Jogo Perigoso escrita por SBSBSB


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312263/chapter/4

Fui para empresa pensando sobre como tudo aquilo havia acontecido , por muitas vezes eu me culpei pelo que fiz , não deveria ter feito o que eu fiz , ainda mais para ela que provou tantas vezes que era leal a mim  e principalmente que me amava .

- Bom dia senhor Black !

Mal percebi que secretária , não respondi acenei com a cabeça , não estava num humor muito bom e descontar nela não seria o certo , entrei e coloquei minha pasta na mesa , eu estava para tirar o paletó quando a porta se abriu , era ela acompanhada de um homem .

- Bom dia Black .                                                                                      

- Não precisa me chamar pelo sobrenome .

- Faço questão .

- Bom dia pra você também Renesmee .

- Senhora Cullen .

- Quem é este ?

- Meu ajudante , supervisor , contador , veio me ajudar a examinar os papéis de sua empresa , vamos começar a vistoria , já mandei mais dois homens para olhar as dependências das indústrias , foram mandados com as autorizações necessárias .

- Não assinei nada .

- Dei junto com a pasta de ontem , seu pai assinou e os me entregou agora à pouco .

- Bem , pegarei os papéis de que precisa .

- Obrigada , agradeceria muito .

Ela se sentou com homem , estava bonita , como sempre fora , mas os cabelos estavam presos em um coque , batom vermelho nos lábios , lápis de olho , porém nada forte , sombra bem clara , apenas um pequeno brilho , ressaltava a cor branca das pálpebras , mais nada , mas estava linda , um calça social , blusa branca de botões na frente , babados nas mangas , sapato branco , salto médio , com laço na frente , os botões quase estouravam pelo volume dos seios dela , sempre fui encantado por eles, eram lindos ...

Coloquei os papéis em cima  da mesa menor  , logo os dois começaram a trabalhar  em silêncio , então fui para minha mesa , afinal eu também tinha de trabalhar .

Tentei não olhar , mais era quase impossível , ela parecia estar mais bonita ainda , os cabelos bem mais loiros , os dela eram meio  ruivos , acobreados , ela deve ter pintado , não que ficasse feio , pelo contrário , estava linda , mas não era mais a doce Renesmee , era uma mulher rica , herdeira de um império e eu neste momento sou um homem arrependido pelas coisas que fiz .

Passei a manhã toda vendo ela discutir com o cara lá sobre a empresa , ela fazia um monte de contas e anotava não sei quantas mais , ela parecia saber o que estava fazendo , nunca a imaginei dessa forma , chegava a ser ... sexy a postura dela .

Quando chegou o almoço fechei toda as minhas pastas e o computador da minha mesa .

- Cullen ?

- Sim , Black ?

- Vamos almoçar , já está nisso a horas , pode tirar uma hora de folga , não ?

- Acho que sim , Will quer vir também ?

- Obrigado senhora , mas no momento ainda não estou com fome .

- Tudo bem , quando ficar me avise e estará liberado , ok ?

- Sim , senhora .

- Vamos então Black !?

- Claro , vamos .

Saímos do escritório juntos , já que ela veio de boa vontade , quem sabe não abusava um pouquinho da sorte .

- Posso leva – La até o restaurante onde vou ?

- Claro , pode sim .

Levei –a até o meu Porshe  preto , ela deu uma risada , não entendi a graça .

- Qual a graça ?

- Me lembrei der você mais novo prometendo a si mesmo que teria um desses , foi apenas isso .

Ve – La sorrindo era bom , a postura que ela adotara era tão séria , quase tinha me esquecido de como era linda quando sorria .

- Sim , prometi mesmo .

- É um lindo carro .

- Também acho .

Não disse mais nada , abriu a porta do carro para ela , entraram e Jacob foi dirigindo pela estrada até entrar no centro da cidade , foi só aí que La voltou a falar .

- Onde estamos indo ?

- A um lugar onde vou sempre .

- Que seria ?

- Ora , você sabe .

- Cullen , me chame assim por favor .

- Preciso mesmo disso ?

- Sim , sabe disso .

- Muito bem então , estamos indo para o restaurante de Laure .

O espanto dela foi nítido , não pensara que o executivo ali fosse comer em um lugar tão simples .

- Está mesmo falando sério ?

- Muito , sempre gostei de lá .

- Pensei que não fosse mais lá .

- Por que ?

- Ora , por quem você se tornou .

- Rico ?

- Sim .

- Parou de ir onde gostava por causa do dinheiro ?

- Não , continuo com minha vida normal , não sou nenhuma celebridade .

- Então o mesmo se aplica a mim , sempre fui desta região , é a minha casa , minha vida e aqui estão meus amigos , pessoas que confio , por que seria diferente ? As pessoas que realmente me conhecem não me tratam diferente só porque agora posso ter o carro do ano na garagem .

- Bom saber disso .

- E você ? Ser uma Volturi não parece ser algo fácil .

- Tirei o sobrenome de meu marido assim que ele morreu .

- Mesmo assim herdou tudo .

- Só porque ele quis assim .

- Ele a amava .

Ela sorriu com a afirmação , sim ele a amou de maneiras muito diferentes das quais Jacob pensa serem reais  , tinha sido amor , mas não aquele tipo de amor .

- Muito , ele me amou muito e eu a ele .

- Então se apaixonaram ?

- Não , nunca disse isso .

- Não entendi , então como pode dizer amar alguém se não se apaixonaram .

- Foi amor , Jacob , mas não esse amor .

- Esse amor ? Existe outro ?

- Muitos . Estacione , estou com fome .

Como desejar madame .

Assim que entramos o susto foi geral quando os presentes colocaram seus olhos em Renesmee , ela podia ter morado aqui , mas nunca que aquela mulher altiva e fria poderia ser considerada como a amorosa Renesmee Cullen que era amada e querida por todos ali , pelo menos foi , porém Ashelyn , uma antiga colega  logo reconheceu à ela e saiu de trás do balcão para poder vir até nós e parou um pouco hesitante diante dela .

- Nessie ? É você mesmo ?

Renesmee cravou os olhos naquela figura , baixa , mas bonita , loira e com uma barriga meio arredondada , grávida , os olhos bem escuros e aquela pintinha vermelha pequena perto da orelha entregou o jogo .

- Ashelyn ?

A outra mulher mal pode se conter e se jogou nos braços de Renesmee , realmente se abraçaram querendo poder matar um pouco das saudades  , haviam sido  amigas quando pequenas e prometeram uma a outra serem tipo como “madrinhas” dos filhos da outra , mas agora depois de tantos estavam as duas ali com vidas tão diferentes  .

- Como está ? Sumiu! Passou tantos anos , tanta coisa , tentei ter notícias suas , mas não consegui e agora você me entra toda maravilhosa aqui no restaurante ?

- Sinto muito , tive que ir , mas meu Deus ! Está grávida ? De quanto tempo ?

- Quatro , logo estarei rolando .

- E por que trabalha aqui ? Não gostava muito daqui .

- Não gostava do filho da dona .

- Oh , sim , me lembro , Brian , como ele está ?

- Bem , viajando , vai abrir o quarto restaurante , e precisa voltar logo .

- Parece que ele tinha mesmo mãos boas para este ramo , não ?

- Muito !

As duas riam o tempo , aquela se parecia mais com a mulher que Jacob amou .

- Então quem é  o pai ?

- Ora , Brian , porque acha que estou trabalhando aqui .

- Não acredito ! Se casou com ele ?

- O ódio entre nós era muito forte , então percebi que no fundo de ódio isso não tinha nada , apenas desejo reprimido .

Mais uma risada dela , aquilo poderia se tornar uma rotina .

- Tem quantos filhos ?

- Que isso Nessie , este é o segundo , o mais velho tem apenas dois anos , e chega !

- Fico feliz que esteja tão bem assim ! De verdade !

- Obrigada e você ? Parece ser dona do mundo !

- Casei e trabalhei muito .

- Ora , mas quando foi que você e Jake se casaram ?

Agora aquilo poderia ser chamado de constrangedor , o silêncio dos dois chamou a atenção de todos ali , afinal todos sabiam que haviam terminado o namoro e que ela do nada sumira .

- Não me casei com ele , sou viúva .

E a vergonha no rosto da amiga foi ainda pior de se ver .

- Perdão , é que vi os dois entrando juntos e bem , já que ...

- Tudo bem , eu sei ,não precisa ficar assim .

- Acho que é melhor eu os colocar numa mesa .

- Não preciso disso , aquelas duas cadeiras no balcão já me basta  , o que acha Jacob ?

O que mais acharia , nesse momento apenas concordar .

- Por mim , perfeito .

Fomos então até as cadeiras nos sentamos e ela se colocou a observar o cardápio , agora que Brian era casado a mulher dele vivia mudando o cardápio , mais variedades , isso parecia agradar a todos e como o ambiente estava lotado parecia que ela acertara no alvo .

- Então , o que vai ser ?

- Mudou bastante .

- Bem , você ficou um bom tempo fora .

- É , fiquei , parece tudo muito gostoso .

Mudando de assunto , ok , não vai conseguir se esquivar sempre .

- Peça o bife , sua amiga faz um como ninguém.

- Ok , vou pedir este .

Chamei uma das garçonetes e pedi o mesmo prato para os dois , ela costumava ter um bom apetite , vamos ver se ainda tem .

Estava calada , apenas observava a tudo , estaria lembrando as vezes em que viemos ?

- O que está pensando ?

- Em tudo , em como este lugar era menor , em como minha amiga berrava com o Brian , em como sinto falta de alguns amigos .

- Nós vínhamos muito aqui .

- Sim , depois da aula .

- Éramos crianças , depois você foi embora .

- Fui , me avô Carlilse queria que eu estudasse em uma escola diferente e tentasse entrar em uma universidade .

- E conseguiu , entrou por seu mérito .

- Sim , lembro como meu pai ficou feliz .

- Todos ficamos , era um orgulho para nós .

- Você também conseguiu oras !

- Sim , mas você sempre foi a gênia , lembra ?

- Como detestava os apelidos !

Agora já estávamos rindo de lembranças da infância , muito melhor que um tratamento frio , ela não era indiferente , eu sabia disso !

- No fundo aquilo era inveja .

- Como assim ?

- Bem , você era filha de um homem que as mulheres da cidade se matavam  para estarem perto , muito inteligente , vinha de uma família rica , educada , sempre muito correta e ainda muito  bonita , difícil não ter inveja .

- Nossa , parece até que eu era assim tão bela !

- E era .

Foi então que ela me olhou , mas desta vez olhou de verdade ela procurou por algo que acho que conseguiu achar pela arfada de surpresa que não conseguiu conter .

- Ainda é , muito bela .

Então me esboçou um sorriso e vi que tentaria deixar tudo num tom mais neutro , afinal era agora a proprietária e presidente de uma empresa , seria certamente uma boa negociante .

- Eu tinha muitas sardas .

- Não tinha tantas assim .

- O bastante no rosto para me chamarem de dálmata , apimentada e essas outras coisas.

- Como eu disse inveja .

- Ainda bem que as sardas do meu rosto me deram um descanso !

- Ainda tem umas poucas , bem claras na região do nariz .

- Tem reparado muito , não acha ?

- Sempre reparei .

Agora recebi o silêncio dela , mexia em guardanapos  , tentava formular algo para dizer , mas perecia estar confusa , melhor deixar as coisas mais leves por enquanto .

- E seu pai ?

- Muito bem , feliz com o casamento .

- Isso é bom .

- É sim , bom que não esteja só .

- Ele amou muito a sua mãe .

- E pode agora amar de novo .

- Pensa nisso ?

- Em que ?

- Amar de novo , Renesmee ?

- Não vou discutir isso .

- Por que ?

- O que faço não lhe diz mais respeito .

- Não sei por que , mas algo me diz que não é bem assim .

Ela me olhou como se eu tivesse da falar uma obscenidade , mas qual o problema dela ? O que foi que eu disse de tão ameaçador assim que a tivesse assustado tanto , ou será que a senhora Renesmee Cullen tinha algo mesmo a esconder ?

- Por que me olha dessa forma ?

Uma coisa que eu não via a muito tempo , ela agarrar uma mecha do cabelo e apertar , sinal que estava nervosa , muito .

- Apenas não esperava ouvir o que acabou de dizer .

- Acha mesmo que não tem mais nada entre nós ?

Eu queria ser sutil , mas ela não estava me dando muitas alternativas , tinha de deixar bem claro que queria pode modificar de alguma forma o que foi feito ou se não tentar fazer algo que não nos deixasse naquela situação para sempre .

- Sim , acho , aconteceu no momento que acreditou que eu fosse uma vadia .

- Eu sei que errei .

- Não sabe o quanto !

- Olha , não tive a atitude mais correta , hoje , mas só hoje posso ver isso , eu não sabia quem era meu pai , mas depois de vir trabalhar com nossa empresa infelizmente testemunhei coisas que francamente queria nunca ter visto tão pouco sabido , sei que errei e muito feio , tentei até ir atrás de você , mas simplesmente sumiu então eu não tinha como poder tentar corrigir o meu erro e depois de tanto tempo eu tenho pelo menos a chance de poder dizer desculpa .

Tá desabafar daquela forma , despejando tudo de uma vez foi novidade para mim , mas aquilo estava engasgado a anos e eu precisava dizer que sentia muito , de verdade eu me arrependia de ter sido um idiota .

Ela apenas olhava para mim , não tinha expressão no rosto apenas olhava e aquilo foi me irritando de uma forma , droga ! Ela podia dizer algo !

- Ok , da para dizer alguma coisa !

- Obrigada .

- Como ?

- Obrigada , você foi sincero , mas vai precisar mais que isso para que eu o perdoe , apesar de ser um bom começo, eu não esperava esse rompante , e de verdade me sinto melhor .

Resignação foi o que eu senti , mas como ela disse já seria um começo .

- Eu também , quero ter a chance de mostrar que sinto muito .

- E terá , pode ter certeza disso .

- Veio em busca de vingança , então ?

- Não , nem voltar aqui eu queria , apenas acho que desta terei minha justiça .

- Cabeças vão rolar ?

- Não , não sou assim , jamais seria como seu pai .

- O abomina tanto assim ?

- Não , tenho pena .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo Perigoso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.