As crônicas de Nárnia - Feiticeira verde escrita por Isa Holmes


Capítulo 21
Festa de boas-vindas.


Notas iniciais do capítulo

Traga o penúltimo capítulo desta fanfic para vocês leitores. Desta vez teremos algumas imagens para quem quiser imaginar melhor o figurino.
LÚCIA VESTIDO: (É o da Esquerda, o vestido da Anne): http://4.bp.blogspot.com/_Wuo3g2L8GBU/TAf6al4QbII/AAAAAAAAAds/wuNG7iDC9hE/s1600/MIXANIEMILIE.jpg
LÚCIA PENTEADO: http://www.verarosa.com.br/wp-content/uploads/2012/02/penteado-5.jpg
LÚCIA SAPATO: http://www.casamentoclick.com.br/blogs/casamentos-sofia/wp-content/uploads/2011/12/sapato-noiva.jpg
—------------------------------------------------------------------------------------
LILLY VESTIDO: http://4.bp.blogspot.com/-oMrN57Da0iU/TfaZQtHlTCI/AAAAAAAAANg/2E-KnXeKttY/s1600/vestido-de-noiva-medieval-15.jpg
LILLY PENTEADO: http://sheillacris.files.wordpress.com/2011/08/new-parties-hairstyles.jpg
LILLY SAPATO: http://manequim.abril.com.br/noiva/imagem/noiva/sapatos//zoom/sapato-noiva-cristais-noivas-ousadas-christian-louboutin.jpg
—------------------------------------------------------------------------------------
CONJUNTO TYLER: http://1.bp.blogspot.com/_k9smblV2O0Y/SjFtw93O1AI/AAAAAAAACTs/UEcXouL0MQk/s1600-h/Medieval_Clothing_Royal_Court_Doub_MR1874_7132.jpg
CONJUNTO PEDRO: http://2.bp.blogspot.com/_k9smblV2O0Y/SjFtw3TbiNI/AAAAAAAACT0/dTuZIdyAe1c/s1600-h/medieval_tunic_surcoat_02.jpg
CONJUNTO CASPIAN: http://2.bp.blogspot.com/_k9smblV2O0Y/SjFs7bzljoI/AAAAAAAACSU/iGUArFzvm5o/s1600-h/Coats_and_Vests_Robin_Hood_Jacket_M100476_1529.jpg
CONJUNTO EDMUNDO: http://4.bp.blogspot.com/_k9smblV2O0Y/SjFuWPVQ9JI/AAAAAAAACUs/4mD45_yKV4g/s1600-h/_Tristan_Leather_Jerkin_M100764_4266.jpg
CONJUNTO RILIAN: http://3.bp.blogspot.com/_k9smblV2O0Y/SjFuG1swmNI/AAAAAAAACUc/AK5Jxs3bjEI/s1600/ss-vrg.jpg
CONJUNTO EUSTÁQUIO: http://4.bp.blogspot.com/-rzUJrD5go-U/T8yr9TY-SkI/AAAAAAAAAdw/zwWUQ3aGnz4/s1600/il_570xN_313181459.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311811/chapter/21

~ POV Rilian ~

– Rilian, meu bebê! – ouvi uma voz. Pelo bom Deus, como fiquei feliz de ouvi-la! Era minha mãe descendo as escadas, correndo para me dar um daqueles abraços que tanto senti falta.

– Mamãe!

Enquanto eu estava entre os braços da minha mãe olhei ao redor. Ah, foi uma sensação de alivio... Lá estava meu pai, Edmundo, Eustáquio, Pedro e Tyler juntos, todos juntos. Lúcia estava ao nosso lado. Como acostumado Aslam havia sumido, mas com certeza ele iria voltar, afinal de contas, Lúcia, Edmundo, Pedro e Eustáquio ainda tinham a opção de permanecer em Nárnia ou volta ao lugar de ontem vieram.

– Temos que dar uma festa. Um baile pela volta do Rilian! – mamãe anunciou por fim.

– Mamãe, não precisamos disto.

– Claro que precisamos, meu amor! ­– contrariou ela – Todos precisam saber que estais bem. Todos precisam saber que estais de volta!

– Não é mais fácil apenas avisá-los? – insisti.

– Rilian, acho melhor concordar com sua mãe. – papai estava se divertindo com a situação. – O baile não parece uma má ideia.

– Ótimo, ótimo! Irei começar os preparativos – mamãe sorriu. Eu já estava prevendo aquela grande sala vazia com mais de duzentos convidados, música alta e petiscos livres.

– Como irá conseguir preparar tudo para está noite? – perguntou Lúcia

– Bem, querida... Tenho meus segredos. – mamãe deu uma pausa – Lúcia, meu anjo, se puder depois me encontre em meu quarto. Gostaria de conversar contigo.

Apressou-se, e, sem dizer mais nada, mamãe subiu as escadas e sumiu como vulto pelos corredores.

– Parece que você e minha mãe irão se dar muito bem. – sussurrei para Lúcia. Ela riu.

Logo papai aproximou-se.

– Você não sabe o quão é bom saber que estais bem, Rilian.

– Acredite, papai, eu sei sim...

– Ah. E vejo que trouxeram um amigo, não é mesmo? – papai encarou Tyler de relance.

– Muito prazer, senhor. – sorriu.

– Na verdade, são três amizades Caspian. – Lúcia disse, pegando minha mão. – Nossos dois heróis estão fora do castelo. Eles são unicórnios, nós os conhecemos primeiro, eles ajudaram no resgate de Rilian. Infelizmente Tyler apareceu depois com seus poderes. No começo tivemos um mal entendido, mas logo ele foi solucionado.

– Poderes?

– Sim. Se Tyler não se incomodar, pode demonstrar-lhe depois.

– Concordo Lúcia. – papai respondeu – O mais importante agora é saber a jornada de vocês.

– Com certeza. – concordou Edmundo – Caspian deve saber o que aconteceu.

– Bom... Acho melhor eu ir me limpar e trocar de roupa antes que mamãe surte. – enturmei-me.

~ POV Lúcia ~

– Lúcia, se quiser você pode ir conversar com a Lilliandil. Nós contamos tudo para Caspian. – disse Pedro.

– Não. Acho que Lilliandil pode esperar. Infelizmente vocês não sabem de tudo. Rilian me contou os últimos detalhes a alguns minutos atrás.

Sem mais discussão contamos tudo ao que havia acontecido para Caspian. Cada detalhe, cada palavra, cada acontecimento. O ataque da feiticeira, a história das ninfas, a conversa de Rilian com Kathryn, o que havia acontecido comigo, o encontro com Tyler, não deixamos nada fora do lugar. A conversa pareceu ter sido longa. Quando arejei minha mente e olhei ao redor, o sol já estava se pondo.

– Bom., agora que está tudo acabado para a feiticeira, e que vocês conseguiram trazer meu filho de volta ao lar, devemos aproveitar a festa que Lilly está preparando.

– Devemos nos arrumarmos, então – respondi.

– Claro, claro. – espaireceu-se Caspian. – Tenho certeza que Lilly já arrumou seus trajes. Ela sempre quer tudo perfeit. Garanto que eles já estejam em seus aposentos.

Caminhamos para o salão de festas e me assustei. Era impressionante! Lilliandil era tão rápida. O salão já estava enfeitado, todo iluminado... Um lugar digno de festa.

– Exagerado? – alguém perguntou. Era Rillian, claro.

– Claro que não! Está tudo tão lindo...

Ele sorriu.

– É melhor você ir se limpar e trocar de roupa. – respondeu – Enquanto isso... Vou receber os convidados que estão para a chegar.

Rilian me lascou um beijo e seguiu seu caminho. Os outros já haviam ido direto aos seus quartos. Lillian estava parada no topo da escada. Fez um gesto para que eu a seguisse. Obedeci sem discussão. Quando chegamos ao seu quarto ela sentou na cama.

– Não seja tímida, querida Lúcia. Sente-se ao meu lado. Isso, muito bem, meu amor. Vamos direto ao ponto, está bem? – ela tocou a minha mão – Vi o jeito que vocês e Rilian se olham e...

– E-eu... – tentei falar, mas não consegui. Meu coração tamborilava no em peito.

– Querida, querida. Shhhh, não fique nervosa. Isso para mim é maravilhoso. Acredita, meu amor. Ter alguém que o ame de verdade. Ter uma garota tão dócil ao seu lado.

Relaxa, Lucy... relaxa...

– Bem... Eu queria ter uma conversa mais longa, queria poder ter mais tempo com você agora, mas Caspian deve estar chegando para trocar de roupa. Ele só está demorando porque deve ter ido espiar a ceia do baile. – riu-se ela. – Então seremos rápidas, está bem?

Balancei a cabeça e afirmei que sim.

Lilliandil se aproximou de seu armário tirou um belo e longo vestido.

– Eu o estava guardando para uma ocasião especial. – dizia ela, colocando o vestido em minha frente e me aproximando de um espelho. – E esta ocasião é a de hoje. Veja! Acho que ele é de seu tamanho.

– Obrigado Lillian. Mas e você? Que vestido irá usar?

– Não se preocupe criança. Eu também tenho o vestido ideal.

– Obrigada. Muito obrigada.

Eu já estava prestes a sair quando Lilian puxou o meu pulso.

– Espere! Antes de se aprontar, já que Caspian ainda não chegou, posso cuidar de você. Posso arrumar seus cabelos e fazê-la a mais linda festa. Vamos, querida. Não rejeite isso. Vai ser divertido.

– Está bem.

– Ótimo!

Quando ela terminou de fazer sua magica, fui para meu quarto e vesti o maravilhoso vestido. Para completar a coleção havia mais um presente. Um lindo par de sapatos. com um bilhete

“Espero que goste, meu amor.

Lilliandil.”

Virei-me para a mesa e vi minha coroa. Esse era o toque final.

Tomei coragem e saí do quarto. Eu sentia vergonha, não queria chamar muita atenção.

Deixe de ser boba! Vai dar tudo certo!

Na metade do corredor dava para escutar a música e os convidados se divertindo. Lilly era boa. Suas festas não eram de se jogar fora.

Desci as escadas sem pressa. Algumas pessoas ficaram admiradas comigo, outros estavam mais interessados na bebedeira grátis. Todos já haviam descido

– Majestade... – brincou Rillian, curvando-se diante de mim. Fiz-lhe uma reverencia.

Ele pegou minha mão e a beijou.

– Você está linda.

– Obrigada, principezinho.

Seguimos para onde os outros estavam. Naquele baile havia narnianos de todas as origens. Centauros, minotauros, felinos, anões, damas, cavalheiros, fauno, todos se divertiam sem importar-se com nada.

– Mamãe e papai já conheceram os unicórnios. Até os presentearam!

– Eu demorei tanto assim?

– Não. – riu-se. – Isso só faz alguns minutos.

Lilliandil estava magnífica. Caspian também não estava nada mal.

– Está muito linda Lucy. – elogiou Edmundo.

– Igual a você, Ed.

Ah sim, não dizer que Pedro, Tyler e Eustáquio estavam de más vestimentas. Todos estavam belos. Não deixaram de ouvir elogios e nem eu deixei de receber algumas palavras.

Depois de muita conversa, bebedeira e diversão entre nós, Aslam decidiu pronunciar-se.

– Tyler, meu filho, tenho uma surpresa para você. Fiz uma viagenzinha antes de comparecer a festa de Lilian. Fico feliz em lhe anunciar que encontrei seus pais. Eu já os conhecia, filho. Pessoas muitos gentis que estavam a sua busca há anos. Trouxe-os a festa. Estão lhe esperando no jardim. Não quiseram entrar.

Oh, Tyler! Expressava tanta felicidade! Pediu-nos licença e foi ao encontro de sua amada família.

– Fico tão feliz por ele. – argumentei.

– Ó, querida. Não sei se isso durará por muito tempo. – pronunciou-se Aslam.

– Por que não? – perguntei. ­– Que teria de ruim em um momento especial?

– Trago-lhes más noticias. Noticias de seu mundo.

O leão respirou fundo.

– Aconteceu um acidente de trem e...

– Foi só um acidente de trem. Não tem nada de mais nisso, Certo? – interrompeu Edmundo, otimista.

– Tem algo ruim em torno disto, Edmundo. – continuou Aslam – Infelizmente, minha criança, Susana e seus pais estavam embarcados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!