

- Eu... - Summer gaguejou, não sabia o que dizer quanto aquilo. Então, fez a coisa mais fácil que poderia pensar em fazer: Fugir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.