Uma Aposta Para Toda A Vida escrita por Agniz


Capítulo 10
Esse é o Meu marido


Notas iniciais do capítulo

Pois é gente. Sumi. Mas tenho motivos: ULTIMO DIA DE AULA. Gente terminei o TERCEIRO ANO. Não sei se sorrio ou choro. Pois é aquelas amizades de todos os dias não ver mais doi de mais. Dia 18 de dezembro é a entrega do dipolam e 21 o baile

E VOCÊS como foi o ultimo dia de ensino médio? Ou ainda estudam??????



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313833/chapter/10

– É Melanie, mas eu a chamo de Mel. - Ela disse entrando em uma estrada de chão.

– E Jacob?

– O Salvador da patria em dias de loucura. - Ela disse disse sorrindo.

– Ah. - Fiquei em silêncio e voltei minha atenção já para o lado de fora, estavamos no centro da cidade, eu acho. Havia algumas lojas, por estar bem tarde a maioria devia estar dormindo já. Andamos mais quinze minutos e viramos em uma outra estrada, cuja entrada estava uma enorme placa em madeira. "Fazenda Swan". Bella não disse mais nenhuma palavra assim que passamos da entrada. Devo dizer que é um lugar lindo, mesmo no escuro, a lua iluminava. Havia pasto dos dois lado, e pude ouvir cavalos relinjando. Paramos em frente a uma entrade de escadaria, era uma casa rustica mais muito bem arquitetada.

– Ei seja o que eles disserem, negue e apenas concorde comigo. - Ela disse pegando a bolsa. - Pode deixar suas coisas aqui, depois venho pegar.

– Tudo bem. - Eu disse descendo do carro e seguindo-a. Quando ela abriu a porta da enorme casa havia um silêncio.

– Bella!!! - Uma mulher veio correndo abraça-la.

– Edith que saudades. - Ela disse abraçando-a.

– Vai para faculdade e somo de vez. - Ela disse sorrindo.

– Você quiz dizer o meu porto seguro.

– Porto esconderijo só se for. ela disse rindo. - E você?

– Edward, muito prazer. A senhora deve ser a mãe da Bella.

– Sim, mãe de coração! Mas agora seja de falatório e me diga onde estão aqueles dois sem juizo. - Bella disse indo até um comodo.

– Sua mãe está no banho e seu Pai foi a cidade... Mel...

– Esta vindo para casa já. - Bella disse, se virando e indo até a porta dos fundos passando pela cozinha, dava acesso direto a um celeiro.

– Ei Ei Ei. - Ela berrou engrossando a voz.

– O quê você...

– Se liga. - Ela disse apontando para uma égua de pelagem escura, na verdade aquilo devia ser raça pura, era maior que eu.

– Edward lhe apresento Serena. - Ela disse passando a mão na égua, que baixava a cabeça. - Senti saudades tambem garota!

– Ela é linda. - Eu disse olhando-a.

– Cresceu comigo, quando meu Pai a comprou ia para negocios, mas eu bati o pé, e no final até eu que treinei ela.

– É só ela?

– Minha sim, o resto deve estar por ai; uma coisa que me impressiona é que não importe o tempo que eu fique fora, ela sempre irá atender ao meu chamado. Vem aqui. - Ela disse pulando a cerca branca e parando ao lado dela. Mas eu apenas me sentei na cerca.

– Aqui. - Ela disse indo até o meio da arena, Serena foi até ela e parou em frente a ela, logo Bella fez um gesto e a égua se levantou, ficando apenas nas patas trazeiras, logo depois começou a rodar na arena, e depois veio até Bella, deitando no chão para Bella subir nela, tentei pensar como que ela conseguia, se nem cela a égua tinha.

– Duvide algo! - Ela berrou me olhando, cavalgando dentro da arena.

– Uma corrida, amanhã. Vence o melhor. - Ela pareceu pensar sobre e sorriu.

– Considere a ganhadora eu aqui! - Ela disse sorrindo, descendo da égua e vindo até mim, sentando ao meu lado. Logo a égua veio até ela.

– Fazem uma bela dupla. - Eu disse, observando ela entrar no celeiro e voltando com duas cenouras na mão.

– Tome assim quem sabe um dia você consquista ela. - Bella disse me entregando uma cenoura, a mesma foi e deu uma a Serena, fazendo carinho nela.

– E se ela morder minha mão? - Bella rolou os olhos e riu.

– Se a minha está aqui, não vai ser agora que voce vai ficar sem sua preciosa amiga. - Bella disse segurando a risada.

– Boba! - Dei minha cenoura com receio, mas logo a Serena veio pedindo carinho.

– Viu... ela é uma dama. - Bella disse sorrindo, então ouvimos um assovio, quase como um chamado, Bella olhou por cima do meu ombro sorrindo, e saiu correndo pulando a cerca, logo avistei uma menina que eu poderia dizer que era uma mini Isabella.

– Mel! - Ela berrou abraçando a irmã; por mais que estivesse tarde da noite, com os olofotes da arena e toda iluminação dava pra vê-la. A outra menina a abraçou e digamos que elas ficaram um bom tempo assim. Então Melanie entrou de volta em casa.

– Ei cabeção, vamos entrar! - Isabella disse acenando, corri até ela. - Você vai adorar conhecê-la.

– Creio que sim. - Eu disse sorrindo. Quando entramos na sala, estava sentado no enorme sofá uma menina igual a Isabella, a unica coisa que mudava era o tamanho e a cor dos olhos, os dela eram cor de...mel. Sorri ao lembrar do apelido.

– Bella que saudades! - Um cara moreno disse se levantando e abraçando-a, sinto que eu queria dar aquele abraço nela.

– Gente esse é meu amigo, Edward.

– Isa Brava trouxe um amigo? Olha cara devo dizer... ou ela mudou muito para trazer amigos aqui, ou você fez alguma coisa.

– Deixa disso Jacob! - Bella disse tacando uma almofada nele.

– Oi gente. - Eu disse sem reação aos dois que sorriam.

– É impressão minha ou ouvi a voz da minha Marie - uma mulher disse descendo as escadas, ela devia ser a Mãe, desceu as escadas com sutileza e parou na minha frente, me olhando de baixo a cima.

– E você? - Perguntou me olhando com arrogancia, agora eu poderia entender o comentario de Jacob, que Isabella não trazia amigos, vi de relance ela e a irmã revirar os olhos.

– Meu marido! - Isabella disse pegando minha mão, não sei se fui eu ou a mãe dela que engasgou, mas vi ela segurando a risada. - Nos conhecemos e fomos para vegas!

– Bem que sua vó dizia que era uma pirralha que iria dar trabalho! - Ela disse se sentando.

– Vovó se achava vidente, no final era arrogante, igual a uma certa pessoa nesse recinto. - Ela disse se sentando ao lado da irmã. - Vem amor se sentar. - Ela disse me olhando. Me lembrei da hora em que ela disse apenas para concordar, já que a coroa foi arrogante comigo decidi entrar na onda.

– Sim querida. - Eu disse indo até ela e segurando sua mão.

– Me diga Isabella Marie, como vai a faculdade.

– Melhor do que imaginei. Mas me diga Mamãe por quê brigou com Mel? - Ela perguntou.

– Sua irmã e sua mania de que vai se curar, ambas sabem muito bem que ela sabe que não é plim e pronto.

– Se liga mãe, ela pode sim, mas com o pensamento que você tem de mesquinha é claro que ela não vai ter pontos positivos.

– Você e sua mania de que tudo é contos de fadas.

– Você e sua mania de estragar nossos sonhos. Mel você sabia esse tempo todo que fiquei preocupada, e ainda pede pra mãe me ligar?! - Bella disse olhando a irmã que aparentava ter quinze ou dezesseis anos.

– Bella eu não queria te incomodar, você estava tão longe e não podia fazer nada.

– Vocês duas com essa mania de que eu nunca posso fazer nada, mas convenhamos, mamãe está manipulando muito bem.

– Estou farta, coloquem a conversa em dia que tenho um sono me esperando.

– Isso mamãe fuja, como sempre fez.

– Isabella Marie olhe como fala comigo. - Vi Bella revirar os olhos, e então sua mãe subiu as escadas, quando reparei Bella já enxugava as lagrimas.

– Merda! Ela sempre faz isso com você!

– Calma Bella, não liga não vale chorar.

– Estou chorando de raiva, ela vai dormir e Papai vai a negocios como se nada estivesse acontecendo.

– Olhe eu estou bem melhor, sinceramente é desnecesario você ter vindo.

– Melanie estou cansada, conversamos amanhã. - Isabella simplesmente disse se levantando e subindo as escadas. Fiquei olhando para Jacob e Melanie.

– Ela não mudou muita coisa.

– Qual é Jack ela só está tentando entender tudo.

– Gente seja lá o que esteja acontecendo Bella só quer o seu bem... digamos que ela ficou chorando quando estavamos lá ainda, depois da sua ligação, mas ela não admitiu, apenas sou esperto o sufieciente. - Eu disse olhando a pequena.

– Ela só quer o meu bem... E pode acreditar não cai na historia do marido, ela e mamãe.

– Sua mãe sempre é assim?

– Não... as vezes é pior. - Eu assenti sem saber o que dizer.

– Gente eu vou subir e conversar com ela.

– Boa sorte. - Os dois disseram em unisosso.

– Segunda porta virando a direita do corredor. - Mel disse sorrindo, assenti e subi as escadas, a casa era realmente enorme, ia até o terceiro andar pelo jeito que as escadas continuavam, andei até a porta que Melanie me deu as instruções e bati duas vezes.

– Mãe se for você devo dizer que estou no meio de uma relação com meu marido. - Ela disse e posso jurar que ela estava prendendo a risada, que se comprovou assim que abri a porta, ela me olhou e ficou vermelha de vergonha aposto.

– Não estavamos mas podemos começar. - Eu disse gargalhando e levando uma almofadada na cara.

– Idiota.

– Tem certeza que é eu? - Eu disse olhando o quarto dela, era enorme, branco e tinha uma sacada que ao chegar nela vi que dava de frente ao celeiro. Bella veio até mim.

– Eu costumava fugir por aqui, e descer por ali - Ela disse abrindo a persiana e apontando para uma escada que devia ter flores plantas que subia até a janela.

– Você aprontava! - Eu disse imaginando a cena.

– É claro, meu Pai não parava em casa, Mamãe havia acabado de ter Mel e a louca me deixava cuidando da pequena, eu não tinha muito tempo para brincar sabe, já que segundo ela pra quê babá se eu amava minha irmã, isso é verdade, mas eramos duas crianças, em fim, quando eu tinha tempo livre fugia e subia na serena, indo até a casa dos Pais do Jack, que tinha mais ou menos o tempo de Melanie.

– Aposto que seus Pais tinham suas razões.

– Claro... ir à manicure e a coquiteis era realmente irrelevantes. - Ela disse indo até o closet, vi ela fechar a porta do closet e voltei janela para fechar por conta do frio, quando ela abriu a porta já estava de pijama.

– Vai passar frio! - Eu disse olhando o shorts e blusa dela.

– Não vou. E aliais suas coisas estão ali no banheiro, Edith subiu com nossas coisas. - Assenti e entrei na porta com maçaneta prata. Uau...

– Bella você realmente se acostumou com aquele micro quarto da faculdade? - Perguntei, minha casa não era enorme, mas Bella parecia uma daquelas mimadas.

– Melhor do que aqui, nunca gostei disso, sou grata sim, mas lá é eu que escolho qual cor o meu edredon e tudo. - Ela respondeu de volta. Olhei em volta, o enorme espelho tinha uns detalhes com desenhos de Rosa. Que exagero. Troquei de roupa e voltei ao quarto.

– Realmente você deve deixar seus Pais doidos.

– Que isso marido! - Ela disse rindo, e me fazendo rir tambem. Ela deitou na cama e ligou a televisão que estava na parede, colocando o volume baixo e apagando a luz.

– Err...

– O quê foi?

– Onde durmo? - Perguntei confuso olhando em volta.

– Droga esqueci desse detalhe. Bom... Durma ai no sofá. - Ela disse se levantando e abrindo o closet, pulando, tentando pegar o as cobertas.

– Isabella esta frio!

– Bella, acho que vou gravar isso pra ver se entra na sua cabeça. E não está tão frio.

– Então durma você! - Eu disse me jogando na cama dela, folgada, eu venho para fazer compania à ela e ela me fez isso.

– Merda, olha aqui. - Ela disse andando duro e parando em frente a cama, eu vou dormir ai tambem, mas não reclame se seu te chutar da cama a noite.

– Boa sorte. - Respondi rindo, ela veio e deitou ao meu lado, com esse movimento senti o delicioso cheiro dela, merda merda merda.

Ela desligou a televisão e nos viramos, um de costas para o outro. Fiquei pensando em que situação eu vim parar, eu não queria mais fazer aposta nenhuma, era muita cachorrisse minha e dos outros, suspirei, tentando dormir, mas logo desisti.

– Ei... dormiu?

– Quase. - Segurei a risada.

– Posso te perguntar uma coisa? - Eu sussurrei me virando.

– O quê


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Fic está a tona viu! Agora estou livre... livre de escola, livre de vestibulares... Já ate passei na Anhambi Morumbi...Mas ainda vou tentar uma publica =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Aposta Para Toda A Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.