O Sorriso Duradouro escrita por Takeru Takaishi


Capítulo 12
Capitulo 12 – A redação de fim de ano.


Notas iniciais do capítulo

Bem, sério. Não quero escrever por hoje, meus olhos lacrimejam. Essa professora me tira do sério.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310863/chapter/12

Como todo fim de ano, a professora de português passa um tema para fazermos uma redação. A melhor redação ganha um prêmio da escola e não precisa fazer a prova final de português. Não seria diferente esse ano, todos já estavam esperando pela redação de português. Os mais alienados buscavam na internet matérias para aperfeiçoar as suas redações e não paravam de estudar, já não dormiam se matando de estudar. Eu conheço bem essas pessoas da minha sala. ( Confesso que não fico por fora das redações. Meu forte é esse, eu sei que sou capaz de fazer a melhor redação da sala. )

                “- Bem alunos, como já sabem teremos a redação final.” Sorriu maliciosamente Alice, nossa professora de português. ( Professores, sempre querendo ferra as nossas vidas e ainda com um sorrisinho na cara. )

                “- Aposto que essa redação será hoje.” Eu disse confiante no que eu já sabia de português e a linda da gramática.

                “- Não pode ser.” Berrou André. “- Eu não estou preparado.” Ele me olhou com os olhos arregalados.

                “- Calma André, é só uma redação. Além do mais, só aquele que tirar a maior nota que está liberado mesmo.” Eu disse tentando tranquilizá-lo.

                “- Eu sei, mas ainda assim vale nota para o ultimo bimestre.” Ele estava muito nervoso mesmo, acho que nada poderia acalmá-lo. ( Interrompidos pela papagaio mutante. )

                “- Então, falando ainda sobre a redação final.” Ela nos olha com uma cara bem sínica e conclui. “- Ela é hoje.” Ela sorri e senta.

                “- Eu disse que era hoje.” Eu já estava tranquilo com isso.

                “- Não pode ser, não pode ser e não pode ser.” André hiper preocupado diz. “- Eu não sei nada de redação, eu sou bom nas exatas e não nas humanas.” Ele estava muito apavorado. E eu ria freneticamente e não conseguia parar de ri. Eu sabia que André tinha trauma de português, os professores nunca foram bons com ele. Por isso que ele nunca tinha aprendido nada sobre redações.

Eu não conseguia parar de rir, as risadas mais nostálgicas que já tive. A cada segundo que se passava meu coração batia mais forte me dando mais entusiasmo para poder sorrir.

Sinceramente? Essa aula está me entediando e eu não quero mais relatá-la... Semana que vem sai o resultado da redação e eu conto os detalhes pra você.  Mesmo. Eu não estou com a mínima vontade de narrar essa aula, simplesmente ela perdeu o gosto depois que a professora chamou minha atenção pelas risadas. ( Esperava mais desse imenso país. Onde está mesmo a liberdade de expressão? Perco até o gosto pelas aulas de português. Bruxa com cara de papagaio. ) Sério, não aguento mais ela. ( Me senti o cara mais infantil daqui, sério isso. )

Mas que coisa, acho que vou fechar esse caderno, eu sempre escrevo nele. E é nele mesmo que narro minhas histórias pra você. Até logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom dia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sorriso Duradouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.