Os Últimos Hérois - Fic Interativa escrita por Jack White, Redbird


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Essa é minha primeira fic. Espero que gostem. Leia esse capítulo para entender um pouco mais e depois me mandem sua ficha pelos comentários. Obrigado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312296/chapter/1

Zeus e Íris se encontravam no Olimpo. Eles eram os únicos deuses que ainda não tinham sido atacados. Zeus ainda lembrava a estratégia do monstro: Dividir e conquistar. Ele começou atraindo Ártemis para uma floresta isolada e atacando-a quando estava sozinha. Depois fingiu ser Ártemis para capturar Apolo. Conseguiu enganar a deusa da Sabedoria, Atena. Fez Afrodite pensar que ia se encontrar com Ares e fez Ares pensar que poderia vencer ele sem nenhuma ajuda. Pegou Hefesto, Hermes e Hera quando menos esperavam. E ontem atacou Hades e Poseidon nas suas próprias casas e conseguiu derrota-los. Todos os deuses menores haviam sumido e agora só havia restado Zeus e Íris. O monstro batia forte na porta querendo arromba-la.

– Íris, está na hora de pormos em ação nosso plano B e envolver nossos novos heróis! – Zeus disse. – Vá para a sala secreta dos deuses e cuide dos preparativos! Eu irei segurar ele enquanto puder!

– Certo, senhor Zeus! – disse a deusa Íris se dirigindo para a sala dos deuses.

Chegando lá, ela trancou uma única porta que não impediria o inimigo, mas o retardaria. Por sorte, os Deuses já haviam tomado as medidas necessárias para aquela situação quando souberam do despertar do monstro. Hefesto havia instalado uma máquina que recolheu a essência de cada um dos 12 deuses, inclusive seus poderes e habilidades. Essa essência seria mandada aos jovens mortais, escolhidos a dedo, que iriam derrotar o monstro que ressurgia e devolver os deuses ao seu lugar de direito. Pelo menos, era o que se esperava.

Rapidamente, Íris foi até as máquinas de Hefesto e liberou os poderes. Não demorou muito para ouvir o portão principal do Olimpo sendo quebrado e o som de trovões. A luta havia começado e Zeus estava correndo perigo. Mas Íris não podia se preocupar com isso agora, sua missão não estava 100% completa.

Portando, ela foi até o centro da sala e mandou uma mensagem de Íris à sua escolhida, também lhe concedendo poderes e explicando como a situação era grave. Ela acabou com a mensagem poucos minutos depois e começou outra. Esta seria mostrada quando todos os heróis estivessem reunidos. Mas ela não teve muito tempo. Um grito pôde ser escutado seguido de um urro. Zeus havia perdido a batalha. Era só uma questão de tempo até Íris ser atacada também. Ela acabou a sua mensagem e a dissipou. Um segundo depois, a porta se quebrou e a fera negra entrou na sala. Íris percebeu que era seu fim, mas manteve a sua postura e encarou com bravura a fera negra enquanto esta pulava em sua direção e a consumia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficha:
Nome (com apelido se quiserem):
Idade:
Patrono (Deus ou deusa que você representa):
Aparência (pode ser de alguma celebridade):
História:
Como conseguiu a arma (Ex.: Estava na praia quando o tridente de Poseidon foi cuspido pelo mar)? :
Quer ter algum par? :
É isso! Obrigado e me enviem pelos comentários!