Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/6

Casa de Liz

Liz estava tomando seu café da manhã quando o telefone tocou. Era Jenna que estava ligando para ela.

Liz_ Jen? Aconteceu alguma coisa?

Jenna_ Aconteceu sim. Você nem imagina quem esteve aqui em casa ontem de noite.

Liz_ Quem?

Jenna_ Jack.

Liz_ Não quero nem saber.

Jenna_ Não quer nem saber o que ele disse.

Liz_ Eu fiz essa escolha. Não quero ficar sabendo noticias dele. Sempre me fazem ficar tristes.

Jenna_ Mas Liz...

Liz_ Eu já disse que eu não quero saber.

Jenna_ Acho que estou precisando fazer uma visitinha para minha amiga.

Liz_ Você quer saber onde eu moro. Aposto que é para contar para ele. Aí ele vem aqui com todo o sarcasmo dele me debochar.

Jenna_ Liz, eu não quero fazer isso. Eu estou com saudades de você.

Liz_ Eu estou cansada de ficar sabendo noticias dele. Eu não sou mãe dele. O Jack está nervoso. Ele está dando chilique. Parece que falam isso para a mamãezinha dele dar umas palmadinhas.

Jenna_ Minha intenção não era de te machucar. Desculpa- me.

Liz_ Então não fala mais dele para mim.

Jenna_ Ok. Eu não falo mais nada amiga. Deixa eu te dar outra notícia. Eu fui indicada para o Emmy.

Liz_ Jura? Estou muito feliz por você.

Jenna_ Não quer saber nem qual foi o critério de julgamento.

Liz_ Qual foi?

Jenna_ Foi o último esquete que você escreveu.

Aquilo fez Liz ficar um pouco pensativa. Era aquele esquete em que ela havia desabafado toda a sua tristeza. Pelo menos tinha tido algum reconhecimento.

Jenna_ Liz, você ainda está aí?

Liz_ Estou sim Jen. Estava um pouco pensativa.

Jenna_ Eu te quero aqui na festa de premiação.

Liz_ Não sei se eu irei.

Jenna_ Mas nós nos conhecemos há tanto tempo. Não seria a mesma coisa sem você.

Liz_ Está bom. Eu irei. Só porque você é a minha grande amiga.

Jenna_ Jura? Você fez a minha felicidade.

Liz_ Então mês que vem eu estou indo para aí.

Jenna_ Até mês que vem amiga. Não posso nem esperar.

Liz_ Imagino. Agora eu tenho que ir para o trabalho.

Jenna_ E eu também. Não posso chegar atrasada.

Liz_ Tchau Jen.

Jenna_ Tchau Liz.

Liz havia prometido que ia para o Emmy. Sabia que veria Jack lá. Mas Jenna era sua amiga há tanto tempo. Resolveu que iria fazer isso por ela. Pegou um biscoito e saiu para trabalhar.

Na NBC

Jack estava esperando por Jenna ansiosamente. Não via a hora de falar com ela e descobrir as novidades. Finalmente poderia encontrar Liz. Poder declarar todo a amor que estava sentindo por ela. Poder dizer o quão injusto ele tinha sido. Poder se ajoelhar e pedir desculpas. Não escondeu sua felicidade quando viu Jenna entrando.

Jack_ Estou querendo falar com você? Vamos ao meu escritório?

Jenna_ Claro Jack.

Os dois subiram para o escritório dele. Assim que se acomodaram Jenna contou da conversa a Jack.

Jenna_ Ela não quis me contar onde que está morando.

Jack_ Como assim? E agora, o que eu vou fazer?

Jenna_ Daqui a um mês ela vem para cá. Eu menti que tinha sido indicada para o Emmy e intimei ela para vir.

Jack_ Eu não vou conseguir esperar um mês.

Jenna_ Um mês nem é tanto tempo assim.

Jack_ Obrigada por você estar me ajudando. Se conseguir alguma coisa, por favor me fale.

Jenna_ Eu percebi ontem que suas intenções são boas.

Jack_ Pelo menos tenho uma boa perspectiva. Daqui a um mês eu vou ver a Liz.

Jenna_ Deixa eu me preparar para gravar. Mais tarde a gente se vê.

Jack_ Até mais tarde.

Jack ficou por um lado triste e por outro feliz. Ele não poderia ir atrás dela. Porém ele a veria daqui a um mês. Isso o deixava mais animado. Ficou em seu escritório pensando nela. Afinal só ela estava em seus pensamentos agora. Ele queria se lembrar de algumas conversas que havia tido com ela. Ele precisava desesperadamente de uma pista ou de uma inspiração para saber o destino de sua amada.

Flashback

Um ano antes Jack e Liz estavam conversando no escritório dele. Conversavam sobre trabalho e outras coisas. Liz ainda não tinha certeza que amava Jack, mas já o olhava diferente. Jack falava com Liz.

Jack_ Liz, você tem muitas chances na sua carreira. Já passou pela sua cabeça mudar de cargo?

Liz_ Nunca me passou e eu nunca mudaria. Escrever é a minha grande paixão. Se eu não fosse roteirista eu certamente seria uma escritora.

Jack_ Estava pensando em te colocar em outro cargo aqui.

Liz_ Por favor, Jack. Eu prefiro continuar assim. Eu não combinaria com essas reuniões que você vive tendo.

Jack_ Você logo se acostumaria. E você tem a chance de viajar para vários lugares.

Liz_ Verdade?

Jack_ Claro. Sempre conheço vários lugares e nem preciso pagar nada. É tudo por conta da empresa. Por exemplo, você passa o dia numa reunião e a noite se divertindo pela cidade. É simplesmente maravilhoso.

Liz_ Já sei qual é a sua diversão. Homem só se diverte quando tem mulher no meio.

Jack_ Liz minha querida, você ainda tem que aprender muitas coisas da vida. Se você fosse uma executiva você não sofreria mais por não ter namorado.

Liz_ Eu não quero alguém para sair comigo só porque eu sou importante. Quero alguém que me ame. Você não sente essa falta?

Jack_ Por enquanto nunca senti falta. Acho até maravilhoso. Eu posso sair com quantas mulheres eu quero.

Liz_ Não entendo essa importância que homem dá a sexo.

Jack_ Você tem metas na vida?

Liz_ Nem sei se eu tenho. Vivo um dia de cada vez.

Jack_ Liz minha querida faça metas para sua vida. Se não você nunca vai ter a felicidade de tê-la cumprido.

Liz_ E qual a sua meta de vida?

Jack_ Quero em menos de cinco anos estar na presidência daqui.

Liz_ E a sua vida pessoal?

Jack_ O que tem a minha vida pessoal?

Liz_ Nunca pensou em se envolver com ninguém?

Jack_ Não, depois da Bianca não quero mais ninguém para viver comigo. Exceto as minhas aventuras.

Liz_ Pensando bem eu tenho metas de vida. Eu quero encontrar o homem dos meus sonhos. Quero ter filhos com ele...

Jack_ Só falta entrar na história um príncipe encantado.

Liz_ Para de sarcasmo. Estou falando sério. Essa é a minha meta. Eu quero encontrar a minha felicidade. Você pensa em ficar em New York para sempre?

Jack_ Claro que não. Depois que eu me aposentar, eu quero aproveitar meus dias de velhice em Las Vegas. Cassinos e mulheres. É tudo o que eu sempre sonhei. E você Liz? Tem algum plano de sair daqui?

Liz_ Não pretendo ficar aqui o resto da minha vida. Eu sempre sonhei morar em Salt Lake City.

Jack_ Salt Lake City? Liz, você não iria fazer isso?

Liz_ Iria sim.

Jack_ As capitais das séries é aqui em New York e em Los Angeles.

Liz_ Eu não estou só pensando em trabalho. Quando eu era pequena tinha uma série que era gravada em Salt Lake City. E desde então, meu grande sonho é poder morar nesta linda cidade.

Jack_ Você sabe que muitas vezes os artistas nem iam à cidade para gravar a série.

Liz_ Eu não burra. Eu sei disso. Eu gostava mesmo era das paisagens naturais. Eu ficava encantada com tudo o que via.

Jack_ Liz, você não é deste mundo. Você sabe que a televisão não é bem o forte da cidade.

Liz_ Pode não ser igual aqui. Mas lá eu consigo arranjar sim. Eu tenho talento.

Jack_ Eu sei que você tem talento. Porém não quero que você o desperdice.

Liz_ Não se preocupe comigo. Eu sei me cuidar.

Jack_ É isso que me preocupa.

Liz olha em seu relógio. Estava quase na hora do ensaio.

Liz_ Minha nossa. Está quase na hora do ensaio da Jenna e do Tracy. Tenho que ir indo Jack.

Jack_ Pensa na nossa conversa. Nunca desperdice seu tempo se mudando para Salt Lake City.

Liz_ Um dia você ainda vai me entender. Tchau.

Jack_ Tchau Liz.

Jack fica sozinho em sua sala e acaba comentando em voz alta.

Jack_ Eu nunca moraria em Salt Lake City. Deus me livre.

Atualmente na sala de Jack na NBC

De repente Jack foi desperto de seus pensamentos. Ele finalmente tivera a luz que ele tanto queria. Ela só podia estar morando lá. Ele não conseguiria esperar muito tempo. Ele tinha que vê-la logo. Chamou Jonathan.

Jonathan_ Sr Donaghy, você precisa de alguma coisa?

Jack_ Preciso que cancele todas as minhas reuniões.

Jonathan_ Todas?

Jack_ Sim. Tenho um compromisso urgente. Compre passagens para Salt Lake City.

Jonathan_ Claro senhor.

Jonathan sai da sala. Jack estava muito nervoso. Ele finalmente poderia vê-la. Ele estava com um ânimo que há muito tempo não se via. Antes ele passou em casa para arrumar suas roupas e sair em busca da sua felicidade. No aeroporto.

Aeroporto_ Última chamada para Salt Lake City. Saguão cinco.

Jack_ Liz, eu sei que demorei muito tempo para perceber que eu te amo. Mas estou correndo atrás do tempo. Espera-me que eu já estou chegando.

E nisso Jack embarca para o avião. Sua mente estava trabalhando a mil por hora. Será que ela o perdoaria? Será que ela nunca mais o veria? Essas perguntas estavam habitando a cabeça do Jack. E quanto mais se aproximava, mais nervoso ele ficava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.