Contos Da Madrugada escrita por Emily Collins


Capítulo 19
A arte de escrever


Notas iniciais do capítulo

Texto escrito hoje, não foi de madrugada mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309719/chapter/19

A arte de escrever é dominada por poucos sábios nesse planeta grandioso. Pode até parecer que você apenas precisa escrever alguns fatos que façam sentido numa ortografia decente que você já pode publicar um livro e sustentar seu sonho de ser a próxima Agatha Christie, ou o próximo C. S. Lewis, mas as coisas não funcionam assim.

Você precisa escrever com a alma. Não adianta nada você escrever um poema no nível de Shakespeare sendo que você não sente nada pelo o que escreveu. Um texto robô, inventado superficialmente porque você achou que o certo era escrever o que os outros queriam, e não o que você queria.

Escrever é mais do que digitar umas palavras no computador e publicar em algum site famoso. Você não é um escritor pelo simples fato de que sua história vendeu 500 exemplares, ou que você tem 500 leitores na história que está publicando em um site famoso. Isso não significa nada.

Você pode ser o melhor escritor de todos e só ser reconhecido por treze pessoas. Você pode ser um escritor de quinta categoria e milhões de pessoas podem amar seu trabalho.

A escrita é tirar tudo que está preso no coração, na garganta, no cérebro ou na alma. Todas aquelas palavras que você não teve coragem de recitar podem estar sendo representadas por um texto seu. Aquele amor não correspondido, aquela amizade que chegou ao fim, aquela briga com seus pais, aquela nota baixa que você tirou em um trabalho escolar, aquela promoção que você não recebeu no trabalho, aquele namoro que não deu certo, aquele sentimento que você não teve coragem de gritar para o mundo ouvir pode ser escrito.

Não importa se o que você tem em mãos é um papel e uma caneta, um tablet, um teclado e um mouse de computador ou um notebook. Você pode ter o que quiser e escrever o que quiser desde que você esteja certo de que é isso que você quer escrever.

Você não precisa ser a mais próxima Joanne Rowling. A única coisa que você precisa fazer é acreditar em si mesmo e repetir “os meus textos são bons o suficiente para o mundo”.

Não duvide da capacidade que suas mãos têm em escrever ou digitar tudo aquilo que está sentindo. Quando você menos esperar, elas estarão lá, digitando o que há em sua alma.

Você acredita em si mesmo, não é?

Quando você estiver só, estiver cansado de tudo e de todos, estiver querendo morrer, escreva. Isso poderá render uma boa história no futuro, mas o mais importante, você estará retirando tudo de ruim que há em seu coração.

Você não sabe o quanto uma palavra pode mudar o mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem review, sério. Já tá desanimando escrever isso daqui.