Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Essa fic comecei em 2009...vou retomar de onde parei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/3

Salt Lake City

Liz estava a uma semana em Salt Lake City. Conseguiu emprego numa TV local. Não era importante como a NBC, mas era um ambiente bem calmo de se trabalhar. Ela era agora roteirista de uma série cômica sobre o ambiente de trabalho e tinha feito amizade imediata com Stella, a atriz principal do programa. Liz estava com Stella conversando numa lanchonete.

Stella_ Não entendo o porquê de você ter largado New York.

Liz_ Para você vou falar o que aconteceu. Apaixonei-me pelo meu chefe, só que ele estava comprometido. Eu não estava conseguindo escrever nada e decidi partir.

Stella_ Você pelo menos contou para ele tudo o que você está sentindo?

Liz_ Nadinha. Eu na quis me expor muito. Acabei me expondo porque saí de lá brigada com ele.

Stella_ Eu olhava para você e sentia que você tinha uma situação amorosa mal resolvida?

Liz_ Como!?

Stella_ Eu sou um pouco sensitiva. Como também sinto que esta história é recíproca.

Liz_ Está me dizendo que sou correspondida amorosamente? Você não viu como ele me tratou.

Stella_ As pessoas às vezes levam muito tempo para se descobrir apaixonada pela pessoa que sempre esteve ao lado dela. E você fica falando assim, mais é igualzinha a ele.

Liz_ Não sou igual a ele.

Stella_ Você não percebe. Vocês foram feitos um para o outro.

Liz_ Eu não acredito em sensibilidade.

Stella_ Você tinha que ter contado para o Jack que você o amava.

Liz_ Eu não te disse que o nome dele era Jack. Desculpa-me, nos encontramos mais tarde. Eu preciso ficar um tempo só.

Liz saiu dali totalmente abalada. Ela simplesmente não conseguia entender como uma pessoa que a conhece há tão pouco tempo sabia tanto sobre a vida dela. Às vezes sentia que Stella a conhecia mais do que ela mesma. Depois desta conversa Liz ficou a tarde toda pensando em Jack. Nunca havia se dado conta, mas havia passado seus melhores dias com ele. Resolve ligar para Jenna.

Liz_ Oi Jenna.

Jenna_ Oi Liz. Achei que tinha me esquecido.

Liz_ Eu estava atolada com a mudança. Já consegui um emprego.

Jenna_ Que ótimo amiga. Cerie estava errada. Aconteceu alguma coisa?

Liz_ Aconteceu. Não sei nem como começar a te falar. A atriz principal do meu programa me conhece até mais do que eu mesma. Ela me disse que é sensitiva.

Jenna_ Não acredita nessas conversas. São discursos ensaiados. Eles repetem a mesma ladainha com todos.

Liz_ Ela falou o nome do Jack.

Jenna_ Você deve ter comentado.

Liz_ Eu nunca comentei dele com ninguém. Estava deixando esta história enterrada. Eu quero esquecê-lo.

Jenna_ Isso me desconcertou. Ela pode ser uma Allison Dubois da vida. Falando em Jack. Ele está sentindo a sua falta.

Liz_ Ele disse isso?

Jenna_ Ele não disse com essas palavras. Aliás, ele nem disse. Mas até agora não aceitou nenhum candidato a roteirista. Dá para perceber que ele sente. Ele nunca vai admitir que sente sua falta.

Liz_ Ele nunca vai admitir isso. Se ele não quisesse que eu me demitisse ele teria impedido.

Jenna_ E você teria ficado?

Liz_ Talvez, se ele tivesse sido mais compreensivo comigo. Como que está o pessoal aí?

Jenna_ Todos estão morrendo de saudades. E eu principalmente NE amiga. Se pelo menos eu soubesse onde você está morando.

Liz_ Eu prefiro assim Jen. Manter-me distante. Está sendo muito difícil para mim.

Jenna_ Eu te entendo amiga. Só não fica aí por muito tempo. Venha me visitar.

Liz_ Vou ver se arranjo um fim-de-semana livre e nós agitamos New York.

Jenna_ Lembra daquela vez que nós agitamos uma festa.

Flashback

Jenna_ Vamos animar esta festa Liz?

Liz_ Claro. Vamos sim.

As duas começam a dançar como se estivessem numa boate e uma senhora as interrompe.

Senhora_ Porque estão dançando assim no velório do meu marido.

As duas olham em volta e veem todos tristes.

Liz_ Nunca vou me esquecer deste dia. Todos do velório ficaram nos olhando. Você me deixou ate melhor. Precisava ter esta conversa com você.

Jenna_ E você estava adiando nossa conversa, né Dona Liz?

Liz_ Confesso que estava adiando mesmo. Nossa já está tão tarde. Tenho que escrever algumas esquetes.

Jenna_ Tchau Liz. Nos falamos mais tarde.

Liz_ Tchau Jen.

Liz estava se sentindo bem mais leve depois da conversa com Jenna. Não se sentia feliz assim há muito tempo. Ficou em casa escrevendo os esquetes. Naquele dia ela estava muito inspirada e saíram esquetes muito engraçadas. Assim que terminou de trabalhar se achou no direito de tomar um vinho e comemorar seu novo emprego.

No dia seguinte na NBC

Jack estava com a macaca. Além de estar muito estressado, não aceitava nenhuma ideia de esquetes. Estava brigando com Deus e o mundo, Durante uma reunião de pauta ele decidiu que ele escreveria os esquetes.

Jack_ Vocês não entendem nada de comédia. Será que eu vou ter que fazer o trabalho de vocês? Já sei, a partir de hoje eu que escreverei os esquetes.

Frank_ O que!?

Toofer (sussurrando para Frank)_ Isso não vai prestar.

Frank_ É a mesma coisa que estou pensando.

Jack_ Depois do almoço eu volto com os esquetes prontos.

Jack sai da sala e agora sim começam os burburinhos dos roteiristas.

Toofer_ O que o Jack está fazendo?

Frank_ Ele está maluco. Ele recusou todos os candidatos a roteirista.

Lutz_ Ele pode querer fazer um corte de funcionários.

Pete_ Ah, meu Deus. Tenho mulher e filhos para criar.

Frank_ Se a Liz estivesse aqui nada disso estaria acontecendo.

Pete_ Só que ela não está mais trabalhando aqui.

Lutz_ E eu me arrependo de já ter falado mal dela.

Toofer_ Ainda não acredito nisso. Ele está louco.

Frank_ Tive uma ideia.

Toofer_ Preparem-se porque vai chover hoje.

Frank_ Eu não estou de brincadeiras. Vem aqui Cerie.

Cerie_ O que deseja?

Frank_ Chame a Jenna.

Cerie_ Já estou indo.

Lutz_ Logo a Jenna. Não poderia ser aquela atriz nova e gatinha.

Toofer_ Não entendi o por quê de ter chamado a Jenna.

Frank_ Jenna tem contato com a Liz. E a Liz pode nos dar alguma luz. E ela sabe mais ou menos como ligar com o Jack.

Minutos depois chega Cerie acompanhada de Jenna e Tracy (só de figuração na cena).

Frank_ Jenna. Liga para a Liz. Nós precisamos de ajuda.

Jenna_ Por que?

Toofer_ Jack pirou.

Jenna_ Entendi. Porém só posso ligar para ela de noite.

Frank_ É urgente. O Jack quer escrever todos os esquetes do programa?

Jenna_ Irei ligar para Liz agora.

Jenna vai até seu camarim e liga para Liz.

Jenna_ Liz.

Liz_ Oi Jen. Aconteceu algo?

Jenna_ Precisamos de ajuda.

Liz_ O que aconteceu?

Jenna_ O Jack pirou. Ele quer escrever os esquetes sozinho.

Liz_ Me deixa pensar... TRACY.

Jenna_ O que tem o Tracy?

Liz_ Ele pode escrever os esquetes.

Jenna_ Vou falar com os meninos. Beijos.

Liz_ Beijos. Tchau.

Jenna_ Tchau.

Jenna vai correndo falar com os rapazes.

Jenna_ Liz me deu a ideia do Tracy escrever os esquetes junto com vocês.

Frank_ Até que não é má ideia.

Toofer_ Melhor que o Jack seria.

Tracy_ Isso quer dizer que eu vou trabalhar mais.

Todos_ É

Tracy_ Fazem isso comigo só porque eu sou negro. Mais eu sou um ator famoso de cinema. Não, eu me recuso a escrever.

Jenna_ Seu último filme foi há 2 anos. É bom você escrever isso. Se não vai ficar desempregado.

Tracy_ Ta bom. Não tenho mesmo escolha.

Frank_ não temos tempo a perder.

Assim o grupo pega firme e começa a escrever os esquetes. Jenna que estava lá sentou e ajudou com o texto. Depois de muito trabalho, o grupo com os esquetes prontos subiu até o escritório do Jack.

Jack_ Vocês estão ansiosos em ler meus esquetes.

Frank_ Não. Na verdade nós fizemos a nossa.

Jack_ Passe para cá.

Jack lê os esquetes com uma cara de tédio. Ao término.

Jack_ Péssimo. Está horrível. Vocês vão encenar o meu esquete.

Tracy_ Me deixa ler Jack. Vou ver se passa pelo meu critério.

Rapidamente Tracy lê tudo.

Tracy_ Eu prefiro a dos rapazes aqui.

Jack_ Que por sinal está péssima.

Frank_ Você nem devia estar aqui. Devia estar internado. Mau humor é contagioso.

Jenna_ Ou gravamos o texto que os rapazes escreveram ou eu e o Tracy faremos greve. O que você prefere?

Jack_ Está bom. Eu concordo.

Jack ficou sozinho em sei escritório e começou a pensar na falta que Liz estava fazendo para ele. Mas orgulhoso como era nem passava pela sua cabeça implorar para ela voltar. Preferia manter a aparência e continuar afastado dela. Ele mesmo tinha percebido que seu humor nesses últimos dias não tinham sido dos melhores. Jonathan, mesmo sem ter culpa era a maior vitima dele. Jack negava a todos o que era visível. Que ele estava sentindo falta dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que estão achando??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.