Aceitando o Amor escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Como o Sev e mal, coitada da Hermione, fazendo as coisas sobe pressão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313161/chapter/5

POV Severo

Quem aquela petulante acha que é para falar comigo desse jeito, e que historia é essa que quer ser mestra em poções, ainda teve a audácia de falar em quer ser a melhor que esta escola já viu ninguém inclusive ela poderia ser melhor do que eu. E sinceramente por que ela gostaria de ser mestra em poções, deve ter sido tudo uma piadinha para deixar ainda mais irritado, grifinoriazinha insuportável.

Só em pensar em amanha que o primeiro período é com a Grifinoria, minha dor de cabeça já aumenta consideravelmente. Se bem que a Granger tem inteligência o suficiente para ser uma boa mestra, mais jamais a melhor. Certo agora seja de ficar pensando nela Severo.

POV Hermione

Acho que eu não deveria ter dito aquilo ao professor Snape, ainda mais por que amanha eu tenho o primeiro período com ele, o que sera que vai acontecer comigo, ai ai ai ai eu não deveria tê-lo desafiado assim diretamente. Mas que droga por que eu não consigo segurar a minha língua, mais também ele zombou de mim, eu concordo que foi uma tremenda burrice não me lembrar do feitiço convocatório, mais também com o monte de coisa pra fazer que eu tinha, ainda tenho que revisar os deveres do Harry e do Rony, eu ate posso ser uma sabe-tudo, mais tenho direito a ter lapsos de memoria.

Agora mudando um pouco de assunto, eu não sabia que o Snape era tão forte, e mesmo com o casaco que ele vestia deu pra sentir os braços bem firmes e o tórax definido dele, Merlin o que eu to pensando de um professor, feio muito feio Hermione.

POV Severo

Tirando minha tremenda irritação pela clara provação da Srta. Granger, devo admitir que ela tem belíssimas curvas, afinal quando ela caiu em meus braços não pude deixar de notar a cintura fina e a pele clara. Severo para com isso imediatamente, afinal isso não são pensamentos para um professor ter com uma aluna. Eu só posso estar ficando maluco achar que a Granger tem curvas, ela é uma criança, minha aluna, e teve a audácia de me desafiar. Mais é claro que como um ótimo observador não pude deixar de notar que ela ficou levemente nervosa com minha presença um pouco mais próxima, talvez amanha na aula eu fiscalize um pouco mais de perto a poção da Srta. Granger.

POV Hermione

Eu não consegui pregar os olhos quase a noite toda, pensando em como fui burra, agora é obvio que o Snape vai aprontar alguma em sala. Só espero que ele não me faça passar muito vergonha na frente dos meus amigos. Falando em amigos acho que algum deles esta me chamando.

-Hermione, Hermione terra chamando Hermione – era a Gina que me chama incessantemente.

- Ai o que você quer Gina? – eu fico de mau humor quando não consigo dormir direto.

- Nossa o educação, eu só queria ver por que você esta com essa cara de zumbi.

- Me desculpa Gina, eu não consegui dormir direito, então to um pouco mal humorada.

- Mais por que você não consegui dormir, afinal eu não vi você voltando pro dormitório ontem à noite. – conhecendo a Gina como eu conheço ela deve estar pensando que eu passei a noite com alguém.

- Vai Mione me conta quem é o gato, por um acaso é o Malfoy, vocês ainda meio amiguinhos agora.

- Olha Gina, não tem garoto nenhum ta, ontem eu fiquei ate mais tarde na biblioteca fazendo o meu trabalho sobre Runas, só que chegou em um determinado ponto em que eu precisava do outro livro, então eu subi nas prateleiras pra pegar, só que ele estava meio alto e um pouco preso, então eu me desiquilibrei e cai lá de cima.

- Mais se você caiu por que não esta nem um pouco machucada. – ela me interrompeu.

- Por que eu não cheguei a cair no chão, por sorte o professor Snape estava passando e me pegou antes que caísse.

- Então quer dizer que você caiu no colo do Snape. – ela praticamente berrou em meio ao salão principal.

- Gina berra um pouco mais que eu acho que o Salgueiro Lutador não escutou.

- Ai amiga desculpa, acho que me empolguei um pouco demais com a noticia, mais me conta ele é forte, deu pra perceber se ele é sarado? – essa menina era louca, só pode.

Mais por sorte eu já estava atrasada, então não teria como responder. Obrigada Merlin.

- Gina querida do meu coração, eu to atrasada outra hora a gente conversa. – falei e sai correndo, mais ainda a ouvi gritando que mais tarde iria querer os detalhes.

Fui correndo ate as masmorras, esbarei em umas duas ou três pessoas, só sei que eu queria chegar o mais rápido possível lá, afinal quanto antes chegasse menos pontos ele descontaria da Grifinoria. Ai finalmente cheguei, abri a porta devagar e perguntei:

- Com licença professor, sera que eu posso entrar? – Perguntei tímida, estranhando o meio sorriso que ele deu.

- Claro Srta. Granger, mais saiba que serão descontados vinte pontos da Grifinoria.

POV Severo

Finalmente que eu queria apareceu, agora eu poderia me diverti um pouco e ensinar a ela que jamais deveria falar comigo naquele tom novamente.

- Como eu estava falando antes de ser interrompido pela Srta. Granger, quero que vocês façam uma versão mais fraca da Amortentia, algo que dura apenas poucos minutos.   

Eles começaram e a classe inteira ficou em silêncio, então fui andando entre os alunos, ate chegar nela, me aproximei na hora em que ela iria colocar apenas um dos três ovos congelados de Cinzácaro necessário, a poção dela esta perfeita não que eu fosse admitir isso, mais quando ela notou minha presença, vamos dizer que ela ficou um pouco atrapalhada, mais em nenhum momento errou a poção, mais foi extremamente divertido vê-la tremer ao adicionar os ingrediente, por fim ela perguntou:

- Tem alguma coisa errada professor? – muito engraçado ate na hora de falar ela tremia.

- Talvez Srta. Granger, você tem certeza que a quantidade de ingredientes adicionados esta certa?

- Tenho sim professor, eu tinha a quantia proporcional ao tempo que eu quero que esta poção dure. – agora ela tinha um pouco mais de coragem na voz, talvez ela não gostasse que duvidassem da capacidade que ela possuía.

- Bom veremos, quero no final da aula dois frascos da poção de cada um.

O restante da aula seguiu calmamente, exceto talvez quando o Logbottom quase explodiu o caldeirão, ainda não sei como deixam esse moleque fazer poções. Quando todos colocaram os fracos em cima da minha mesa, eu dispensei a classe.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como sera que a Mione vai reagir a clara provocação do Severo?