Quando Um Humano Vira Robô escrita por Nicole Salmon


Capítulo 3
João aparece na tevê




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31199/chapter/3

 No dia seguinte, todos só falavam sobre a batalha ocorrida na fronteira americana e no estranho ser tecnológico que veio proteger a nação. Muitas teorias foram formadas sobre a origem do robô que lutou contra a ameaça russa. Algumas apostavam que aquilo era uma obra prima do governo americano em parceria com o exército. O presidente dos EUA insistia em mencionar que o governo não estava envolvido e pedia gentilmente que o responsável pelo robô aparecesse para receber notáveis honrarias do Estado.

Henrique explicou para Marcos que não revelaria nada ao governo, pois gostaria de manter segredo. Falou também que sua invenção que transformava um humano em máquina ainda estava em fases de teste, portanto não queria dar falsas esperanças a sua nação nem comercializar com o governo ainda.

Marcos, aproveitando que não tinha nenhuma responsabilidade à tarde, saiu para dar uma corrida. Seu principal objetivo era ficar mais preparado fisicamente para o  próximo confronto contra a Rússia.

O parque que escolheu para dar umas voltas possuía uma bonita área cheia de árvores e jardins floridos. Durante o percurso, era possível ver pessoas fazendo piquenique, casais namorando e gente caminhando. À tarde, o sol costumava ser um grande incômodo, porém especificamente hoje havia um vento refrescante que minimizava a sensação de calor e estimular as pessoas a continuarem suas caminhadas vespertinas.

 Após terminar a atividade física, Marcos foi a uma estimada sorveteria. No percurso, avistou seu melhor amigo no final de um beco sem saída, cercado por uma gangue famosa na região.

-Sinto cara, mas só tenho cindo dólares mesmo!-Falou João com medo daquelas pessoas hostis que o cercavam. Mesmo de longe, Marcos via o rapaz suando frio.

-Mas que droga. Você é pobre ou o quê?-Perguntou chateado o que parecia ser o líder da gangue malfeitora. -Rapazes, o imobilize! Vamos treinar boxe nele!

Houve vários gritinhos de aprovação por parte da gangue que foram substituídos imediatamente por gritos de pânico, pois um grande robô vermelho e branco aparecera do nada e ficou na frente de João, como se o protegesse.

-Que diabos é isso?!-Perguntou o líder para seu grupo.

Demônio abaixou a cabeça para encarar melhor o líder. Seus olhos mecânicos ficaram mais brilhantes.

-Meu nome é Demônio. Serei aquele que fará a justiça acontecer.

*****

Neste dia, João prestou depoimento em inúmeros canais de tevê.

-Cara, aquela coisa que se apresentou como Demônio é enorme! Eu acredito que ele seja do bem, pois já nos salvou de um robô laranja russo e ainda ajudou a mim, um cidadão americano! Não sei nada sobre ele, mas já sou um fã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Um Humano Vira Robô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.