Desabafo escrita por Borracha


Capítulo 1
O que o silencio tem para contar...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313067/chapter/1

Nesta nossa trepidante cultura, de agitação e de barulho, gostar de sossego e uma excentricidade. Os adolescentes tem varias formas de se expressar e esta e uma delas. Assim se passa com muitos. Assim se passa comigo. Mas antes não era assim. Eu queria falar, falar e falar. Uma das coisas que mais fazia era falar em demasia. Bom, o que acontecia comigo é que eu queria ser transparente. Eu achava que devia isso às pessoas. Hoje, já não acho. Apercebi - me que nem todas querem transparência, nem todas precisam, nem todas merecem. As vezes o silencio e a melhor opção. Porque facilita, mesmo quando guardamos tudo para nos, mesmo quando estamos a beira de um ataque de stress, mesmo quando não podemos mais e parece que vamos rebentar por dentro. Quando tudo arde e dilacera as nossa mais profundas recordações, princípios e memorias. Por vezes a verdade, a "transparência" fere, magoa, trespassa - nos como mil punhais encostados ao nosso peito. Agora eu não quero ser transparente, quero ser invisível. Invisível ao mundo, as pessoas que me rodeiam, as pessoas que dizem ser meus amigos, mas que na realidade, quando viro as costas, quando bato a porta, me criticam, me judiam, me chamam de vadia, de convencida e de outras coisas piores. Que são superficiais, interesseiras e falsas. "PROMOÇÃO DO DIA: PAGA AS MINHAS CONTAS, RESOLVE OS MEUS PROBLEMAS E GANHA O DIREITO DE TE METER NA MINHA VIDA  " 

Pessoas que quando estão unicamente comigo dizem: És fantástica, gira, boa... Quando secretamente apenas querem uma curte, quando na verdade nem prezam a nossa amizade, e que quando ameaçamos que nunca mais lhe falamos dizem: "Ok. Achas que me importo?" Pessoas em quem nos confiamos tudo, dizemos os nossos maiores segredos, confessamos os nossos maiores desejos e desde o inicio dizemos: "Sera que devo confiar? Ja confiei em muita gente que me desiludiu." e eles respondem: "Sabes que podes. Sou eu, não tem de ser difícil." E que depois saem por ai partilhando toda a nossa vida pessoal e gozando connosco. Pessoas que um dia amamos e que agora odiamos profundamente, porque não conseguem esconder os seus sentimentos e decidem acabar com eles de vez.  Que fingem odiar - nos quando só nos querem beijar, mas sabem que isso e impossível porque como Pablo Neruda disse: "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências." As vezes só nos apetece dizer - lhes: Esquece, não gosto das mesmas coisas que tu e chega de fingir que sim, só porque um dia gostei de ti, basta! Tenho tentado de tudo, e tu só me tens feito mal. Não sou só sorrisos e palavras doces. So porque nunca me viste chorar não quer dizer que eu sou de ferro e não tenho sentimentos. Não sabes nada sobre mim, N-A-D-A! Ninguem sabe! Não há nada no mundo, nem recompensa, nem castigo, o que há são consequências.  Tu foste a minha maior perda...de tempo! E sabes que mais? Tudo aquilo que desejares para mim eu desejo para ti, a dobrar, seja bom ou mau. Não gostas de mim? Agora pergunta se isso muda alguma coisa na minha vida!!! Não julgues as minhas escolhas, pois tu não conheces os meus motivos.Trataste - me com frieza? Então prepara - te porque eu vou fazer nevar! 

As vezes só gostava de não me sentir assim, como quando tinha 8 ou 9 anos. Tudo era perfeito, os meus únicos problemas era coisas minúsculas. Agora apenas desejo não me sentir a morrer por dentro. Porque é que a vida é tão má connosco? Ha momentos em que só penso em acabar com a ela. Quero não adormecer com as lágrimas a escorrerem pelos olhos, quero deixar de ser a desgraçadinha de sempre. E quem me ajuda? Quem está disposto? Os supostos "amigos"  dizem para esquecer os rapazes. Ninguem percebe que a dor que enche o meu coração não tem a haver com simples rapazes? Não ter ninguém disposto a dizer-nos uma simples palavra sincera e correcta. Perceber o que sinto, na realidade... Algum dia a dor desapacera? E se eu nunca mais tiver vondade de viver. E se conseguir acabar com ela? Quem estará la para me impedir? Quem me ouvirá gritar por ajuda, quem me ouvirá gritar para não me deixarem cair num buraco? Terei que ser forte? Forte sem ajuda? E se todos os meus sonhos ficarem negros... E os bons sonhos? Ser positiva? E se isso continuar a diminuir até acabar? 

"Arrependimento é mais o medo das consequências do que remorso pelo que nós fizemos."

François de La Rochefoucauld


PS: Directa ou indirectamente, tudo o que eu escrevo, e direccionado a alguém. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se ler comente... por mim ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabafo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.