Selena Granger escrita por Galladriel


Capítulo 2
Beco Diagonal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312347/chapter/2

Logo cedo minha mãe me acordou para comprar o material escolar.Entramos em uma espécie de barzinho que estava um pouco cheio.

–É aqui?-Minha mãe fez um sinal com a mão que eu acho que signifcava para calar a boca e continuar andando.Ela me levou até uma parede de tijolos e ficamos a encarando por alguns segundos antes dela bater em alguns dos tijolos e a parede começar a se abrir, fiquei boquiaberta.

–Bem vinda-Ela disse entrando numa espécie de rua com lojas dos dois lados e pessoas andando de um lado para o outro-Ao beco diagonal!-Eu segui ela quase não acreditando no que estava acontecendo-Eu vou comprar seus livros e outros materiais necessários enquanto você escolhe algum animal e sua varinha-Ela tirou a lista de materias do bolso e me mostrou onde comprar o bicho e a varinha.

Segui até a loja de varinhas "Olivaras", entrei e ao meu entrar um sino se tocou, um vendedor descabelado com cabelos brancos e aparência de uns 60 anos chegou para me atender com um sorriso.

–Qual o seu nome?-Ele tinha um voz aconchegante, olhando no fundo de seus olhos azuis podiasse ver bondade.

–Selana, Selena Granger.

–Ah, Granger... um belo nome, e que carrega muita responsabilidade com ele-Sem saber sobre oque ele estava falando apenas sorri-Vamos às varinhas?-Eu esperei na bancada enquanto ele pegou uma caixa marrom retângular-Tente esta-Fiz um rápido movimento com a varinha que quebrou um vaso proximo, fique envorganhada-Concerteza não é essa.

–Desculpa-Ele trouxe outra caixa, do mesmo formato, só que verde.Assim que tirei a varinha de dentro uma luz estranha iluminou a sala, era aquela, eu podia sentir.O vendedor abriu um sorriso maior ainda e disse:

–Acho que encontramos sua varinha senhorita Granger-Eu também sorri-17 centimetros, madeira de salgueiro, núcleo de pena de fênix, flexivel, uma bela varniha senhorita Granger-Eu tirei as moedas do bolço e as deixei no balcão, apos agradecer deixei a loja e fui direto para a loja de animais.

Entrando lá teve um gato que mais chamou minha antenção, um persa branco, de olhos azuis como o céu.

–Posso ajudar?-A vendedora perguntou.

–Eu gostaria de ver aquele ali-Apontei para o gato que eu tinha gostado, ela o trouçe até mim, ele sobiu no meu ombro e esfregou sua cabeça na minha, eu sorri.

–Ele gostou de você!.

–Eu vou levar-Quando estava pagando minha mãe entrou na loja com todos os materiais em mãos-Vamos para a casa filha?-Ela me acolheu em seus braços, eu estava começando a gostar da ideia.


Chegando em casa folheei os livros, brinquei com Safira, que era o nome que tinha escolhido para minha gata, e treinei alguns feitiços simples com minha mãe.Já tarde fui deitar, mas eu tinha um turbilhão de pensamentos na minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O proximo sai amanha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selena Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.