Um Amor Recíproco escrita por Mirella Vieira


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313355/chapter/11

Assim que Liz de despede de Jack ela vai atrás de Jenna para as duas poderem conversar um pouco.

Liz_ Oi Jenna.

Jenna_ Oi Liz.

Jenna fica toda animada a começa a encher Liz de perguntas.

Jenna_ Como foi a sua noite ontem? Conte-me tudo e não me esconda nada. Foi especial?

Liz_ Não aconteceu nada.

Jenna_ Não me diga que o Jack falhou na hora H.

Liz_ Não foi isso não. A mãe dele apareceu lá de surpresa bem na hora.

Jenna_ Você não tem sorte mesmo. Logo a mãe do Jack. Ela não gosta de nenhuma namorada dele. Parece a inquisição.

Liz_ No começo ela não queria aceitar muito não. Mas depois ela aceitou. Fez até um café da manhã para a gente. Eu me senti mulher dele.

Jenna_ Se ela te aceitou por que não aconteceu nada?

Liz_ Nós não íamos conseguir fazer nada com a mãe dele dormindo no outro quarto. Eu não conheço muito bem a mãe dele. E se ela entrasse dentro do quarto para nos espionar? No dia seguinte ela veio com um papo de fazer café da manhã para comemorar nossa noite amorosa. E olha que nem fizemos nada.

Jenna_ Você não precisa dar satisfação de nada para a Colleen. Você vai ser a mulher do Jack. Precisa se acostumar com isso.

Liz_ É que às vezes está tudo muito perfeito para mim. Eu fico com medo de dar alguma coisa errada.

Jenna_ Se você se preocupar com tudo o que pode dar errado na sua vida, você nunca será feliz. Pense sempre positivo, nas coisas boas.

Liz_ Eu tenho uma tendência em tornar tudo negativo. Não tinha pensado uma coisa. A mãe do Jack me aceitou. Eu tenho muita sorte.

Jenna_ Você tem muita sorte e merece tudo o de bom que está acontecendo com você. A mãe dele vai ficar quanto tempo na cidade?

Liz_ Eu não tenho ideia. Só sei que o Jack ficou de me fazer uma surpresa hoje e eu fiquei super curiosa. Ele sabe que eu sou curiosa. Não é maldade.

Jenna_ Não é só você minha amiga. Eu também sou muito curiosa. Ele parece que é muito fogoso na cama.

Liz_ Ele tem namorada agora.

Jenna_ Eu estava brincando.

Liz_ Eu também estava brincando.

Jenna_ Eu queria que o Kenneth me enxergasse como mulher. Eu demorei tanto para ver que eu o amava.

Liz_ Eu vou te ajudar com o Kenneth. Você quis me ajudar com o Jack. Mesmo nem sabendo onde eu estava. Você falou a história do Emmy só para eu voltar aqui em New York. Você é a minha grande amiga.

Jenna_ É tão bom ter alguém como você para poder conversar e descontrair. O pessoal daqui geralmente gosta de zoar com a minha cara. Nunca sei se eles gostam de mim pelo o que eu sou ou pelo fato de eu ser atriz. E admitir isso é difícil. Eu não tenho amigos. Você é a minha única amiga. Eu conheço você há tanto tempo que a minha vida não existe sem você.

Liz_ É tão bom ouvir uma amiga falar assim. Você também é muito especial para mim. Por isso que eu vou te ajudar com o Kenneth. Ele vai conhecer a verdadeira Jenna. A Jenna que eu conheço. Ele vai conhecer seus verdadeiros sentimentos. O Kenneth é uma pessoa muito simples. Se você quer mesmo ficar com ele, ele não é acostumado com essa vida que você leva. Ele é inocente e vive o sonho de trabalhar na televisão. Ele tem princípios e caráter diferente de muitas pessoas que tem por aí. Ele é sonhador. É uma pessoa rara de se encontrar. Então só invista nisso se você realmente gostar dele. Ele te vê como uma pessoa inatingível e se você quer ficar com ele precisa mudar isso.

Jenna_ E geralmente eu sou tão diferente dele. Não sei por que eu fui me apaixonar por ele. Eu não consigo mandar no meu coração. Eu o amo tanto. Só que às vezes eu sou tão artificial. É sei que é isso que afasta o Kenneth de mim. Mas eu vou tentar mudar isso. O Tracy atrapalha tudo.

Eu até tento ficar mais calma. Mas ele tortura e me faz discutir.

Liz_ Jenna, o Tracy é uma criança. O que você pode fazer com ele é ignorar tudo o que ele diz. Não vale a pena brigar com ele. Frank e Toofer só gostam de debochar e de te botar medo. Sei que você é insegura, mas às vezes eles dizem algo que não tem nada haver e você fica totalmente desesperada por uma coisa simples. E além do mais se você parar de ligar para as provocações do Tracy não vai ter mais graça ele ficar debochando de você. Ele vai ver que está sobrando na história e vai parar.

Jenna_ Será? É inevitável. Eu não consigo. Eu gostaria de ser diferente e poder mudar vários aspectos da minha vida.

Liz_ Isso que faz o Kenneth se afastar de você. Ele precisa te enxergar de outro modo. Procure se importar mais com ele. Ele é muito ligado à família e aos valores. E não cometa o mesmo erro que eu fiz. Nunca fuja de seus problemas por mais difíceis que eles venham a ser. Eu fiz isso e me arrependo. Porque eu não fui a única a sofrer. Eu fiz o Jack sofrer.

Jenna_ Você também me fez sofrer. Você nem imagina o que eu passei aqui na sua ausência. Além do Frank, Toofer e Tracy me debocharem. Eu estava sentindo algo há mais pelo Kenneth e não tinha nenhuma pessoa para conversar.

Liz_ Eu sei que eu errei nisso. E por isso mesmo que eu não quero que você cometa os mesmos erros que eu cometi. Fugir não adiantou nada. Porque eu só pensava no Jack e ele ficava aqui pensando em mim.

Jenna_ Eu vou tentar mudar a minha atitude. Vou escutar as provocações do Tracy e ver se ela entra por um ouvido e sai pelo outro.

Liz_ Ainda bem amiga. Porque muitas vezes a sua insegurança te atrapalha. Você vai ver que estando mais segura e confiante em você mesma vai mudar o pensamento das outras pessoas. Elas vão parar de mexer com você. Agora quando você fica se lamentando e demonstrando sua insegurança isso te atrai criticas negativas. No começo eu ligava para criticas. Hoje eu passo longe delas. É melhor eu nem saber o que os outros pensam do meu trabalho. Isso dessa forma nunca pode me atingir negativamente. A única vez que tive problemas para escrever foi quando eu estava sofrendo pelo Jack.

Jenna_ Eu ligo muito para o que pensam de mim. O que estávamos falando mesmo?

Liz_ Que eu vou te ajudar com o Kenneth. Promessa de amiga. Você vai conseguir sua felicidade com ele.

Jenna_ Pensando aqui. O que será que o Jack vai aprontar para você esta noite?

Liz_ Na noite passada ele que fez o jantar.

Jenna_ Jura?

Liz_ Juro. E eu ia esquecer de te contar. Foi tão romântico. E eu esqueci de contar que a mãe do Jack se fez de dura para aceitar quando na verdade ela já via o que nós negávamos a aceitar.

Jenna_ Como?

Liz_ Ela já sabia que um dia ou outro eu ia ficar com o Jack.

Jenna_ Então você não precisa se preocupar mais com nada.

Liz_ Acho que não. Até em netos ela falou.

Jenna_ Você merece amiga. Você encontrou a sua felicidade. Eu ia me esquecendo de uma coisa?

Liz_ O Que?

Jenna_ Hoje saem as indicações para o Comedy Art.

Liz_ Jura? Eu tinha me esquecido totalmente. É o prêmio de comédia que vem antes do Emmy. Será que vamos receber alguma indicação?

Jenna_ Isso que eu espero. É o nosso trabalho sendo reconhecido.

Liz_ Eu costumo não ficar muito na expectativa.

Jenna_ Eu fico muito ansiosa. Aí se eu não sou indicada eu me decepciono.

Liz_ São apenas algumas estratégias minhas. Às vezes dá tudo tão errado para mim que eu penso assim. Se eu for indicada é lucro.

Jenna_ Eu queria ser indicada.

Liz_ Coloca nas mãos de Deus.

Jenna_ Acho que eu vou fazer isso.

Liz_ Nossa! Eu estou atrasada. Ainda mais que todo mundo vai parar para ver a indicação para o Comedy Art.

Jenna_ Vai lá amiga. E boa sorte.

Liz_ Valeu! Boa sorte para você também.

Saindo do camarim de Jenna Liz seguiu para seu escritório onde deixou sua bolsa e seguiu para fazer uma reunião de pauta para mais um roteiro.

Frank_ Achei que você não vinha trabalhar hoje.

Liz_ Desculpem-me. Eu me atrasei um pouco.

Toofer_ Não sabia que ficar conversando com a Jenna era motivo de atraso.

Liz_ Eu sou mulher e tenho o direito de conversar e me atrasar para o trabalho. Vocês já se atrasaram várias vezes. E eu sou a chefe de vocês e não devo satisfação de atraso para ninguém.

Lutz_ Agora vocês não tem onde enfiar a cara. Vamos começar a reunião. Eu quero ver as indicações para o Comedy Art.

Liz_ Eu pensei em satirizar aquele novo programa da NBC.

Frank_ A NBC está com muito programa novo.

Liz_ Luta pela vida. O que acham?

Toofer_ O que tem lá para satirizar?

Liz_ Eu fui vendo umas coisas e notando outras. Aí criei um perfil para o programa.

Frank_ Conta que agora eu fiquei curioso.

Liz_ Bom, eu vou começar. Alguém anota?

Todos_ Eu!

Liz_ O apresentador está parecendo um agente funerário, tipo vampiro americano. A cobra no segundo dia de programa já desfilava tipo top model. Os ratos, paradinhos. Rato tem medo de gente, ele chispa na hora. Acho que era emoção, estavam na tela da televisão. Barata é tonta, corre para todo lado... menos as do Luta pela vida. Todas comportadas, respeitando a marcação.

Frank_ Como Michael Jackson morreu? Engasgado com um pé de moleque.

Liz_ Boa Frank. Michael Jackson previu a gripe suína, pois antes mesmo de ter uma epidemia ele já andava pelas ruas de máscara. Pena que não deu certo.

Toofer_ Essa foi ótima.

Frank_ Olha essa que engraçada. Mais uma notícia dada pelo governo dos EUA. As ruas da Filadélfia são seguras, são as pessoas que as fazem perigosas. Então não precisamos mais investir em segurança. Quem for sair de casa sai com um spray de pimenta para a defesa própria e já está devidamente protegido.

Liz_ Olha essa que acabei de ter ideia. Nova Revista Playboy: A editora da revista anunciou que vai lançar uma versão da revista Playboy, exclusivamente para homens casados. Todo mês vai ser a mesma capa!

Toofer_ Tive essa ideia ontem no jantar. O do Arnold Schwarzeneger é grande, o do Michael j. Fox é pequeno, A Madonna não tem, o Papa tem, mas não usa, o Bill Clinton usa o dele a toda hora. O que? É tão somente o sobrenome!
Liz_ Muito boa. Agora vamos juntar todo o nosso material e escrever um roteiro baseado nas nossas ideias.

Frank_ Vamos começar a escrever esse roteiro.

Todos_ Vamos.

Liz e sua equipe pegaram as ideias e formularam um roteiro que tivesse coerência usando todas as piadas que eles criaram. Enquanto eles estavam escrevendo o roteiro várias risadas puderam ser escutadas, o que mostrava um ambiente agradável de trabalhar. Quando chegou na hora das indicações do Comedy Art entrou na sala Jenna, Tracy, Jack, Pete, Kenneth, Cerie (que estava em seu horário de almoço) e se bobear até o faxineiro da NBC para se juntar a Liz, Frank, Toofer, Lutz, Josh e os outros roteiristas. Jack se prepara para falar.

Jack_ Apesar do Comedy Art não ter festa de premiação dos ganhadores ele é uma prévia para a parte de comédia que estará indicada para o Emmy. Quero desejar boa sorte a todos os envolvidos no TGS.

Liz_ Começou. Já estão começando as indicações.

Jenna_ Eu estou nervosa.

TV_ Os indicados para melhor série cômica são: I like to laugh, Week of Week, My life is a desaster, Manny Lee e...

Jenna_ Só falta o programa não ser indicado.

Jack_ Jenna, se você não tem nada sensato para falar é melhor calar a boca.

Jenna_ Não precisava falar assim. Mas parece que eu estou falando a verdade.

TV_ E TGS.

Jenna_ Fomos indicados.

Liz_ Temos uma indicação. Isso já é ótimo.

Jack_ Liz só se vence na vida quem pensa alto. E uma indicação ainda é muito pouco.

TV_ Agora os indicados para ator coadjuvante são:

Jenna_ É só para deixar os atores principais nervosos.

Tracy_ Não concordo com isso. É preconceito.

TV_ James Kinn (I like to laugh), Lionel Sparchs (My life is a desaster), John Greene ( Manny Lee), Mathew Lewis ( Week of Week) e…

Jenna_ Será que o Josh não vai ser indicado de novo.

Josh_ Eu nunca fui indicado. Queria pelo menos uma indicação.

Liz_ Estou torcendo para que você consiga.

Josh_ Obrigado Liz.

TV_ E Josh Girard ( TGS).

Josh (emocionado) _ Eu fui indicado. Não estou acreditando.

Frank_ Tivemos uma temporada boa esse ano.

TV_ Os indicados para atriz coadjuvante são: Lilly Martin( Week of Week), Mary Jean( I like to laugh), Jane Moore (My life is a desaster), Jennifer Hope ( Manny Lee) e Carol Hathaway (Lie).

Jenna_ Porque não fomos indicados para melhor atriz coadjuvante.

Jack_ Esquece que TGS não tem uma boa personagem feminina para ser coadjuvante.

Jenna_ Ah! É mesmo. Eu tinha me esquecido desse detalhe.

TV_ Agora os indicados para melhor ator são: George Donovan (Many Lee), Brad Olsen (Week of Week), Jeffrey Sean ( My life is a desaster), Ben Smith ( I like to laugh) e …

Tracy_ Eu não vou ser indicado. Eu tenho certeza.

TV _ Tracy Jordan (TGS).

Tracy_ Eu fui indicado. E a Jenna não vai ser indicada.

Jenna_ Eu vou ser indicada sim.

TV_ Os indicados para melhor atriz são: Casey Cole (My life is a desaster), Anne Linn (Week of Week), Amber Graham (I like to laugh), Jessica Adams (Lie) e …

Jenna_ Eu sabia que eu não ia ser indicada.

Tracy_ Não vai ser mesmo.

TV_ E Jenna Maroney (TGS).

Jenna_ Eu fui indicada. Que privilégio.

TV_ Agora nossa última categoria. Melhor roteiro. Os indicados são: The secret life (Week of Week), Karaoke (I like to laugh), Job (Lie), Big Apple (My life is a desaster) e The game of love (TGS).

Jenna_ Olha. Esse foi o último episódio que a Liz escreveu antes de pedir demissão. E você escreveu esse roteiro sozinha.

Frank_ Parabéns Liz.

Jack_ Parabéns meu amor.

Todos_ Parabéns.

Liz não queria acreditar que no texto que ela expôs todas as tristezas dela teria sido indicado para melhor roteiro. Ela ficou pensando enquanto os outros comemoravam as indicações. Pensou se aquele texto teria ajudado outras pessoas, ou porque aquele determinado texto havia despertado o interesse da comissão julgadora. Será que as pessoas riram muito da tristeza que ela estava sentindo. Logo falou com o pessoal.

Liz_ Esqueci que tenho uma conta para pagar na internet. Vou entrar na minha sala.

Jack notou que ela tinha ficado pensativa, mas não fez nada. Continuou a comemorar com os outros. Jenna notando algo de diferente em Liz entrou para falar com ela.

Jenna_ Aconteceu algo Liz?

Liz_ Aquela indicação me pegou de surpresa. Eu não imaginava.

Jenna_ Eu sabia que era isso. Aquele texto ainda mexe com seus sentimentos.

Liz_ Me deixa completamente desnorteada. Não consigo pensar em nada. O que será que as pessoas sentiram ao ver?

Jenna_ Eu não sei o que as pessoas sentiram. Mas ao fazer o programa eu notei no texto muito sentimento. Eu quase não consegui fazer. Eu saí e fui para o meu camarim. Este texto me fez fazer perguntas sobre a vida. E se é o que você está querendo saber, além de ter sido muito engraçado, devido às situações ele é muito emocionante. Recebi no dia seguinte vários e-mails falando sobre o roteiro.

Liz_ Eu ajudei muitas pessoas.

Jenna_ Muitas. Isso eu tenho certeza.

Liz_ O que seria de mim sem você ao meu lado?

Jenna_ Por isso que eu estou aqui. Agora vamos deixar as melancolias de lado e vamos nos divertir. Todo mundo está comemorando as indicações. Vamos lá?

Liz_ Vamos.

Assim Jenna e Liz saem da sala e se juntam aos outros para comemorar.

Frank_ Liz, eu estava sentindo sua falta. Vem se juntar a nossa comemoração.

Liz_ Está tão animado aqui. Onde está o Jack?

Frank_ Foi buscar champanhe para a gente comemorar. Eu nem me lembro da última vez que eu tomei champanhe.

Liz_ Jack está bastante animadinho hoje.

Frank_ E tinha que estar mesmo. Nossas chances para o Emmy ficaram maiores. Vamos ganhar mais patrocínio e nossa audiência vai aumentar.

Liz_ O que estamos esperando para comemorar?

Frank_ As bebidas.

Neste momento Jack chega com o champanhe e outras bebidas que ele escolheu.

Jack_ Vamos agitar a nossa comemoração?

Todos_ Vamos!

Aquele clima de comemoração continuou durante toda tarde. Jack chegou perto de Liz e a chamou para conversar mais perto.

Jack_ O que acha de sairmos daqui e irmos para um lugar mais sossegado?

Liz_ Tem que ser na sua casa? Afinal sua mãe ainda está lá.

Jack_ Você está achando que vamos para a minha casa? Claro que não.

Liz_ Para onde vamos então?

Jack_ É surpresa.

Liz_ Que surpresa você está aprontando?

Jack_ Não estou aprontando nada.

Liz_ Está sim. Eu conheço esse seu semblante.

Jack_ Conhece?

Liz_ Conheço.

Os dois se beijam e discretamente saem da comemoração. Eles não queriam ser vistos ao sair, porém saíram de uma forma tão discreta que todos da sala viram quando eles saíram. Assim que saem da NBC Jack fala com Liz.

Jack_ Por que você ficou estranha na hora da indicação?

Liz_ Achei que não tinha notado. Eu fiquei pensando em algumas coisas. Não precisa se preocupar.

Jack_ Quem disse que eu me preocupei?

Liz_ Só você mesmo Jack.

Jack_ Consegui um lugar onde só nós dois estaremos essa noite.

Liz_ Onde? Conta-me onde é?

Jack_ Eu não vou estragar a surpresa.

Liz_ Você não precisa me esconder onde é. Já sei. Acabei de ter uma ideia. Você me conta aonde nós vamos que na hora eu finjo uma cara de surpresa.

Jack_ Não. Surpresa é surpresa.

Liz_ Assim não vale. Eu me sinto em desvantagem.

Jack_ Não precisa se sentir em desvantagem. Na próxima vez, você faz a surpresa.

Liz_ Eu também vou fazer a mesma coisa que você está fazendo comigo. Vou te deixar morrendo de curiosidade e não vou te contar nada.

Jack_ Você sabe muito bem que curiosidade me deixa excitado. Vai querer mexer com o perigo?

Liz_ Eu já mexo com o perigo há bastante tempo. Não tem razão nenhuma para eu ficar com medo.

Jack_ Vamos que eu não estou aguentando de vontade.

Liz_ Eu também estou morrendo de vontade.

Romanticamente Jack abre a porta do carro para que Liz entrasse. Ele não via a hora de que ela visse a surpresa que ele estava tramando. Durante o caminho eles foram trocando juras de amor, beijos e carícias. Ele não podia esconder sua ansiedade ao ver que ele estava cada vez mais próximo de onde ele e Liz teriam sua primeira noite de amor. Liz estranhou ao vê-lo parar numa praia.

Liz_ Por que estamos na praia?

Jack_ Você ainda não entendeu a minha proposta?

Liz_ Não me diga que vai ser aqui. Fora de cogitação. Aqui eu não faço nada. Imagina se na hora aparece alguém aqui e nos veja.

Jack_ Ninguém vem nessa praia desde que há 15 anos aconteceu um acidente ecológico?

Liz_ Que acidente ecológico?

Jack_ Você não lê jornal não?

Liz_ Por Deus! Isso foi há 15 anos. Eu não tenho uma memória tão boa para lembrar de acidentes ecológicos. Eu nem me lembro direito o que eu comi ontem. O que aconteceu?

Jack_ Foi o pior maremoto que aconteceu nos Estados Unidos. Estava numa competição de surf e matou 30 pessoas. Eu pesquisei muito na internet. Eu também não me lembrava desse acidente?

Liz_ Nossa! Não vai acontecer nada com esse mar hoje?

Jack_ A única coisa que vai acontecer vai ser nossa noite de amor.

Liz_ Você me convenceu. Eu também não perco por nada.

Jack e Liz saem do carro e vão aos beijos em direção à praia. Jack beijava Liz de um jeito que a deixava nas nuvens. Eram beijos cheios de amor e mais importante, eram de amor e de tesão. Logo Liz e Jack estavam deitados na areia da praia. Os cabelos de Liz agora se misturavam com a areia da praia. Jack delicadamente acariciava os peitos de Liz deixando-a com mais prazer. Quando estavam se preparando para tirar a roupa Jack escutou um barulho de choro.

Jack_ Liz, você está chorando? Eu até entendo. Tem umas pessoas que choram na hora de fazer o sexo.

Liz_ Por que eu estaria chorando?

Jack_ A alma feminina é cheia de detalhes que nunca vamos nem sequer saber da metade. Mas se não é você quem está chorando? Quem é?

Liz_ Oh Meu Deus! Nós não estamos sozinhos nessa praia. Tem alguém aqui e está chorando. Eu realmente achei estranho. Uma praia que não é frequentada.

Jack_ Ninguém nunca vem nessa praia.

Liz_ E se alguém teve a mesma ideia que você?

Jack_ Nisso você está certa. Isso vai estragar a nossa noite.

Liz_ Você trouxe lanterna?

Jack_ E eu lá ia saber que eu precisar de uma lanterna. Não se preocupe que a iluminação do meu celular é boa.

Jack pega seu celular e ilumina a praia. Na frente, nem atrás e nem na direita nenhum sinal de ninguém. Mas quando olhou em sua esquerda viu um casal de velhinhos sentados na areia da praia.

Jack_ Acho que não fui o único a ter a mesma ideia essa noite. Mas você não acha que esses dois já são velhos para fazerem sexo.

Liz_ Você acha que eles param de fazer sexo?

Jack_ Acho?

Liz_ O que você que sua mãe faz quando arranja algum namorado? Arranja para jogar xadrez, damas?

Jack_ Eu me interpretei mal. Fazer sexo na praia.

Liz_ Eu não vejo nada de errado um casal querer se divertir. Eu vou me arrumar.

Jack_ Não fique magoada comigo, por favor.

Liz_ Não estou magoada com você meu amor. Vamos embora daqui?

Jack_ Antes eu quero ver o que esse casal vai aprontar aqui.

Liz_ Pelo menos respeite o casal.

Nisso o casal de velhinhos descobrem Jack e Liz na praia.

Sr. Park_ Vieram também velar?

Jack_ Velar? Que história é essa?

Liz_ Não seria velejar? Cadê o barco a vela?

Sra. Park_ Não querida. É velar mesmo. Há 15 anos nós perdemos nosso filho no maremoto. E todo ano viemos até a praia.

Sr. Park_ Para mostrar que nós nunca vamos nos esquecer do nosso filho. É uma forma de manter viva a memória dele.

Liz_ Vocês o deviam amar muito? Vocês veem nessa praia há 15 anos só para mostrar o quanto vocês amam seu filho.

Sra. Park_ Vocês vieram fazer o que aqui na praia? Nos primeiros anos depois que aconteceu o acidente vários casais vinham aqui para se juntar as nossas homenagens. Com o tempo eles foram reconstruindo suas vidas. Só nós dois que continuamos. Ele era nosso único filho e eu não tinha mais idade para ter outro filho. As outras famílias rapidamente tiveram outros filhos e tocaram a vida para a frente.

Jack com a cara mais deslavada de todas começa a pensar numa mentira para contar ao casal.

Jack_ Nós viemos aqui porque Liz estava com vertigens.

Sra. Park_ Ela pode estar grávida.

Jack_ Era só uma queda de pressão. Depois de um biscoito salgado e uma caminhada pela praia ela já está refeita.

Liz_ Totalmente refeita. Vocês fazem o que para prestar homenagens?

Sra. Park_ Estão vendo aquelas rosas no mar? São para o espírito dele, já que não tivemos como enterrá-lo. Nunca se achou o corpo. Nós geralmente viramos a noite aqui na praia.

Liz_ Imagino como deve ser horrível perder um filho.

Sra. Park (emocionada) _ Com licença, porque agora precisamos continuar nossas orações.

Jack_ Nós já estamos indo embora. Boa noite a vocês.

Liz_ Boa noite.

Sra. Park_ Boa noite e melhoras para você.

Liz_ Obrigada.

Sr. Park_ Boa noite.

Jack e Liz entram no carro. No caminho Jack fala com Liz.

Jack_ Eu nunca ia imaginar que hoje tinha 15 anos do maremoto. E também nunca imaginava que todo ano a exatamente 15 anos aquele casal passassem a noite na praia.

Liz_ E seria errado nós comentarmos o que tínhamos ido fazer na praia. Eu quase falei tudo.

Jack_ Eu pensei um pouco no que eu poderia falar e pensei na vertigem.

Liz_ Pensou certo. O que aquele casal pensaria da gente?

Jack_ Certamente pensariam que nós dois somos malucos. Sair da própria casa para fazer sexo na praia.

Liz_ Eu estava me acostumando com a ideia.

Jack_ Eu não acredito que perdemos essa oportunidade. Na próxima nós conseguimos.

Liz_ E desta vez eu que vou fazer a surpresa.

Jack_ Tem que ser assim?

Liz_ Foi a sua promessa.

Jack_ Eu provavelmente cruzei os dedos.

Liz_ Mentira. Eu estava vendo suas mãos.

Jack_ Certamente não viu meus pés.

Liz_ Promessa é promessa. Agora eu que faço a surpresa.

Jack_ Vamos fazer assim. Você tenta me surpreender e eu também tento te surpreender.

Liz_ Eu já vou aceitar. Um dia eu também vou fazer uma surpresa gigantesca para você.

Jack_ Eu não sou surpreendido fácil.

Liz_ Vamos ver então.

Jack_ Eu não conhecia esse seu lado desafiador.

Liz_ Passou a conhecer. Você ainda tem muitas coisas para descobrir.

Jack_ Que coisas?

Liz_ É surpresa. Tem algumas coisas que só o tempo revela.

Jack_ Tipo o vinho. Quanto mais velho ele é melhor o sabor?

Liz_ Pode ser esse o exemplo. Adoro seu olhar confuso.

Jack_ Olhar confuso?

Liz_ Sim. Você tentando me desvendar.

Jack_ Logo eu descubro.

Liz_ Ainda vai demorar algum tempo.

Jack_ Vamos para a minha casa?

Liz_ Eu achei que eu tivesse mais espaço na sua vida.

Jack_ Nossa. Vamos para nossa casa?

Liz_ Vamos. Eu aceito.

Jack e Liz se beijam e vão até o carro. Assim que entraram no carro Jack seguiu em direção para a casa deles. Assim que puseram a chave na porta, Colleen estava na sala esperando-os.

Colleen_ Achei que o casal não ia chegar.

Jack_ Nós tínhamos compromissos mamãe.

Colleen_ Podiam ter me avisado. Assim eu não fazia uma janta.

Jack_ E você fez janta? Mas a senhora nem sabe cozinhar.

Colleen_ Eu entrei num curso. Agora eu já consigo cozinhar melhor que antes.

Jack_ Acho que eu não conheço mais a minha mãe.

Colleen_ E que compromisso era esse?

Jack_ Era apenas trabalho mamãe.

Colleen_ Sei. Logo meu netinho estará aqui para poder confirmar o compromisso.

Liz_ Colleen, se a senhora quer saber nós ainda nem fizemos nada. Então é humanamente impossível eu engravidar.

Colleen_ O que vocês estavam fazendo até essas horas na rua?

Jack_ Colleen, você está de visita aqui em casa. Não como minha babá. Eu faço o que quero na hora que eu bem entender.

Liz_ Não precisa falar assim com sua mãe.

Jack_ Preciso. Ela só entende nessa linguagem. Se eu a trato bem ela abusa.

Liz_ Mãe é assim mesmo. Só muda o nome e o endereço.

Jack_ Você tem paciência.

Liz_ Tenho. Ainda mais porque ela nem está contra o nosso relacionamento.

Colleen_ Minha nora me entende. Quando que sai o casamento?

Liz_ Nós começamos a namorar agora.

Jack_ Se depender de mim. O mais rápido possível.

Liz_ Nunca disseram isso para mim.

Jack_ Você merece. Eu casava com você até amanhã. Mas entendo que você precise de um tempo para namorar.

Liz_ Eu me sinto mais segura assim.

Colleen_ Se eu fosse você segurava o seu homem o quanto antes.

Jack_ Definitivamente eu não a conheço. Cadê a minha mãe? O que fizeram com ela?

Liz_ Talvez ela foi abduzida por alienígenas que pegaram a sua mãe para fazer um estudo bem detalhado dela.

Colleen_ Eu ainda estou aqui.

Jack continua falando e ignora Colleen totalmente.

Jack_ A sua teoria não é das piores.

Liz_ Eu tenho uma imaginação bem vasta.

Jack_ Eu sei. Por isso você trabalha para mim. É a melhor.

Liz_ Sou a melhor?

Jack_ É a melhor sim. Mas não fica muito convencida porque a concorrência é bem grande e tende a ser esmagadora.

Liz_ Eu conheço muito bem a concorrência.

Colleen_ Jack? Liz?

Jack_ Conhece? Eu quero que você me explique bem isso.

Liz_ A concorrência é que me faz cada vez eu melhorar meu trabalho.

Jack_ Gostei de sua frase.

Liz_ Ainda tenho muitas frases na manga.

Jack_ Fala mais uma das suas frases.

Liz_ Eu só costumo falar em momentos certos.

Jack_ Estou reparando isso.

Colleen_ Vocês não estão sozinhos.

Jack e Liz_ Vai dormir Colleen.

Colleen_ Eu já estou indo. Boa noite para o casal.

Jack e Liz_ Boa noite.

Colleen sai da sala e eles continuam a conversar.

Jack_ Onde paramos?

Liz_ Que eu só falo em momentos certos.

Jack_ Eu não consigo ser assim. Às vezes eu falo quando não precisa e quando precisa eu não falo.

Liz_ Você é do contra.

Jack_ Não sou do contra.

Liz_ É sim.

Jack_ Não sou.

Liz_ É melhor pararmos. Não quero brigar com você.

Jack_ O que quer fazer?

Liz_ Só sei que quero te beijar muito.

Jack_ Eu também.

Liz_ Pelo menos nisso concordamos.

Jack e Liz sentam-se no sofá e começam a se beijar. Nem reparam quando Colleen desce as escadas para olhar o casal aos beijos. Fica admirando a intimidade de seu filho. Murmura algumas palavras.

Colleen_ Nossa! Isso é melhor que reality show. Meu filho agora escolheu uma mulher boa. Não vejo a hora de meu filho se casar com a Liz.

Assim que disse isso Colleen subiu as escadas em direção ao seu quarto. Jack escuta algum barulho e comenta com Liz.

Jack_ Escutou algum barulho?

Liz_ Não escutei.

Jack_ Eu tenho certeza que eu escutei.

Jack olha para os lados e não vê nada.

Liz_ Talvez isso seja uma impressão sua.

Jack_ Só pode ter sido uma impressão minha.

Liz_ O barulho das árvores muitas vezes nos enganam.

Jack_ Isso é verdade. E se for a Colleen?

Liz_ Acho que ela não faria isso com nós dois.

Jack_ Então você ainda não conhece muito bem a minha mãe. Eu conheço e sou capaz de identificar todos os seus passos.

Liz_ Pesquisa de mercado?

Jack_ Nesse caso não. Sendo filho mesmo.

Liz_ Vamos deixar de conversa e continuar aqui.

Jack_ Concordo totalmente.

Jack e Liz ainda ficam mais um tempo se beijando na sala. Até que resolvem subir para o quarto onde foram dormir, pois ambos acordavam bem cedo na manhã seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Recíproco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.