Posso Estar Com Você? escrita por crowhime


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fanfic meio bobinha, mas quis escrever, apesar de não ter saído como eu queria. É bem rápida, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312003/chapter/1

                O inglês bufou, pegando a dose de whisky, virando o copo de uma vez. As maçãs do rosto logo se avermelharam. Logo quando achava que passaria o Natal com alguém...!

                - Droga, Kiku... É Natal. O que está fazendo trabalhando, idiota?

                Resmungou para si mesmo, afundando o rosto em um dos braços. Sim, sabia que os costumes nipônicos eram distintos e que o Natal não tinha o mesmo objetivo... Ainda sim, não conseguia evitar desejá-lo ali, enquanto encarava os ponteiros do relógio de pulso, embora sem conseguir lê-lo devido à visão embaçara. Os números dançavam a sua frente. Suspirou pesado, virando mais uma vez o copo que fora devidamente enchido.

                Sua intenção inicial era fazer daquela noite, perfeita: decorou a casa com luzes e enfeites natalinos. Por sugestão de Francis – apesar de que nunca admitiria isso – contratou um cozinheiro que preparou, entre pratos típicos de uma ceia, alguns aperitivos nipônicos e deixara os presentes que comprara devidamente debaixo da árvore, como mandava o figurino. Entre eles alguns tipos variados de chá, porcelana nova para servi-lo, um enfeite de cabelo (que provavelmente faria o japonês brigar com ele, mas ele ficava uma graça emburrado...) e um buquê de rosas vermelhas.

                O britânico bufou, chutando o banco ao lado e o derrubando. Deveria saber desde o início que era um relacionamento sem futuro. Eram diferentes demais! Graças aos costumes orientais, passaria o Natal sozinho. De novo. Só porque queria aproveitá-lo com Kiku, seus planos foram arruinados pela ligação do companheiro. “Desculpe, vou estar ocupado”, “prometo te compensar”, “eu te ligo depois”. E nada. Nem uma ligação, até o momento. Será que já era meia noite...?

                Cerrou os olhos esverdeados, deixando a cabeça cair sobre o balcão. Devia terminar tudo. O relacionamento já estava fadado a isso. Só pouparia seu tempo... Mas não sabia se aguentaria ficar sem aquele pequeno sorriso, ou aquele olhar terno que muitas vezes lhe era dirigido. Ou a voz chamando seu nome...

                - Venha me ver, desgraçado!

                Gritou, endireitando a postura e socando o ar com ambas as mãos, não indo ao chão talvez por um milagre de Natal. Levantou aos tropeços, o andar vacilante. Procurava uma garrafa de vinho que tinha guardado para aquela ocasião, não demorando a encontrá-la – em sua imaginação, claro, já que na realidade o que tinha pegado não passava de uma garrafa d’água. Foi até a porta de casa, abrindo-a e avançando alguns passos com a postura ligeiramente encurvada, bradando:

                - Eu odeio o Natal!

                Resmungou para quem quisesse ouvir, cambaleando. O Natal era mesmo uma droga, já estava até começando a ver coisas; sua solidão fazia parecer que o moreno estava vindo ao seu encontro, era tão real que chegava a ouvir sua voz.

                - A-arthur-san!

                A verdade é que, ao menos dessa vez, o britânico via porque Kiku realmente estava lá - não eram seus amiguinhos “imaginários”. O menor aproximava-se em passos rápidos, o cachecol esvoaçando e sua respiração visível pelo contato do ar quente com o frio. Arthur deixou a garrafa cair, abraçando o outro enquanto era amparado.

                - Kiiiku... - chamou em tom arrastado. – Achei que não viria!

                - Desculpe, Arthur-san. Terminei o trabalho e vim o mais rápido que pude.

                Sentia-se meio culpado ao vê-lo naquele estado. Poderia compensá-lo de algum jeito?

Ajudou o loiro a se endireitar, alisando também o quimono azul que tinha vestido para visitá-lo, então o guiando até a parte de dentro da casa, fechando a porta atrás de ambos. Graças ao esquecimento de Arthur, agora o ambiente se encontrava frio.

- Vou fazer um chá, sente-se aqui, Arthur-san.

Sorriu, acomodando-o no sofá, sabendo que era muito atrevimento de sua parte se sentir tão à vontade assim em uma casa que não era sua, mas o inglês não estava em condições de preparar nada.

Não que Arthur realmente ligasse para o suposto atrevimento do oriental. De olhos fechados, apreciava o som suave – quase silencioso - dos sapatos de madeira contra o piso de sua casa. Só o fato dele se encontrar ali fazia o ambiente parecer mais quente, embora parte dessa sensação fosse atribuída a lareira que o japonês acendera.

Após dar para Arthur alguns aperitivos e um copo de chá quente, ele pareceu se acalmar um pouco, o que tranquilizou o nipônico. Este se acomodou ao lado do loiro, não sabia se já era hora, mas estendeu para ele um pacote azul, embrulhado com uma fita vermelha. O inglês o fitou de modo interrogativo, mas aceitou o presente, hesitando um pouco, porém – graças ao encorajamento do japonês – terminou por abri-lo.

Dentro do embrulho havia um par de tamancos de madeira e um quimono verde escuro com o contorno de folhas em tom mais claro, alternando entre variações da cor principal da vestimenta e o branco. A beleza daquela delicada peça encheu os olhos de Arthur, apesar de não entender bem qual a utilidade daquilo para si. Mesmo sem falar algo, Honda imaginou que ele teria a dúvida, não demorando muito a se pronunciar.

- Arthur-san, achei que seria ruim trazer um bolo... Então comprei isso para você. Caso tenha tempo, espero que possa vir passar o Ano Novo comigo.

Aproveitou a oportunidade para convidá-lo. Os olhos esmeraldas do maior brilharam de felicidade e nem conseguiu dizer nada, deixou o que ganhara no braço do sofá e abraçou o moreno com força, repetindo diversas vezes “eu vou, eu vou!” Kiku sabia que devia ter estado ali o tempo todo...  Esperava compensá-lo com aquilo, de algum modo. O fato era: só queria poder estar com Arthur. O tanto que lhe fosse permitido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aproveito para desejar um feliz natal (atrasado) e um feliz ano novo!
Não esqueçam dos meus reviews de presente! sz
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posso Estar Com Você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.