O Sorriso Duradouro escrita por Takeru Takaishi


Capítulo 15
Capítulo 15. Hospital de novo! Isso é uma droga!


Notas iniciais do capítulo

Na boa? Estou cansado de hospital! Tudo bem que eu só fui duas vezes, mas foram duas vezes em apenas um mês! Isso é fora do normal para mim! Mas como sempre, vamos quebrar esse clima tenso! Oppa Gangnam Style! Psy salvando vidas e trazendo a alegria as crianças de todo o mundo! Melhor que o Papai Noel.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310863/chapter/15


De novo em um hospital, que coisa mais chata! Eu odeio hospitais, ainda mais esse aqui que todo mundo fica me olhando. E o sorriso que você tem que soltar pra pensarem que você está bem? Era melhor rir na cara de todo mundo. Esses desmaios só me enchem o saco! Dona Alzira chorando do lado de fora, Victoria assentada em um banco próximo à minha cama no hospital! Sério, não acredito que isso aconteceu de novo. Eu devo gostar muito de desmaiar, só pode!

“- Vou ter que fazer alguns exames Senhora Alzira!” Lá vem aquele médico chato que me mandou “urinar” no potinho... Eu já disse que odeio a palavra urinar? Então, eu odeio mesmo!

Esse Doutor Wagner... Argh! Ele me faz passar mal. Não sabe nem tratar os pacientes bem! Só pra constar digníssimo Doutor Wagner, eu sou feito de carne e osso viu? Ele se aproximou de mim e começou a ler aquela prancheta cheinha de exames! Isso não me fez nem um pouco bem! Onde estão os modos? Onde está o meu bom dia? Sei lá se realmente era dia, só sei que eu queria ser cumprimentado, afinal de contas eu que era o paciente!

Ele começou a me cutucar e eu fechei a cara! Acho que ele não gostou, mas eu queria mesmo que tudo se explodisse, eu sou gente como ele e deveria ser tratado com todo o respeito, nunca faltei com respeito a ele. ( Talvez só um pouquinho da ultima vez que o vi. )

“- Pode ir parando Doutor Wagner!” Eu disse com a cara um pouquinho fechada. ( Tudo bem, bastante fechada, mas acho que eu não precisava dizer isso a você! Só acho. )

“- Por que John? Eu fiz algo de errado?” Ele me olhou assustado.

Olha o “Doutor cara fechada” tem outras reações além daquela cara de quem chupou limão e não gostou.

“- Chega e não me dá bom dia, boa tarde ou boa noite! Ah, que se exploda o horário, mas já vai me examinando sem falar nada comigo! Acha mesmo que isso é uma boa atitude para um médico? Acho que deveria tratar melhor seus pacientes.” Acho que esse desmaio me surtou a cabeça, ele é o único médico daqui que trata de câncer, ou seja, passaria por ele uma hora ou outra! Risco de vida? Sim ou claro? Não poderia mudar nada.

Ele se assustou mais ainda e me olhou com uma cara de quem queria pedir desculpas por algum erro catastrófico.

“- Me desculpe pelos meus modos John! Deveria mesmo ter te cumprimentado! Foi um grande erro meu.” Olha, ele também sabe pedir desculpas, que maravilha isso, foi um grande avanço na medicina local! Poderia até sair no jornal! ( BRASILEIRO DE UMA CIDADE DO INTERIOR DESCOBRE A CURA PARA O MAL HUMOR DE MÉDICO QUE NÃO SABIA TRATAR BEM OS PACIENTES. ) Comecei a ri com meus próprios pensamentos dentro da sala do hospital, acho que ele pensou que eu era um menininho louco. Afinal de contas, a loucura pertence às pessoas que se dizem normais. Essas sim são muito loucas.

“- Doutor desculpe-me interrompe-lo com os exames periódicos, mas quando mesmo eu vou ter alta?” Perguntei com um olhar desesperador de quem queria sair dali de um jeito ou de outro e o mais rápido o possível. ( Cara, eu tenho pavor de hospital, me tira daqui vai? Eu preciso de uma ajudinha, se compadeça de minha tortura e de minha fobia e me ajude. )

“- Logo que eu acabar os exames que eu tenho que fazer John.” Ele me olhou e continuou... “- Posso continuar a te examinar?” Posso continuar a te examinar? Olha ele me fez um pedido e não foi uma ordem, tipo: Urine nesse pote ou deite aqui. Estou começando a ficar com medo. Quem é você e o que fez com o verdadeiro Doutor Wagner Cara de quem chupou limão e não gostou?

“- O que quiser Doutor pra me fazer sair o mais rápido possível daqui.” Sorri e ele continuou com exames que tinha que fazer... Isso é tão chato que eu já não aguento mais ficar nessa de fazer exames! De novo teria que esperar pelos resultados! Mais duas semanas cansativas de espera e murmuração na minha cabeça de minha mãe! “- Bem que o senhor poderia fazer com que meus exames chegassem mais cedo! Minha mãe vai ficar falando por duas semanas direto e isso não é nada bom para meus ouvidos. Sério doutor, muito sério.” Concluí e sorri!

“- Claro John! Farei o possível para que os resultados dos exames cheguem ligeiramente em suas mãos.” Ele sorriu e me olhou com um olhar de cumplicidade, parecia que ele queria me ajudar mesmo e eu gostava disso!

“- Obrigado doutor, agora acabe de me examinar para que eu chegue logo em casa! Não aguento mais esse leito de hospital. Isso é muito sério!” Falei eufórico, não aguentava mais ficar ali!

Examina daqui, examina dali, uns cutuques aqui, uma lanterninha desgraçada em meu olho, uns apertões em minhas costelas, um martelinho que batia em meu joelho e um doutor que estava legal! Mas ainda com um nome estranho... E aquela parede branca que me enoja? Odeio hospitais! Alguém me tira daqui? Sério, alguém aí lê pensamentos? Alguém pode me ajudar? Torcia para que chegasse alguém dizendo: Eu posso John! Mas isso era impossível, impossível mesmo!

“- Pronto, acabei por aqui! Pode ir embora agora John!” Ele me olhou e eu dei o maior sorriso da minha vida.

“- Liberdade, doce liberdade.” Gritei bem alto. Esqueci até que estava dentro de um hospital e não podia gritar, mas agora já foi! Que se exploda tudo! “- Desculpe-me pelo grito.” Sou um pouquinho exagerado com minha felicidade. Só um pouquinho.

“- Tudo bem John, eu sei como você se sente.” O Doutor estava um poço de gentileza, acho mesmo que meu sermão funcionou! Graças a Deus não é mesmo? Imagina ele tratando todo mundo com ignorância? Alguém precisava mudar isso!

Olhei para todos que estavam a minha volta. Corri para dar um abraço em Victoria e me despedi do Doutor Wagner Ex Cara de limão azedo. Victoria me abraçou e me beijou e fomos para fora do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sai do hospital, "lalaallaalalal!" Estou tão, mais tão feliz por isso, não sabem o quanto! Muito feliz mesmo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sorriso Duradouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.