A Volta Dos Pais escrita por Fukuro chan


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

LEIAM MEUS CUPCAKES!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313799/chapter/1

POV Neville

Eu havia acabado de chegar ao St. Mungus, mesmo fazendo anos que os meus pais foram atacados pela Bellatrix, 30,para ser mais exato, eu ainda venho visita-los todo mês.E desde que me casei com a Luna e minha avó morreu,ela sempre me acompanha,de vez em quando com os nossos filhos,que por pedido meu se chamam Frank e Alice.Falei pro manequim totalmente acabado parado em frente a uma loja que dizia “Interditado pra reformas”:

-Oi,estamos aqui para ver Frank e Alice Longbottom.-nem preciso dizer que na mesma hora pude atravessar aquele vidro,sempre com a minha esposa segurando a minha mão. Depois de entrar,tendo feito o mesmo caminho várias vezes fui direto para o elevador, e cheguei no andar onde os meus pais estavam.Era época de natal, e estava tudo enfeitado com guirlandas( que Luna afirma que são esconderijos perfeitos para um zonzóbulo) e fui para as camas onde estavam os meus pais.Depois de tantos anos,minha mãe continuava a mulher mais bonita que eu já vi, mesmo estando mais magra,porém seus cabelos estão pretos novamente ,provavelmente alguma  invenção desse hospital para deixar o paciente com uma expressão de maior saúde. No entanto,eu já sabia que a chance dos meus pais se recuperarem era menos que mínima, e enquanto os cabelos da minha mãe estavam pretos, os do meu pai estavam meio grisalhos,mas não tanto, o cabelo dele e a pele estava igual a época que não havia sido torturado.- Oi mamãe,oi papai, feliz natal.

-Olá senhor e senhora Longbottom -disse a minha esposa- é realmente um prazer revê-los,trouxemos um presente para vocês- e entregou uma linda flor dourada, vermelha e branca,que era chamada na tradução literal: A flor da esperança- Frank e Alice quiseram vir,mas meu pai quis ficar com eles um tempo.

-Mamãe-eu disse tirando os cabelos dos olhos da minha mãe,que tinha os olhos um pouco menos vagos do que de costume,como se começasse a se lembrar de quem eu era, que como já disse, era impossível- você está tão bonita hoje,o que fizeram com você?

-Na verdade- disse uma curandeira que apareceu do nosso lado- não fizemos nada de mais,só falamos pra ela que você vinha,como fazemos todos os anos,mas este ano ela realmente reagiu, ninguém sabe explicar como ou porque isto está acontecendo. Mas continuamos com a certeza que ainda é remota a chance de cura Neville,sinto muito.

-Eu já sabia disso curandeira Hudson- eu disse,mas sem poder evitar lacrimejar- mas pelo menos eles parecem mais felizes.

Ficamos lá algum tempo, conversando com os meus pais, como se ele ao menos se lembrassem de quem eu sou,até que a Luna me chamou:

-Neville,temos que ir,meu pai me mata se não aparecermos lá -disse com a voz mais suave e melodiosa,com um tom de preocupação,mas mesmo assim a voz mais linda do mundo.

-Claro,claro-eu falei com a voz embargada- vamos sim, Alice já deve estar louca de preocupação conosco.

Antes de sairmos, minha mãe me deu novamente um pacote de chicle baba bola, e enquanto saía , juro que ouvi uma voz rouca,mas de fato linda sussurrar:

-Neville...- provavelmente a minha cabeça me pregando uma peça, porque isso não pode ser verdade ,não que eu não queria que fosse,o que eu não faria pra ter um dia meus pais de volta, é só que os curandeiros já me falaram milhões de vezes que os meus pais vão no máximo poder ter algumas lembranças de volta,mas nunca as mais fortes,nem as melhores que eles tem, que eu como um filho esperançoso, me incluo nestas lembranças.

[...]

-Chegamos!-gritou Luna para as crianças

-Mamãe- gritaram os gêmeos de 13 anos, Frank e Alice, Alice era um amor de pessoa sempre bondosa e atenciosa com seus cabelos longos e loiros e seus olhos do exato tom dos meus, a personalidade dela,me contaram,veio da minha mãe,apesar de ter um toque excêntrico que com certeza veio do lado Luna da família.E Frank,bem, Frank é o que se pode chamar de um travesso adorável, as vezes se mete em encrencas, mas é tão bondoso como a irmã,além de ser tão forte quanto meu pai, e ser um eu em miniatura com os olhos da minha esposa, e apesar de serem tão parecidos,eles foram pra casas diferentes, o Frank foi pra Corvinal e a Alice pra Grifinória.- que saudade de vocês,achei que tinha acontecido algumas coisa!

-Não,foi só que o seu pai quis ficar um pouco com os pais dele.

-Ah sim, o vovô e a vovó?

-Eles mesmo.

-Ah sim- disse a Alice com um ar um tanto quanto Luna- mamãe,sabia que o vovô conseguiu um novo colar de cerveja amanteigada pra mim?

-Sério minha flor?-exclamou Luna- mas o que aconteceu com o outro?

-Transformei em pulseira-ela falou mostrando o pulso

- Que coisa mais linda-eu disse pegando ela no colo

-Pai!-ela disse com um ar risonho – Você vai machucar!

-Eu carreguei muito sua mãe nos braços filha-eu disse brincando- se eu não morri antes,não morro agora!

-Besta – Luna exclamou me dando um tapa na cabeça

-Ai,isso dói-eu disse

-E não é pra menos- disse o meu sogrinho, que havia acabado de chegar com uma fornada de biscoitos- Dei pra Luna um anel da força feito de folha de mandrágora.

-E funcionam?-eu perguntei

-Lógico que sim-ele exclamou- Se não teria doído!

Não doeu,mas depois de anos convivendo com  o meu sogro,eu aprendi que tudo o que ele fala que dá certo não devo discutir.

-Mamãe -perguntou a Alice- o tio Harry vem hoje?

-Vem sim,mas porque você quer saber?-perguntou a Luna com um ar de quem sabia mais do que a maioria

-Nada- respondeu ela imediatamente,mas corando violentamente.

-Aham sei- disse Luna- e esse nada tem o nome de James Sirius?

-Não -ela disse novamente bem rápido e novamente corando

-Há-gritou o Frank- eu sabia,eu sabia! A Alice é afim do James!A ALICE É AFIM DO JAMES! ALICE E JAMES SENTADOS NUMA ÁRVORE SE B-E-I-J-A-N-D-O!

-Mais uma palavra e eu faço você engolir cada dente seu- minha filha disse

-Ai como é bom ouvir uma ameaça desse diabinho loiro,ela não sendo dirigida a mim-falou James chegando de surpresa por trás da minha filha e a abraçando por trás!AH,MAS ESSE SAFADO MORRE HOJE!

-Me solta James,se não azaro você -disse a Alice, DÁLE ALICE!

-Não pode usar magia fora da escola!

-Na verdade, descobri que posso sim,pois qualquer registro de magia que tenha nessa casa poderia ter sido qualquer um,e não há como provar que foi eu!

-Minha filinha tão esperta!-disse Luna- Oi Gina,oi Harry,oi Al, e oi Lily!

-Oi Luna!-disseram Gina,Harry

-Oi tia Luna, oi professor Neville.

-Oooi madrinha!-gritou a Lily,pulando em cima da Luna e esquecendo que tinha 12 anos

Depois da Luna cair no chão,tudo correu bem,tirando o fato de eu ter quase azarado o James,por ele tentar dar um beijo na minha filha.

[...]

Era dia 12 de fevereiro,as crianças estavam em Hogwarts, e eu e a minha esposa fomos visitar meus pais novamente,fui recebido muito bem novamente, e quando fui abrir a porta da enfermaria, a curandeira Hudson me chamou:

-Neville,poderia vir aqui um segundo?

-Claro-eu disse levando Luna

-Bem,aconteceu algo incrível desde sua última visita no Natal,seus pais estão se recuperando drasticamente,é incrível, depois que você saiu,seus pais começaram a melhorar,e quando fomos fazer uns exames rotineiros neles,descobrimos que a memória deles está voltando,e a lucidez também, Alice,por exemplo,já se lembra de estar casada e de ter um filho,e Frank,apesar de estar em um estágio um tanto quanto mais lento,já se lembra de ter conhecido sua mãe e ter saído de Hogwarts.

Nem preciso dizer que estava chorando né?Afinal,passei quase 30 anos esperando meus pais voltarem ao normal,e quando já havia perdido as esperanças,eles voltam pra mim!Finalmente vou poder falar com o meu pai e abraçar a minha mãe!Como sempre quis desde que me entendo por gente,ah,se a minha vó ainda fosse viva, a coisa que ela mais queria no mundo era ver o filho dela e sua nora lúcidos novamente.

-Eles voltaram?-eu perguntei gaguejando- mamãe e papai estão começando a se lembrar das coisas?

-Pelo que parece,sim.

-Eu preciso vê-los,realmente preciso!

E saí correndo pra enfermaria deles.

Ao chegar na enfermaria, paro em frente a cama dos meus pais, e a minha mãe me olha com certa curiosidade.

-Quem...Quem é você?

-Sou eu mamãe, Neville.

-Não,impossível, o meu filho tem só um ano de idade,é um bebê ainda.

-Não mãe, acontece que faz anos que vocês foram torturados por aquele demônio.

-Nem me fale daquela mulher. Quantos anos ela já tem?

-Neste momento, faz anos que ela morreu.

-Ela morreu?

-Sim,quando eu tinha  17.

-Oh meu filho!Então deve ser mesmo você- disse o homem ao lado da minha mãe, meu pai, depois de anos ele realmente estava falando comigo!Nunca me senti tão feliz e tão completo em todos os meu 31 anos de vida.

-Oh mãe, pai...- e eu corri para abraça-los, tanta coisa que eu queria falar.Como eu fiquei mal quando as pessoas me maltratavam e não tinha nenhum deles pra me consolar, como eu senti a falta deles no meu casamento, como eu realmente estava feliz por vê-los novamente. Nessa hora,lágrimas desciam pelo meu rosto, e eu acabei nem lembrando que a Luna estava lá.

-Mãe,  pai,quero que conheçam minha esposa Luna Lovegood

-É um prazer.

-O prazer é todo nosso querida.-minha mãe falou

-Oh meu garoto maravilhoso-meu pai falou-não sei o que você faz,mas estou muito orgulhoso de você.

-Obrigado pai.

-Podemos ter perdido 30 anos de nossa vida, mas pode ter certeza, você é a melhor coisa que aconteceu nela, não importa o que aconteceu ou que podia ter acontecido.

-Mãe!-e eu a abracei, com lágrimas formando poças no chão- Eu amo tanto vocês!

-Nós também te amamos amamos filho-eles falaram

E dito isso os olhos deles começaram a perder o foco, do que peguei no pulso de suas mãos eu não sentia pulsação. Então comecei a sentir medo, mais medo do que no dia que eu enfrentei Voldemort e matei a Nagini.

-CURANDEIRA!- A curandeira, que já estava vindo para cá, veio mais depressa do que nunca.- Me ajude curandeira, por favor! Depois de todo esse tempo! Agora não! Porque tinha que ser agora?

-Se acalme senhor Neville, faremos de tudo para poder recuperar seus pais, mas eu acho que eles só estavam esperando por isso, de qualquer maneira-ela disse enquanto outros curandeiros os levavam embora de lá-  vamos leva-los á uma sala, mas lá não é permitido pessoas não capacitadas, por isso, peço que fique aqui, ok?

-NÃO! COMO PODE ME PEDIR ISSO? ELES ESTÃO MORRENDO! CURANDEIRA, PRECISO FICAR AO LADO DELES!

-Neville- disse a minha esposa- Por favor, deixem eles nos ajudarem.

-Eu não posso, agora não! Meus pais! Quando eles voltam pra mim eu os perco novamente!- depois disso não sei mais o que aconteceu, nem o que eu disse, não via mais nada, pois meus olhos estavam completamente cheios de lágrimas, só sentia a mão de minha esposa segurando a minha.

(...)

Quando me dei por mim, estava em outra enfermaria, Luna estava ao meu lado, e meus pais em minha frente, de olhos abertos, normais, vivos, e lúcidos!

-MÃE! PAI! EU SABIA QUE TINHA DADO CERTO! VOCÊS NÃO ME ABANDONARAM! MAS COMO? –virei para a  curandeira- COMO VOCÊS CONSEGUIRAM MANTER ELES VIVOS?

-Na realidade- disse a curandeira- nós conseguimos, graças a essa flor que vocês trouxeram, aparentemente, sua seiva tem o poder de curar as pessoas que estão a beira da morte, se forem muito velhas, ou talvez passassem por algo muito chocante, como descobrir que seu filho tem mais de trinta anos.

-Então eu causei isso nos meus pais?

-Não! Não foi isso que eu quis dizer, o coração deles não é mais tão jovem, eu mesma era menina quando eles foram atacados, e hoje já tenho netos. E o coração deles é muito frágil após tanto anos só vegetando, e foi isso que causou a sobrecarga, não você.

-Então- virei pros meus pais-  vocês estão de volta! EU NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ EM TODA A MINHA VIDA!

-Neville, nosso pequeno herói- minha mãe disse acariciando a minha bochecha- Nós também estamos muito feliz em ter o nosso pequeno de volta, e pelo que a sua esposa me disse, temos netinhos também!

-Sim, eles já vieram aqui, mas não sei se vocês se lembram deles.

-Espera um pouco- meu pai se pronunciou- então quer dizer que aqueles dois adolescentes, o moreno e a loirinha, são nossos netinhos?! Luna! Você falou de um jeito que deu a entender que eles eram dois bebês!

-Mas pra mim eles sempre serão senhor Frank!- minha esposa disse rindo

-Me chame de Frank.

-Bom, e quando eles podem voltar pra casa?- perguntei pra curandeira Hudson

-Daqui a uma semana.

-Ótimo! Queria que pudesse ser hoje, mas se eu esperei 30 anos, posso esperar 7 dias!

(...)

E eles finalmente voltaram pra casa, foram morar conosco, e eu nunca teria imaginado que minha vida seria mais feliz do que já foi, mas agora eu vejo, que , agora, e somente agora, eu entendo o que é ter pais, tem alguém pra contar o que quiser, e poder contar todas as horas! Lógico que eu tenho a Luna, mas, só agora com meus pais, eu posso começar a viver novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews por favor! Preciso saber da opinião de vocês!