Apenas Uma Certeza escrita por Lolita T


Capítulo 1
Capítulo Único - Apenas uma certeza


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se estiver muuuito depressivo, mas eu escrevi em um momento no qual me sentia assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31421/chapter/1

Quarta-feira, hora melancólica das cinco e meia, quando chove. Choveu úmido e frio na tarde antes sufocante de novembro. Ela caminhava em direção ao metrô, os sapatos molhados. Pelo menos o metrô lhe parecia um progresso em meio aos tempos decadentes. Dava-lhe a sensação de estar em outro país. A decadência em torno a assustava.


Favelas, pedintes, moradores de rua. Até parecus que o mundo conspirava contra ela, que queria vê-la mal, pior do que já estava. Se é que aquilo era possível.


As gotas frias lembiam sua pele e lhe causavam calafrios. Correu até o metrô, não aguentaria mais aquela sensação. Entrou em um vagão e sentou.


O frio e a chuva faziam-na lembrar dele. Seus abraços e beijos, mesmo frios a faziam se sentir acolhida, protegida. Agora ela estava sozinha, como um pássaro que cai do ninho por causa de uma grande tempestade.


Havia acabado para sempre, qualquer um que viesse depois, seria apenas um mero substituto. Mas ela sabia: mulheres como ela, jamais ficavam com homens como ele. Seu passado como meretriz a condenava.


Ao lembrar de tudo o que passara, não conseguiu suportar e deixou que uma lágrima rolasse de seus olhos verdes, até cair de seu queixo. O ar lhe faltava naquele momento fazendo com que ofegasse. cerrou os punhos o quanto podia para que aquele aperto parasse.


Assim que se recuperou, olhou pela janela. Passavam por uma estação. As pessoas passavam correndo aos olhos de quem estava dentro do metrô. Alguém chamou a atenção da jovem. Era ele. Seus olhares se cruzaram e o tempo parou para os dois enquanto as outras pessoas passavam correndo. Mas o metrô continuou e o enquanto fora quebrado.


"Não poderia ser ele. O que ele faria aqui?" Era o que passava pela mente dela. Podia ser muito bem uma ilusão, uma peça pregada por sua mente que tanto o desejava.


Não importava, ele havia ido embora e se tornado parte do passado. Um passado que deveria ser enterrado e esquecido. Porém uma certeza ela tinha: Ele ainda a amava, talvez não como antes, pois todos sabem que o amor se transforma, mas amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... já que chegaram até aqui, respondam a pergunta: Merece review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Uma Certeza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.