Incertezas Mutantes escrita por Sephyra Lune


Capítulo 3
Apresentações


Notas iniciais do capítulo

Tem mais vindo por aí! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309464/chapter/3

O jantar transcorreu como sempre no Instituto: os alunos apareciam para comer conforme sentiam seus estômagos roncarem. Era difícil conseguir juntar todos à mesa, pois todos possuíam atividades práticas em horários diversos. À noitinha, o Professor reuniu todos os estudantes na biblioteca, para que, enfim, fossem oficialmente apresentados ao tão misterioso novo mutante da academia.

Jean sentou-se no sofá ao lado de Kitty e Scott, ficando de mãos dadas com ele. Vampira e Tempestade conversavam próximas à janela, enquanto Spike lia um gibi sentado no chão. Todos ficaram em silêncio quando o Professor entrou pelas portas duplas e se instalou em seu lugar habitual seguido por uma garota esguia de olhos verdes e cabelos castanhos que sorriu timidamente para todos na sala.

- Então... – todos silenciaram para ouvir as palavras do Professor Xavier – Esta é a Srtª. Grace, nossa mais nova aliada e recruta. Seja bem-vinda.

- Obrigada. – Ela agradeceu timidamente.

- Seja bem-vinda! Sou Katherine Pryde! Pode me chamar de Kitty! – Ela já estava do lado da nova recruta a abraçando. Ela retribuiu o abraço meio sem jeito.

- Bom, em uma apresentação geral, sou Jean Grey. Ao meu lado, Scott Summers, Spike, Tempestade e Vampira. – Todos acenaram conforme seus nomes foram sendo citados por Jean, que finalizou – Seja bem-vinda.

- Bom, sou Juliette Grace. Mas podem me chamar de Jully. – Ela sorriu docemente.

- E então, a pergunta milionária: qual o seu dom? – Spike perguntou interessado, largando seu gibi de lado.

- Ah... Eu ainda não tenho muito a declarar sobre o assunto. – Ela desviou o olhar pensativo para as chamas da lareira enquanto passava a mão pelos longos cabelos castanhos.

- Nós ainda não descobrimos o dom dela, Spike. Por isso sua presença se faz necessária aqui, como a de todos vocês. Estamos aqui para treinar e nos aprimorar juntos. – Explicou o Professor.

- O que vocês podem fazer? – Jully parecia de fato curiosa.

- Posso atravessar objetos sólidos!

- Legal! E vocês? – Olhou para Jean e Scott.

- Com licença! Preciso ir. Falo com vocês depois! – Scott cruzou as portas da biblioteca rapidamente praticamente antes de terminar sua sentença. Jean o observou por um momento e decidiu ignorá-lo e permanecer na sala.

- Tenho poderes de telecinese e telepatia. Posso mover objetos e ler pensamentos com o poder da mente. Também posso transmiti-los. Por exemplo, você está com a impressão de já conhecer Scott.

- É, você acertou meu pensamento. Mas não se sinta ameaçada pela minha presença aqui. – Os olhos de Jully brilharam estranhamente na direção de Jean.

- Eu posso sugar memórias e poderes de outras pessoas através do contato físico. – Vampira interrompeu o contato ocular entre as duas.

- E eu posso manipular meus ossos e jogá-los como estacas por aí! – Spike levantou-se e fez uma demonstração de seu dom, lançando diversas estacas na parede da biblioteca do Instituto. Seu ato fez com que o Professor o olhasse com desaprovação.

- Acho que já está tarde e vocês precisam descansar. Hoje foi um longo dia. – O Professor olhou principalmente para Spike. – Vampira, Jully, gostaria de conversar com vocês em particular.

- É hora de dizer boa noite à nossa novata. – Tempestade segurou brevemente a mão de Jully e as duas trocaram sorrisos antes que a mulher de longos cabelos brancos saísse pelas portas duplas de madeira. – Boa noite também, Professor.

- Boa noite, Ororo. – O Professor a cumprimentou com um aceno de cabeça.

Um a um, Jean, Spike e Kitty se retiraram da sala após cumprimentar os três. Kitty fechou as portas após sair e o Professor quebrou o silêncio.

- Acho que Anna Marie pode nos ajudar a recuperar sua memória, Juliette. Vocês estariam dispostas a tentar?

- Claro Professor! – Ambas concordaram. Vampira sentou no sofá e convidou Jully enquanto despia suas luvas. – Sente aqui, bonitinha.

Jully obedeceu e Vampira se aproximou dela. A novata sentiu o frio da pele alva de Vampira em suas têmporas e a viu fechar os olhos para se concentrar. O Professor as observava intrigado. Um momento depois as duas se separaram e Vampira tinha uma expressão de espanto em seu rosto. O Professor indagou:

- Alguma de vocês sente-se diferente?

- Não... – Responderam as duas em coro.

- Não senti absolutamente nada, Professor. – Vampira segurou a mão de Jully sem suas luvas claramente emocionada – Eu posso tocá-la, Professor!

- Interessante. Um dos seus dons, Juliette, é de proteger seus dons. Só não entendo ainda por que isso acontece.

- Tenho me perguntado por que sou assim minha vida inteira, Professor. Desculpe não ter respostas para lhe dar.

Vampira estava decididamente animada. Ela abraçou Jully e deu um beijo em sua bochecha. Quando as duas se separaram, ela fitou o Professor:

- Posso subir e contar as meninas? Por favor?

- Claro, Anna Marie. Boa noite.

- Com licença! Boa noite vocês dois!

Vampira pegou suas luvas do colo e saiu em alta velocidade da biblioteca, fechando novamente as portas às suas costas.

- Bom, Juliette. Posso tentar te ajudar oferecendo sessões semanais comigo. Podemos tentar técnicas de campos de força para tentar desproteger sua mente.

- Podemos tentar! Sabe, Professor... Hoje tive uma lembrança estranha, quase um déjà vu quando me peguei cochilando em meio a uma aula. Pude ver uma mulher com vestes amarelas, ela parecia estar perdida no deserto e me parecia muito familiar, mesmo não tendo a chance de identificar seu rosto.

- Você sabe que viagens no tempo podem ser catastróficas. No seu caso, o preço a pagar foi sua memória. Para saber a fonte de suas forças e de seu passado e superar as consequências de sua viagem, você precisará trabalhar muito. E isso pode ser assustador ou doloroso às vezes.

- Professor... – Ela desviou os olhos por um momento – Será que eu realmente tenho um dom? Será que não fui, sem ofensas, apenas um engano do Cérebro?

- Não, Juliette. Humanos e mutantes são lidos diferentes pelas ondas captadas pelo Cérebro. Você apenas precisa dar mais tempo ao tempo e tudo virá com naturalidade, você verá.

- Tudo bem, vamos tentar. – Respondeu um pouco mais aliviada.

- Acho que agora você deve ir descansar. Amanhã você passará por uma sessão de treinamento de combate inicial com o Logan.

- Certo, Professor. Obrigada por essa oportunidade. Boa noite.

- Boa noite, Juliette. Descanse.

Jully deixou o professor na biblioteca e seguiu em direção ao seu quarto. Quando estava no último lance de escadas, foi surpreendida por alguém que a prensou contra a parede revestida de madeira. Ela tentou lutar, mas não conseguiu se livrar do agressor que, analisando agora, era Scott Summers. Ele falou bem próximo ao rosto dela:

- Que jogo é esse seu? Por que você não me falou que morava na mansão?

- Eu que pergunto por que você não me falou que morava na mansão! – Jully enfatizou o pronome de tratamento ironicamente, rebatendo a pergunta.

- Eu perguntei primeiro. – Scott a encarou através dos óculos vermelhos.

- Vamos conversar, mas você está me machucando! – Scott a soltou e deu dois passos para trás – Não falei por que preciso de discrição sobre o lugar onde moro. Há pessoas atrás de mim e eu não faço ideia por que. E você?

- Simplesmente não falei porque você não perguntou. – Ele disse passando a mão pelos cabelos castanhos e os ajeitando.

- Ah, claro... E esse seu ataque aqui foi para quê? – Ela o observava desafiadora.

- Você poderia ser uma impostora.

- Pois... – A garota silenciou e levou a mão na cabeça, sua fisionomia aparentava sentir muita dor.

- Juliette? Eu te machuquei?

Scott segurou a garota quando ela perdeu o equilíbrio de suas pernas. Ele a encarava quando ela ficou com o olhar estático e sua voz mudou para um tom muito sombrio e assustador.

- Aquele que traz a morte no nome e no sangue. Aquele que traz a morte. Ele voltará em breve. Ele terá seu retorno para terminar o que começou. Ele retornará! Ele retornará! - Ela repetiu as frases e só parou quando uma risada maléfica preencheu o ambiente. Scott a sacudiu.

- Quem retornará, Juliette? Quem? Você está bem?

A garota não respondeu. Seu rosto ficou pálido e todo seu peso foi transferido para os braços de Scott, que fez mais força para evitar que ela caísse no chão quando ela ficou inconsciente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incertezas Mutantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.