Trouble escrita por Delacour


Capítulo 2
II


Notas iniciais do capítulo

A história meio que toma forma aqui. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312709/chapter/2

Lily sorriu para os meninos. Ela sabia que eles estavam com medo, mas mesmo assim, fizeram gestos naturais, ou quase isso. Eles falaram algo entre dentes, algo que ela não entendeu, apesar de estar perto o suficiente para ouvir a conversa deles. Mas, mesmo assim, ela deu um sorrisinho de canto, e se sentou à mesa deles.

- Olá, garotos – Era a primeira vez que ela falava. – Vamos discutira agora ou podemos deixar pra depois? Eu estou com fome. Vamos pedir?

Eles se entreolharam. James resolveu falar.

- Eer... Lírio – Ela olhou para ele com raiva – Quer dizer, Lily, nós já pedimos.

Nesse momento a garçonete chegou com os pedidos. Ela olhou com raiva e intrigada para Lily.

- Que feio, Potter, sabia que a boa conduta diz para fazer o pedido apenas quando todos estão à mesa? – Lily falou, e se virou para a garçonete. – Você pode trazer, por favor, um Milk-Shake médio de brigadeiro?

- Claro – A mulher disse, irritada.

Ela já ia saindo quando Lily falou bem alto:

- E alguns saches de ketchup também – Disse e sorriu quando a garçonete se virou com raiva.

Após todo esse show, Lily se sentou corretamente, e pegou algumas batatas fritas e colocou na boca.

- Bom, vocês sabem que me devem alguma coisa.

- Me desculpe? – Disseram os três em um uníssono.

Ela deu uma risada.

- Acham que é suficiente?

- Si... – Sirius começou a falar, mas foi interrompido pela Lily.

- Por favor, né, Black? Não quero ouvir a sua voz, nós já tivemos esse tipo de conversa antes, e você saiu perdendo. Caso você não se lembre.

- Eu perdendo? – Ele levantou o tom de voz. – Você que é a garota que levou um fora do cara mais gato da escola.

- Segundo, cof cof – James fingiu tossir.

Lily ignorou isso.

- Todos aqui sabem que fui eu que terminei com você, então vamos parar de fingir. – Ela retrucou.

- Lily! Andou mentindo para si mesma nos últimos dois anos?

- Sirius, já te dei um aviso, dois anos atrás...

James resolveu interromper antes que isso se tornasse uma confusão, mas nem foi preciso, porque nesse exato momento, a garçonete chegou.

- Aqui está o seu pedido, senhorita – Ela disse irônica. – E seus saches de Ketchup.

Ela colocou a quantidade de uma mão cheia e retirou mais outra mão do bolso do avental.

- Fique à vontade.

Ela não se retirou, apenas ficou em pé atrás de Lily, sorrindo.

Lily, por sua vez, tomou um gole de sua bebida, e virou para trás, sorrindo, também.

- Por gentileza, você pode se retirar? Não queremos mais nada. Eu só quero conversar um pouco com os meus namorados.

A garçonete saiu bufando.

- Ótimo, assim, podemos resolver isso – Ela viu que Sirius ia começar a falar, e o interrompeu. – Sirius, com você eu converso mais tarde, ok? James, nós temos um assunto pendente aqui. Já que você prefere falar isso na frente dos seus amigos, vá em frente. – Disse bebendo um pouco de seu Milk-Shake.

- Lily, sim, eu tenho uma coisa pra falar pra você.

- Então diga, queridinho.

- Eu te odeio – Ele disse sorrindo.

Remus e Sirius reviraram os olhos.

- Aw – Ela fez um biquinho. – O sentimento é recíproco – E deu leves tapinhas no rosto dele. – Mas você me deve desculpas.

- Desculpas, ruiva? Não devo nada.

Ela ficou mais vermelha que seus cabelos.

- Ah, claro, porque nós estamos juntos, pelo menos, você deu a entender que nós estamos juntos, e quando eu vou procurar você para lhe desejar um “Feliz aniversário de 100 dias”, você está com outra. Você pensa que eu sou babaca? – Ela apontou para os outros dois – E vocês podiam ter me contado, ou pelo menos não acobertá-lo. Morra, James Potter, morra.Se me dão licença, eu vou embora, perdi a fome.

Ela se levantou, e deu de cara com a garçonete.

- Tome 10 dólares – Lily disse – Fique com o troco, e pode ficar com os saches de ketchup também.

E saiu andando tão rápido que poderia ser considerado correr.

Por isso, não ouviu quando Sirius disse:

- Cara, vai atrás dela, o pior erro da minha vida foi deixá-la ir, não cometa esse erro também. Vá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ficou sem sentido? hahaha Review? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.