Just A Kiss? escrita por Jessie Austen


Capítulo 12
Cap. 12 - My Kind Of Love




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309711/chapter/12

Loki e Thor ainda se encaravam quando Gwin sentou ao lado do mais novo, fazendo-o reparar o que acontecia à sua volta.

- Então, nos conte...como vocês se conheceram? – Frigga perguntou para Jane fazendo todos olharem.

- Oh. Foi interessante, não foi? Nos conhecemos por causa do meu tio. E bem, lá na Terra nós temos um jeito um pouco mais moderno, então eu que tomei a iniciativa...afinal parecia que o Thor já até tinha alguém! Mas não, eu me certifiquei que não...daí não perdi mais tempo. Não foi, amor? – ela sorriu beijando-o carinhosamente.

- Vocês se combinam... – Gwin comentou.

- Também acho! – Jane piscou sorrindo.

- Ficamos felizes que Thor tenha encontrado alguém, não é minha irmã? – Frigga perguntou.

- Claro, você é adorável. Aliás, devo dizer que tudo está muito agradável, obrigada pela ideia...

Loki respirou fundo ao vê-la abraçar Thor, dando uvas para ele enquanto riam e cochichavam. Ela era tão comum, tão vulgar, tão humana. Tão abaixo.

- Se me derem licença, vou caminhar. - disse saindo rapidamente do grupo antes que alguém pudesse dizer algo.

Era impossível ser racional, ser frio em um momento como aquele. Mais uma vez seus olhos, seus atos, suas palavras queriam entregá-lo e ele não podia, não depois que Thor havia feito.

- Loki! Onde você vai? – Gwin correu até ele alcançando-o.

- Andar.

- Posso ir com você? Por favor?

- Bem, acho que você já está indo...

- Você disse que me mostraria os truques, sapão! Eu não esqueci! – ela disse enquanto abraçava o braço de Loki.

- Certo...eu não estou muito no clima agora.

- É por causa do Thor? – Gwin perguntou fazendo-o parar.

- O que quer dizer?

- Eu percebi o jeito que ele te olhava.

- Gwin, acho que não preciso dizer que é melhor você não saber de certas coisas...

- O que mais eu poderia saber? Eu já sei, lembra?

- Sim, mas mesmo assim. – Loki respondeu sem paciência se afastando.

- Eu gosto de você. Muito.  – ela declarou e Loki desejou que ela nunca tivesse voltado.

- E eu gosto de você...mas não desse jeito. – respondeu sinceramente.

- Eu gosto por nós dois. – ela respondeu cheia de coragem.

Ambos agora se olhavam.  É curioso perceber como às vezes tratamos pessoas que gostamos da maneira incorreta.

Sua jovem prima sempre havia sido extremamente carinhosa, atenciosa. Ele por um momento quis poder retribuir da mesma forma, sentir algo, pelo menos. Qualquer coisa além de amizade.

Mas era difícil pensar em alguém dessa forma. Era como se essa parte dele estivesse completamente seca. Inexistente. Morta.

A única coisa que ele podia sentir, se lembrar era a rejeição. Era se lembrar de Thor e Jane juntos agora.

- Você é nova demais para saber disso, Gwin...- disfarçou.

- Sou tão nova quanto você quando...bem, quando eu te conheci. – respondeu, sua voz falhando.

- Exatamente. Eu era extremamente tolo quanto a sentimentos.

- Ótimo. Agora que você os entende perfeitamente, sabe que quanto me rejeitar, mas eu vou querer você. Loki, eu tenho juntado toda a minha coragem para falar isso...e me sinto tão idiota agora! – ela revelou levando suas mãos no rosto.

- Eu...eu sinto muito. – declarou sinceramente.

- Se você me deixasse ser apenas...eu poderia ser o que você quisesse.

“Não. Você nunca poderia. Jamais.” ele pensou.

- Gwin, você é linda, inteligente... que está fazendo com toda essa energia desperdiçada em alguém que nunca vai te amar do jeito que merece?

- Eu não sou mais uma criança. Dos meus sentimentos cuido eu, não preciso que você se preocupe com eles...eu estou ignorando eles agora! – disse e isso o fez lembrar dele mesmo quando adolescente.

Loki se aproximou e a abraçou afetuosamente. Percebeu o quanto Gwin estava nervosa.

- Pode aprender a gostar muito mais se você se esforçar. – disse respondendo ao abraço de maneira urgente.

- Vai se arrepender dessas declarações quando perceber que eu não sou o que você espera.

Gwin então segurou o pescoço de Loki e o beijou desajeitadamente, surpreendendo-o.

- Você é muito teimosa! – disse tirando os braços dela de seu pescoço.

- Você também é! – a jovem respondeu se afastando.

- Ali estão eles! – Jane gritou se aproximando com Thor ao seu lado – Gwin, vamos servir as sobremesas...vocês não querem?

- Sim...vou ajuda-las. – a jovem disse deixando os irmãos a sós e voltando com a humana.

Loki e Thor trocaram um breve olhar antes do mais novo lhe dar as costas e continuar sua caminhada.

Percebeu que o deus do trovão parecia nervoso, mas ainda assim continuava sem dizer nada. Sem se expressar, o que era frustrante. Loki sorriu ao pensar que talvez sua aproximação com Gwin não fosse uma má ideia, se o objetivo era provocar o mais velho.

--------------------------------------------------------------------

No final da tarde quando todos já haviam retornado, Gwin tirou um tempo para ler na biblioteca. Tinha sentido falta do palácio. Tinha sentido falta de Loki. Era bom estar ali.

Não entendia direito, mas sabia que não era mentira quando dizia que amava seu belo primo. A verdade é que desde a primeira vez que o tinha visto, pode sentir que ele seria o único que poderia fazê-la se sentir desse jeito.

E agora, cinco anos depois isso apenas havia aumentado.  E em todos os asgardianos que conhecia, era por Loki que ela anciava.

Quando quis voltar para ali, sabia que tinha que tentar então, que demonstrar.

Seus olhos passavam pelas letras, mas sua mente fazia a cena do beijo roubado voltar a todo momento.

- Gwin? – ouviu e quando olhou viu Loki observando-a da porta.

- Oi...- disse fechando o livro e ficando ruborizada ao ver que Loki olhava para ela com um sorriso levado.

- Está fazendo uma tarde bonita. Você me daria a honra de me conceder sua companhia em uma caminhada?

- Eu adoraria...- sorriu enquanto seus braços se cruzavam.

Eles andaram até fora da propriedade em silêncio. Loki com a cabeça baixa e Gwin olhando apenas para ele.

Enquanto caminhavam pelo imenso jardim ela só conseguia olhar para seu primo. O tom alaranjado do sol refletia no rosto dele, deixando aqueles amados olhos ainda mais esverdeados.

- Eu gosto mais da noite. Tenho que confessar...mas a tarde definitivamente tem sua beleza.- ele revelou ao notar que estava sendo estudado pela loira.

- Sim. Tem sim.

- O que você mais gosta em mim? Digo, sinceramente...- perguntou sem jeito.

- Eu amo seu sorriso. – ela respondeu sem hesitar.

- Você é mesmo uma tola. Ninguém se apaixona só por causa de um sorriso!

- Se for o seu sorriso, apaixona sim. Perdidamente.  – completou sem graça.

Os dois se olharam e Loki sorriu daquela maneira natural, fazendo o coração de Gwin se encher de vida.

- Sendo assim, é a minha vez: vou dizer o motivo pelo qual eu gosto de você. Você é feita apenas de bondade. É como um anjo...

- Não, eu não sou um anjo. – Gwin interrompeu enquanto seu coração disparava.

- Lembra quando eu disse que eu estou mais para um sapo? Pois é...acredite quando eu digo isso.

- E se lembra quando eu te pedi uma chance? Apenas uma? Não adianta dizer que eu sou inocente ou nova demais...

O moreno então a encarou, como se respondesse com os olhos “Mas você é”. Neste momento, porém, ao contrário do que ela jamais poderia supor, ele segurou sua mão e com a outra deslizou em seu rosto, parando em seu queixo.

Aproximando seu rosto, procurou por seus lábios e começou a beijá-la lentamente. Gwin, que mal conseguia se manter em pé, o abraçou, para que pudesse comprovar que aquilo estava acontecendo. E estava.

- Loki...- sussurrou assim que se separam – eu não me importo quais são suas motivações para ter feito o que fez. Eu não quero saber sobre os seus sentimentos, até que eles pertençam só a mim. E quando esse dia chegar, você mesmo me avisará.

- Além de teimosa é extremamente confiante. Estou perdido...- ele provocou rindo.

Gwin então o abraçou forte e neste momento Loki avistou Thor que o encarava de longe, próximo à sacada.

Para provocar, segurou novamente o queixo de Gwin, beijando-a apressadamente enquanto olhava para ele.

- Oh, Loki. Acredito que é melhor entrarmos...- ela disse completamente sem graça após sentir a intensidade do beijo mudar completamente.

- Claro. – ele sorriu ao responder.

- Certo. Vou ver o que minha mãe e a rainha estão fazendo...

- Eu já vou encontra-la...

Gwin sorriu e voltou correndo, passando por Thor que agora esperava Loki se aproximar, de volta para o palácio.

- Deu para me observar de longe agora, irmão? – perguntou tentando não rir.

- O que você pensa que está fazendo, Loki? – o loiro perguntou tentando parecer o mais calmo possível.

- Só me divertindo.

- Com a Gwin? Justamente com a Gwin? – perguntou puxando-o pelo braço, agora os dois muito próximos.

- Por quê “justamente com a Gwin”?

- Não se faça de tolo! Ela foi quem...ela que...quando nós...

- Ela que o quê? Vá procurar sua namorada medíocre e me deixe em paz! Por que você voltou, Thor? Hã? Para esfregar na cara de todo mundo o quanto conquistador você é? Poupe-me da resposta porque eu já sei.

- Não envolva a Gwin nisso...

- Nisso o quê? Você é muito prepotente mesmo, acha que eu estou fingindo que gosto dela?

- Acho que ela nova demais...

- Oh, Thor...você tem um senso de humor incrível! Ela tem a mesma idade que eu tinha, lembra?

Os dois ficaram se olhando até que Thor o soltou, se afastando. Loki tremia de raiva e de desejo por ter o mais velho assim tão perto dele novamente.

- Se você realmente gosta dela, então eu desejo o melhor a vocês. Nosso pai está procurando por você. – Thor se afastou rapidamente, mas Loki correu para alcança-lo.

- Você não deveria ter voltado! Você não deveria ter vindo ao meu aniversário. Muito menos com aquela...

- Jane, Loki....é Jane. – Thor respondeu enquanto seus olhares se encontravam – Eu sinto muito por tudo que nós passamos mas, eu quero recomeçar! Eu preciso. Jane está me ajudando. Como meu irmão eu espero que você me apoie assim como eu te apoiarei.

Neste momento Loki sentiu seu sangue borbulhar de raiva, paralisando-o. Como Thor podia ser tão frio, tão indiferente? O que ele tinha de errado? Ou seria Loki o inadequado? O que mais magoava eram os modos.

O loiro ainda encarou o mais novo com seus olhos azuis e tristes, antes de seguir pelo corredor, voltando para o palácio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham curtido!:D
Beijos e boa semana...
Até o próximo capítulo!;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just A Kiss?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.