De Volta Á Nárnia escrita por EstherJDC


Capítulo 13
Medos e Verdades


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311140/chapter/13

Lucia

Eu estava colhendo algumas flores, como sempre fazia. Subi um morrinho e vi algo totalmente estranho. Susana estava caída no chão com uma maçã em uma mão.

Eu sempre fui uma garota que gostava de contos de fadas, por isso quase sai correndo pelo castelo a procura de Caspian pala beijá-la. Mas nesse exato momento Susana acordou e começou a se levantar.

Ela estava mais branca do que sempre foi e suas olhos diziam que estava com raiva. Muita raiva.

Susana

Depois de morder aquela maçã eu acordei em um grande quarto feito de espelhos. Paredes, chão e teto. tudo de espelho.

Uma coisa que ninguém sabe é que eu tenho medo de espelhos. tenho medo que algo aparece nele. Algo que não seja eu.

Então, em frente à tantos espelhos, eu fechei meus olhos.

– Olhe só o que temos aqui. - Uma voz falou isso, é eu reconheço essa voz muito bem.

Abri meus olhos e Caspian estava em minha frente, dentro de um espelho. Mas ele estava diferente, não parecia ser ele. O cabelo bagunçado, barba por fazer, roupas largas e manchadas com vinho. a blusa que usava era regata e exibia seus músculos, mas haviam tatuagens nele. Caspian não tinha tatuagens.

– O que ? - não sabia o que dizer. aquele não era Caspian.

– Claro que sou o Caspian, sou o Caspian que você tem medo. é sim posso ler sua mente. neste quarto, qualquer coisa que você pensar, é como se você estivesse falando para mim.

– Eu não tenho medo do Caspian. - eu disse virando de costas

– Mas tem medo do que ele poderia te dizer. A verdade. Neste quarto todos os seus medos se tornam realidade. - Nesse momento criaturas estranhas começaram a aparecer nos espelhos. Criaturas feias e medonhas. - Susana, eu nunca te amei.

Uma facada teria doido menos que essas palavras. Mas ele não parou por aí

– Eu disse que Larian era uma bruxa, mas olhe pra você. Fez uma maçã aparecer com mágica. e foi burra o suficiente para mordê-la e veio parar aqui. Como você pode criar uma coisa tão horrível assim ? uma maçã envenenada. Que clichê.

– EU NÃO FIZ NADA - eu gritei. Uma raiva totalmente desconhecida crescia dentro de mim

– Eu imagino o que faria comigo. Ou com sua irmãzinha, Lúcia. Ou seus irmãos. Você é um monstro. Não vai demorar muito até que queira matá-los. Assim só você poderia ser a única rainha. Eu sei que é isso que você quer.

– NÃO... não quero - eu disse. estava com lágrimas nos olhos. Lágrimas de raiva.

Algumas das criaturas começaram a sair dos espelhos e andar a minha volta.

– Quer sim. Vamos Susana, admita. -Ele disse - É a única maneira de sair daqui. Fale o que tem guardado para si mesma.

– OK. Sim eu quero ser a rainha. A ÚNICA rainha. Mas não mataria meus irmãos para isso. Quer que eu fale mais ? - eu disse fazendo uma pausa. Como ele não respondeu, eu continuei. - Eu te amo Caspian, mesmo depois de tudo o que aconteceu, eu continuo te amando.

– Belas confissões mas não será o suficiente...

– E - continuei, interrompendo-o - Eu gostei de usar magia e não pensaria duas vezes antes de usar de novo. - disse por fim encarando-o

– Agora sim, querida.

Toda a sala começou a ficar preta. Os espelhos indo embora, levando consigo Caspian e aqueles demônios junto.

Quando acordei de novo estava no campo com a maçã em minha mão e Lúcia estava me olhando.

– Tudo bem com você ? - ela perguntou enquanto me ajudava a levantar.

– Tudo. Eu acho que desmaiei.

– Venha, vou te levar para o seu quarto. - ela disse segurando minha mão e me conduzindo até o castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta Á Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.