Before Sundown escrita por Anny Fernandes


Capítulo 6
Novos aliados, talvez.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310439/chapter/6

A roupa do pacificador esta molhada com meu suor. Estamos correndo o máximo que podemos. O máximo que conseguimos.
- A grade fica a um quilometro! – Ethan fala apontando para leste – Naquela direção!
- Ata – Homes fala com um tom sarcástico – E como você pretende passar pela grade com energia 24hrs espertinho?
- Obrigado, mas eu nunca me achei espertinho! – Ethan provoca.
Homes fica irritado, posso ver seu rosto começar a ficar vermelho. Afago seu braço rapidamente e digo sem som “Calma!”. Olho para o lado e vejo Ethan olhando fixamente para minha mão no ombro de Homes.
Ethan suspira profundamente e então continua:
- Lá na cerca tem duas pessoas nos esperando. – ele respira fundo novamente – Uma vai conosco e a outra fica por aqui para nos informar como as coisas estão!
- Espera. – Homes fala sem parar de correr – Você esta querendo dizer que quatro pessoas vão fugir pela floresta? E alem disso sendo caçados pela Capital?
- Eu esperava que fossem três. – Ethan diz irritado – Mas se essa é a condição para Alana ir...
- E por que a Alana tem que ir? – Homes pergunta.
Ethan olha para mim e depois encara o chão.
- Ei pessoal! – falo um pouco alto – Eu estou aqui tudo bem? Levar Homes foi minha condição Ethan e Homes eu quero vir com Ethan e ele quer que eu vá com ele por que somos amigos, assim como eu e você.
Os dois me olham surpresos e ao mesmo tempo conformados. Ficamos em silencio ate chegar à cerca.
Lá eu avisto uma menina alta e morena e um menino loiro com a pele branca. Assim que nos avistam, eles começam a jogar as coisas por cima da cerca. Elas caem do outro lado na neve fofa.
Encaro a floresta por um instante. Densa e cheia de animais desconhecidos. As lendas dizem que alem da floresta existe um oceano, que leva para outro distrito, mas eu não acredito muito nisso, afinal outros distritos não tem mar. As árvores são altas e não acho que conseguiria escalar elas.
- Pronta Alana? – Ethan pergunta afagando meu braço.
Assinto com um aceno de cabeça.
Assim que chegamos onde o menino e a menina estão, nós paramos.
- Leslie essa é a Alana. – Ethan diz apontando para a menina alta e morena e para mim – Alana essa é Leslie.
Nós três estamos ofegantes.
Eu estico a mão esperando que Leslie estique a sua também, mas ela só me encara com as bochechas infladas. Abaixo a mão devagar.
- E quem é esse? – Leslie pergunta apontando com uma faca para Homes – Pensei que fossemos só nós três.
- Esse é o Homes – eu digo me colocando na frente de Homes e entre Leslie e Ethan.
- Íamos só nós três Leslie, mas essa é a condição de Alana. – Ethan diz com a respiração ainda ofegante.
Encaro Leslie e ela me encara. Nesse momento eu já sei que nós não nos daremos bem.
- Enfim - Ethan continua – Esse é o Ross.
Ele aponta para o menino loiro de olhos azuis que me encara sorrindo, mas percebo que o sorriso é toa falso quanto o meu quando quero.
Estico a mão e para a minha surpresa ele faz o mesmo.
- Prazer – ele diz beijando minha mão – Ross. Sem sobrenomes.
Sorrio.
- Prazer, Alana Wes.
- Eu sei. – ele diz voltando a sua posição normal.
Olho para Ethan que esta discutindo alguma coisa com Leslie no canto e pelo jeito ela esta vencendo.
- Quem vai conosco? – pergunto a Ross que me pareceu bem simpático.
- Eu e a Leslie – ele diz meio envergonhado – É que ela não quer ficar aqui sendo porta-voz!
Assinto com um aceno de cabeça e coloco a arma bem posicionada na bainha da calça.
Ethan e Leslie voltam, ela com um sorriso no canto da boca e ele olhando para os pés.
- Seguinte – Leslie fala – Eu e Ross vamos com vocês! Vai ser bastante gente, mas assim é melhor!
- Como é melhor assim? – Homes pergunta. Por um momento havia esquecido ele ao meu lado.
Leslie o olha de cima em baixo e depois faz o mesmo comigo.
- Olha – ela fala categoricamente – Se vocês estão achando que mandam aqui podem ir embora!
- E quem manda aqui? – Ross pergunta – Você Leslie?
Ele olha para ele com um olhar furioso e com um movimento saca a faca que antes estava na bainha de sua calça.
- Eu posso fazer isso Ross... – ela resmunga.
Ross vira de costas e joga nossa mala do outro lado da cerca.
- Vamos parar com isso! – Ethan gritou e logo depois abaixou a voz – Os pacificadores devem estar se aproximando, então vamos logo com isso!
Todos adquiriram uma expressão determinada agora, inclusive eu e Homes.
Pegam todas as bagagens e acessórios e jogam do outro lado da cerca.
Olho de verdade pela primeira vez para a cerca.
É bem alta, pelo menos uns dois metros e meio de altura e claro, com a eletricidade ligada 24hrs. Seria impossível de passar.
- Como vamos passar? – pergunto confusa
Como resposta Leslie e Ross abrem uma pequena porta no chão, que antes estava escondida por neve fofa.
Suspiro fundo. O túnel é pequeno, porem vai ate o outro lado da cerca.
- Vocês estão preparando isso há bastante tempo não é? – pergunto sorridente.
Todos assentem.
Olhamos para a cidade e vemos uns trinta pacificadores marchando com suas armas no peito. Eles param de porta em porta e revistam as casa.
- Temos que ir agora! – Ethan fala empurrando todos.
Eu sou a segunda a entrar depois de Leslie.
A escada é estreita e velha, mas consigo chegar ate o chão.
Lá embaixo o ar é úmido e denso. A areia cai em minha cabeça de poucos em poucos segundos e isso incomoda um pouco, mas desde que eu possa sair desse lugar.
Depois de alguns minutos todos já estão no túnel e o ar ficou bem mais denso e difícil de ser capturado.
Caminhamos lentamente pela passagem estreita que o túnel proporciona.
Chegamos à outra extremidade com uma escada exatamente igual a que descemos a poucos minutos.
Leslie, como sempre é a primeira a subir. Depois eu e assim por diante.
Começamos a pegar as malas e bagagens. Corremos o máximo que podemos e quando chegamos a uma distancia boa olhamos para trás e vemos um exercito de pacificadores se aproximando.
Continuamos a correr, mas dessa vez mais rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Awn, pfvr uma recomendação!!
Obg por lerem