Angels Of Olympus escrita por Zane, Zane Fanfics


Capítulo 8
Capítulo 8- encontramos uma fúria


Notas iniciais do capítulo

Olá, me desculpa pela demora do cap, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311571/chapter/8

Saí do chalé com Percy, e caminhamos até o chalé de Atena em silencio, Annabeth estava na porta afiando sua faca, ela sorriu ao nos ver e guardou a arma.

- estão prontos?- ela perguntou e jogou a mochila nas costas.

- sim- Percy disse- já essa daqui nem tanto.

- eu estou nervosa, nunca sai numa missão.

- compreendo- Annabeth me disse e continuamos o nosso caminho, chegamos à casa grande e Quíron e o senhor D. estavam jogando um jogo que não me dou ao trabalho de descobrir.

- Argos já está com a caminhonete pronta- Quíron disse se levantando- boa sorte- ele abraçou a cada um de nós.

O Sr. D. deu um longo suspiro.

- vocês voltando ou não- ele nos encarou- não fazem diferença.

Quíron colocou a mão nos nossos ombros e nos guiou até o topo da colina, uma caminhonete estava estacionada lá embaixo e um homem com vários olhos encostando-se a ela, imaginei que era Argos, descemos e entramos no carro, ficamos o caminho todo em silencio, eu estava pensando na missão, onde que aquele colar estava.

Chegamos à rodoviária e nos despedimos, Percy nos escarou.

- alguma ideia de onde está esse colar?- ele nos perguntou.

- ouvi dizer que está na Califórnia- Annabeth disse.

- nenhum ônibus vai até a Califórnia- disse observando os horários.

- o mais próximo é Ohio - Percy disse apontando para um horário.

- sai em 20 minutos- Annabeth pegou o dinheiro- temos que comprar as passagens agora. Eu vou e vocês ficam.

Olhamos ela sair e eu observei à rodoviária.

- alguma coisa está me incomodando- disse e Percy me encarou, continuei passando os olhos até que eles pararam numa mulher de gorro sentada num dos bancos. Ela tinha um rosto deformado e vestia um vestido roxo longo, em nenhum momento ela tirou os olhos de nós.

- aquela mulher não para de me encarar- Percy falou e me olhou- acho melhor chamar Annabeth, eu já volto.

Ele saiu e eu preparei minha espada, segurei o grampo na mão encarando a mulher. Percy chegou com Annabeth.

- ela fez alguma coisa?- Annabeth me perguntou.

- até agora nada ela só fica nos encarando, e eu acho isso muito estranho.

Continuamos encarando ela até que em um movimento super-rápido a mulher se transformou numa fúria, a mesma que eu tinha encontrado antes de chegar ao acampamento. Acionei minha espada ao mesmo tempo em que Percy levantou a sua e Annabeth pegou sua faca.

- corra! – Percy gritou e nós saímos correndo

Eu estava a dez metros daquela coisa quando ela voou até nós, eu levantei minha espada pronta pra golpeá-la, mas ela desviou, Annabeth avançou, dando um pulo e quase a apunhalou, mas ela desviou, num golpe rápido Percy chegou e a derrubou. Avançamos contra ela e quando ela se levantou eu percebi, as pessoas corriam e gritavam ao nosso redor, não sabia o que eles estavam vendo através da névoa, mas era o suficiente pra fazê-los recuar.

A equipe de policia chegou e um homem gritou no megafone:

- Crianças! Afastem-se.

O ignoramos completamente e continuamos a luta, eu avançava, mas ela sempre desviava num golpe ela conseguiu me derrubar com as suas patas, cai com as costas no chão e percebi que somente Percy estava lutando, onde Annabeth foi parar?

Tentei me levantar pra ajudar Percy, mas o meu ombro doía, aquela coisa tinha conseguido em arranhar profundamente e a dor era terrível. Percy investiu contra a fúria, mas ela o jogou no chão fazendo-o bater contra um pilar, a coisa estava vindo até mim quando ela se desfez em pó. Olhei em volta tentando achar quem a matou quando Annabeth apareceu de repente.

- onde... Onde você estava?- perguntei incrédula. Ela levantou um boné dos Yankess.

- boné da invisibilidade- ela disse orgulhosa de si mesma.

- uau.

- Annabeth- Percy gritou e ela foi ajuda-lo a se levantar, eu estava sentada no chão, arranquei minha jaqueta para ver meu ferimento, estava profundo e sangrava muito.

- toma- Annabeth disse me entregando um pouco de ambrósia, eu já tinha comido muito daquilo.

- joga um pouco de água- Percy me entregou uma garrafa e eu joguei imediatamente o ferimento desapareceu. Olhei para cima e vi que vários policiais estavam vindos em nossa direção.

- temos que correr, o ônibus já vai sair- saímos correndo e entramos no ônibus, me sentei no primeiro assento e os dois logo atrás, o motorista saiu antes que os policiais chegassem.

Peguei meu livro sobre mitologia grega e comecei a ler, Annabeth havia me indicado aquele livro para que eu entendesse melhor, como eu gostava de ler serviu perfeitamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem por favor.