O Questionamento escrita por Arthur C


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314166/chapter/1

Deitei-me. Algo parecia estar me controlando, como se eu fosse fazer alguma coisa por impulso, não me sentia bem e muito menos pronto para me consultar com tal doutora, em pouco tempo ela chegaria e eu não teria reação, tinha medo do que podia fazer ou dizer, e...

– E então, Barnabas? Está pronto?

– Pronto?

– Posso hipnotizá-lo, Barnabas?

– Madame, receio que isso não seja remotamente possí...

– Bem, agora gostaria que me dissesse algumas coisas.

Parei, pensei. Eu ainda me mantinha no mesmo sentido: de estar sendo controlado por algo, ou por alguém. Voltei às minhas lembranças, aos meus parentes e minhas paixões. Foi nesse momento que me lembrei de Josette. Controlei minha dor, e voltei ao "questionamento".

– Ah, doutora. Se soubesse como foi sofrida, a minha juventude...

– Porque diz isso? Parece-me tão jovem.

– Jovem? Como? Eu tenho quase duzentos anos.

– Como assim duzentos anos?

– Aquela criatura horrenda...

– Qual?

– O desprezível amor.

– Amor?... Interessante.

– Amor, sim. Era o que ela sentia por mim.

– Ela? Quem?

– A bruxa que me amaldiçoou.

– Maldição? Você? Responda-me Barnabas. Como uma pessoa amaldiçoada de quase duzentos anos, está aqui, na minha frente?

– É uma longa história, doutora.

Mantive a calma. Como poderia contar tudo a aquela desconhecida? Ela me parecia tão incomum e impaciente, como pudera aguentar todo o meu passado, que de algum ponto de vista, me parece uma ficção mal inventada.

– É uma longa história, a qual você tem de me contar.

– O nome da perdida, digo, da bruxa, era Angelique.

– Apenas Angelique?

– Angelique Bouchard. Após que eu a reneguei, ela me tirou a minha família, a minha amada e depois de tudo, tornou-me esta criatura horrenda.

– Então... Você pode me dizer que tipo de criatura está sentada em meu divã?

– Um vampiro... Espero que continue em seu assento.

– Claro, agora entendo o sofrimento de sua juventude.

– Nem um pouco, doutora... É... Qual o seu nome mesmo?

– Um momento Barnabas. Vou me retirar durante um instante.

– Mas... o seu nome.

Após a saída de tal estranha, finalmente me senti livre, sem algo me controlando ou me forçando a dizer coisas inexatas, impulsivamente. Mas havia realmente alguma força que me puxava a ela, atração talvez.

– é Hoffman. Dra. Julia Hoffman.

– Por algum motivo, pensei que fosse Julia Collins.

– Barnabas, você tem algo em especial para contar?

– Quem sabe, mais tarde.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Questionamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.