Parallel World. escrita por MarcyRM


Capítulo 1
Capítulo 1- Portal magico, novo mundo?!


Notas iniciais do capítulo

Dae gente o/ primeiro cap >< Mas ae, desculpa a musica meio tosca e.e resultado insonia >< Não me critiquem ! u_u espero q gostem do cpa :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314164/chapter/1

Em um dia no final da tarde, o sol estava a se por entre as montanhas da terra de Aaa, Fionna estava voltando para casa depois de uma aventura com sua amiga/irmã Cake. A jovem faria aniversario de 18 anos no final do mês, ela estava super alegre com a seu mês de “Aventuras de aniversario”. Antes de chegar em casa ela decidiu visitar seu velho amigo Marshall lee.

-Cake, vamos pregar uma peça no Marshall antes de voltar pra casa?- Disse a loira animada com tal ato.

-Tem certeza Fi? Mas e se ele ficar com raiva!

-Aaah que nada! Vamos lá.- Na verdade aquilo era só uma desculpa para ver o garoto, se é que ele pode ser considerado um.

Chegando a caverna do Marshall, Fionna desceu das costas de Cake e se escondeu entre os pedregulhos. Ela sabia que ao por do sol Marshall sai de sua casa para aproveitar seu “Dia”. Elas esperaram por minutos.

-Ele não ira sair de lá nunca?!- Cochichou Fionna.

-Eu não sei, será que ele já acordou?- Questionou a gata

-Sim, eu to acordado faz um tempo. - Elas escutaram uma voz familiar, as duas tremeram da cabeça aos pés. Era Marshall, parece que o plano de “Assustar” o vampiro foi por agua a baixo!

-Aaaah!-Gritou a loira assustada- M-Marshall!

-Hehe, 4x2! Parece que eu dei mais um susto em vocês! Não foi desta vez.

-Hora, da próxima vez eu irei fazer você chorar Marshall!

-Tenta a sorte!

-Hmf! Bem, já que o plano não deu certo já vou indo! Quer vir com a gente?

-Aah claro, mas aonde vocês vão?

-A gente vai voltar pra casa. - Disse a gata.

-Já? Não vão aproveitar a noite?

-Sim, tenho que guardar as “recompensas” da aventura! Vamos lá, eu achei um livro muito estranho em um baú enterrado.

-Ok, tudo bem. Vamos.

Então a garota, a gata e o vampiro se dirigirão para a casa na árvore, depois de um tempinho de caminhada eles chegaram. A garota desceu das costas da gata magica e entrou em casa.

-Marshall, vou trocar de roupa e já volto- Disse a garota tirando seu gorro e subindo as escadas.

-Tudo bem.

-E não me espie!

-Taa! Eu não vou fazer isso, não desta vez hehe...

Depois de 2 minutos Fionna desceu com o livro em suas mãos, sentou-se no sofá, Marshall não se sentou, ele apenas estava flutuando como sempre ao seu lado esquerdo.

-Vamos ver... -Fionna disse abrindo o livro, ele estava empoeirado, mal dava pra respirar sem espirrar, o nome do livro estava em uma língua muito estranha mas o conteúdo dele não, ela passou de pagina em pagina, parecia ser um livro de magia negra. Depois de um tempinho lendo ela achou uma pagina interessante. - Marshall, olha só essa pagina! “Ianua ut mundos” que significa “Portal para os mundos”, “Em uma cachoeira de um rio qualquer, um portal pode se abrir, porém somente quando a lua cheia surgir; E se até a próxima lua cheia pro seu mundo não voltar, sua alma e seu corpo por lá permanecerá.”.

-Espera, eu já ouvi falar sobre esse portal!

-S-SERIO?! Então, ele é real?

-Er... Não, é só uma lenda. Eu até tentei, mas... Digamos que foi perda de tempo... Bem Fi, já deu a minha hora, infelizmente vou ter que me mandar. Que tal amanha a gente se encontrar de novo? Maratona de filme de terror?

-Hm, ok! –Disse a loira meio abatida, estava cansada com a aventura que teve.

Depois de se despedir de Marshall, Fionna subiu até seu quarto, sua amiga/irmã Cake já estava dormindo então ela apenas vestiu seu pijama e se deitou. Ela ficou pensando sobre o portal até que caiu no sono. No dia seguinte Fionna levantou da cama feliz da vida, tinha tido um sonho maravilhoso. Ela tomou seu café e foi passear com a cake, até que ela ouviu gritos vindos do reino Doce.

-Cake! Vamos até lá!

-Ta bem!

Chegando até o palácio de gumball ela viu que a Ice queen estava prestes a fugir com o Gumball, ele estava congelado dos pés até o tórax.

-Ice Queen! Quando vai desistir de pegar os príncipes a força? Ninguém gosta de você sua velha louca!-Disse Fionna desviando dos raios gelados da Rainha.

-Hora sua menina insolente! Você fala isso como se fosse fácil arranjar alguém!- Tagarelou a Rainha, Fionna a atacou quebrando o gelo onde Gumball estava preso e o libertando fazendo-o cair, mas cake foi ágil e o segurou. As duas caíram pela janela até o lado de fora, Fionna apontando a espada para a Ice Queen para que a mesma se rendesse.

-Como assim fácil? É claro que é, mas não pra você sua velha!

-Há há!  Até parece, você não consegue arranjar um namorado e muito menos o príncipe Gumball!

-Calada! Eu já disse, eu não preciso de ninguém!

-Diz isso agora, mas já está com quase 18 anos, já vai sentir vontade de ter alguém para amar! E quando isso acontecer, veremos como será “Fácil” Arranjar um homem que goste de você!- Disse a Ice queen. Fionna ficou um pouco conturbada com oque ela disse, mas não era nada que iria deixa-la desligada.

Depois da Ice Queen voltar para seu reino, Fionna foi até Gumball pra ver se ele estava bem.

-Graças a Deus que você me salvou Fionna!- Disse o rosado grato pelo ato da garota- Se você não tivesse vindo me ajudar como sempre eu estaria encrencado. Bem, agora vou-me indo, tenho arrumar as coisas aqui.

-Aah sim, não foi nada, até Gumball- Disse a loira se despedindo, ela subiu novamente em cake e foi andar um pouco com ela. Elas conversaram e se divertiram, ajudaram o príncipe cachorro quente entre outras coisas.

 No final da tarde elas voltaram para casa como de costume, Fionna parecia estar meio mal e cake não queria tocar no assunto. Ao chegar em casa Fionna se alegrou um pouco, lembrou da maratona que faria com Marshall, ela se vestiu e preparou os piores filmes de terror que ela havia encontrado em uma caixa em uma aventura passada. As 20h30min Marshall havia chegado e eles viram vários filmes de terror, Cake mal aguentou o segundo filme e foi morrendo de medo pra cama, mas eles continuaram lá. Marshall havia percebido que o Humor de Fionna estava diferente do normal.

-Fi, Ta tudo bem com você?

-... Não sei, posso te fazer uma pergunta?

-Claro.

-Você me acha bonita?

-Eh?- Marshall corou um pouco. - Então esse é o problema?

-Na verdade, não é esse... Mas, só me responda!

-Er... Mas é claro que sim, pra uma guria como você- Ele disse disfarçando um pouco.

-Ahh! Eu já vou fazer 18 anos, não sou mais uma criança Marshall!

-Comparado a minha idade, é... Então, vai me dizer por que ta assim?

-... É que... Eu penas percebi que minha vida toda esta se repetindo a cada dia. Toda dia eu salvo algum príncipe das Garras da Ice Queen... Eu só queria sei lá, viver algo diferente.

-Hm, sei como é isso, eu fiquei nessa depressão por 600 anos, mas depois ela meio que foi embora...

-E como foi que você fez pra ela ir?- A menina perguntou, Marshall ficou nervoso, olhou para os lados e corou um pouco, mas logo se manteve firme afinal, ele era o Rei dos vampiros, uma coisinha boba não iria fazê-lo corar.

-Bem, eu... Conheci você e a cake...

-M-Marshall, isso é... Fofo!

-N-NÃO! ISSO NÃO É FOFO! NÃO REPITA ISSO! Hunf, eu to vazando!

-Haha, fofo, fofo! Ok, a gente se vê cara! Boa noite!

-Boa noite...

E mais uma vez eles se despediram e Fionna foi dormir, ela estava feliz pelas palavras de Marshall, mas lhe veio na cabeça sobre oque a Ice Queen lhe disse, será que realmente um dia ela iria precisar de alguém? Ela já havia gostado de Gumball, mas não deu certo. Ela já havia namorado o Flame Prince, mas também não tinha dado certo... Será que algum dia esse sentimento iria voltar? Ela realmente não queria isso.

No dia seguinte, Fionna foi novamente aproveitar seu mês de aniversario. Ela ainda estava mal, mas escondia isso, não queria deixar ninguém preocupado. Hoje seria um dia importante, Ela, cake, Lord monochormicorn , Marshall lee e Gumball iriam se encontrar no reino doce para passar um tempo juntos. Gumball queria mostrar a eles uma nova invenção.

Chegando ao reino doce Fionna se encontrou com o grupo em frente ao palácio, eles entraram e foram direto para o laboratório de Gumball. Marshall tocava seu baixo enquanto Gumball preparava tudo.

-Então, oque o “Gênio” criou dessa vez?- Disse Marshall provocando Gumball.

-Francamente... Bem, respondendo sua pergunta, depois de uns estudos eu vi que misturando essas poções com esse pó aqui podemos desenhar no ar.

-“Não vai dar certo, vai explodir e a sua cara no chão vai cair...” - cantarolou Marshall.

-Dá pra parar!

-Er... Nope!

Fionna PDV

Eles brigaram um tempinho, depois da discussão Gumball finalmente fez a sua experiência. Depois de um tempinho de espera a experiência deu certo, Marshall não parecia estar satisfeito de ele ter conseguido mais ao mesmo tempo se divertiu. Ao entardecer eu fui até a varanda, aproveitei o momento em que cake tinha saído e Gumball estava resolvendo algumas coisas. Eu não estava mais conseguindo esconder, eu estava me sentindo frustrada com aquela sensação de estar repetindo tudo... E no fundo, ainda estava me sentindo estranha sobre oque a Ice Queen havia dito. Sei lá, pela primeira vez eu estava me importando se eu era ou não bonita...

-Fionna... Que foi ainda mal por aquilo que você me disse ontem?- Disse Marshall se aproximando com seu baixo ao seu lado.

-Aaah.... Sim.

-Já disse não se sinta assim! Afinal... Você é muito... Arf, você é muito bonita pra ficar desperdiçando seu rosto com expressões de tristeza! Vamos lá sorria!

-... - Eu deu um leve sorriso, mas logo eu rendi. Não queria muito sorrir naquele momento, mas as palavras de Marshall me confortaram de certa forma.

-Já que não vai sorrir por bem... Que tal uma canção?! Aposto que eu te faço rir no final dela!

-Apostado!

Ele pegou seu baixado e tirou seu capuz, a noite já havia tomado conta da terra de Aaa.

-“Fionna, querida Fionna. Sorria para mim, não fiquei assim, de uma risada. Fiooonna, querida Fiooonna, Me de sua mão, pois á uma razão pra eu querer te ver feliz. Você me alegrou quando eu pensei que meu mundo se acabou, você me fez sorrir quando todos que eu amava não estavam mais ali. Fionna, querida Fionna, vamos é por mim, não fique assim, de uma risada.” – No final da canção eu apenas abaixei minha cabeça e o abracei, eu dei um sorriso e uma pequena lagrima desceu de meus olhos, eu estava tão feliz.

-Ai Marshall, muito obrigada, mesmo!

-Aaah, de nada! Er... Bem, eu vou ter que ir agora, mas depois a gente se vê ok?

-Okay!

A gente se despediu. Eu desci e fiquei falando com o Gumball, até que eu me dei conta da hora. Cake já tinha ido na frente sem mim, ela havia saído com o Lord monochormicorn. Eu decidi ir sozinha, Gumball até se ofereceu, mas já estava tarde. Eu fui para casa, esta muito feliz pela canção do Marshall. A noite estava linda, eu estava andando calmamente no bosque até que eu ouvi um barulho de conversa, eu escutei a voz do Marshall. Eu fui atrás das vozes e quando eu cheguei me escondi atrás de uma arvore. Marshall estava beija sua ex-namorada, Ashley; Naquela hora meu coração foi partido em mil pedaços, eu não estava entendendo o porquê, Marshall não era nada meu... Mas eu estava realmente muito, muito triste. Eu sai correndo, antes que eles me vissem. Eu corri sem rumo e acabei me perdendo na floresta.

-Nossa, ótimo, agora eu to perdida e chorando! Fionna pare agora de chorar! Você é mais forte que isso... Afinal por que eu estou chorando? Marshall pode beijar quem ele quiser, certo?!- EU pensei.

Eu andei mais um pouco já cansada, até que eu cheguei  a beira de um riacho, estava mais pra uma cachoeira. Eu sentei ali na beira na cachoeira e a solidão chegou. Eu estava chorando, até que eu ouvi um pequeno barulho, os paços da cake e sua voz me chamando. Eu estava super feliz dela ter vindo me procurar. Eu tentei gritar, mas eu estava cansada. Foi ai que eu ouvi um barulho vindo da cachoeira, um vórtice apareceu nela, eu olhei para o alto e vi, era noite de lua cheia, até que a seguinte frase tomou conta da minha mente: “Em uma cachoeira de um rio qualquer, um portal pode se abrir, porém somente quando a lua cheia surgir; E se até a próxima lua cheia pro seu mundo não voltar, sua alma e seu corpo por lá permanecerá.”.

 Eu fiquei em estática, Cake havia chegado na hora, mas por alguma razão eu não conseguia me mover. O portal estava me sugando para dentro dele, Cake me segurou, mas eu escorreguei e acabei sendo levada para dentro do portal.

Depois de um tempo eu ouvi vozes, eu havia desmaiado, mas acordei. Quando abri os olhos pude ver um garoto parecido um pouco comigo de cabelos loiros me observando.

-Hey garota, se ta bem? – Ele disse com um olhar preocupado.

-Eh.. Eu to... Quem é você?

-Eu sou Finn, esse é jake, ele é meu irmão.

-Oh... Isso é estranho, você se parece...

-Comigo? Eu também achei muito estranho. Qual é o seu nome?

-Fionna.

-Hm, e da onde você vem?

-Do mundo de Aaa.

-Bem, esse é o mundo de Ooo. Mas, você consegue se lembrar de algo pelo menos?

-Hm... Não sei bem, eu estava andando no bosque de noite e... pera ae, eu não estou mais em um bosque e nem esta de noite. Que dia é hoje?

-hmm, hoje é dia 02 de março.

-Pera... Dia dois de março?! Mas a lua cheia é daqui a uma semana, certo?

-Sim!

-Parece que os dias do meu mundo são diferentes do seu, quando isso tudo aconteceu, era dia 9...

-Hm, bem, vamos até a Princesa Bubblegum, talvez ela saiba sobre oque aconteceu com você.

-Mas cara, ta quase na hora de passar na caverna da marceline!- Disse cachorro laranja.

-A, é, Fionna, você se importaria de passar na casa de uma amiga minha antes da gente ir até o reino doce?- Ah finalmente, um nome cujo me era familiar.

-Reino doce? Aqui também tem esse lugar?

-Nhé! Vamos?

-Sim, claro, mas antes, eu estava em uma cachoeira, como me encontrou lá?

-Cachoeira? Eu não te encontrei em uma cachoeira, você estava deitada em baixo de uma arvore!

-Hm, estranho... Vamos!

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? ^^