The Legend: Vampire or werewolf? escrita por Cerei Jinha


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309427/chapter/5

Victoria acabou de dar os últimos retoques na sua maquilhagem e ajeitou o seu vestido preto. O seu telemóvel começou a tocar. Era Connor.

- Já estou aqui à espera!

- E eu estou a sair de casa…

            Ela abre a porta de casa, e desce os pequenos degraus, que tinha na entrada. Depois entrou no carro de Connor.

- Olá… - Diz ela dando-lhe um leve beijo.

- Vamos? – Pergunta Connor e Victoria confirma. – A Claire desapareceu…

- Oh… vamos estar aqui a falar da tua namoradinha de arranjo ou vamos falar de outras coisas mais interessantes? – Pergunta Victoria ficando irritada.

- Só estou a dizer, porque ela ainda não me telefonou, e já estamos no domingo… muito estranho! – Responde Connor.         

            Victoria revirou os olhos.

            Claire estava a andar na rua a tentar controlar a vontade de sangue que sentia de todos que passavam à sua beira, quando olha para estrada e vê Connor e Victoria no mesmo carro, decidiu segui-los.

            Eles param à frente de um pequeno hotel.

- Cabra… - Sussurra Claire, indo embora de seguida.

(…)

            Ariana, Austin e Marc estavam na cozinha da casa da Ariana a conversar.

- A deusa da tua irmã? – Pergunta Austin mexendo na colher de pau.

- Está lá em cima. – Responde Ariana. – No seu quartinho, sozinha, livre de melgas como tu!

            Marc começou a rir-se.

- Vocês são mesmo almas gémeas… - Sussurra Marc.

- O que é que disseste? – Pergunta Ariana.

- Nada! – Responde Marc.

            Spencer entra na cozinha.

- Olá meninos! – Exclama ele.

- Olá Spencer! – Exclamam todos.

- A Liza? – Pergunta ele.

- A deusa está no seu quarto… - Responde Austin, e Ariana dá-lhe um estalo atrás da cabeça. – AUH!

            Spencer bate à porta do quarto de Liza.

- ENTRE! – Grita ela e ele entra.

- Estás bem? Ontem chegaste um bocado estranha! – Exclama ele.

- Sim… - Responde Liza fechando o livro sobre vampiros.

- Vampiros? Estás a passar muito tempo com a tua irmã! – Responde Spencer.

- Acho que não é só a minha irmã que tens instintos para caçar vampiros… - Diz Liza. – Já que o seu padrasto faz o mesmo…

- Descobriste? – Spencer senta-se na cama de Liza. – Como?

- Parece que sou a reencarnação de uma princesa que tinha como poder manter a ordem entre humanos e seres sobrenaturais! – Responde Liza.

- Anabethe! – Exclama Spencer.

- Como é que sabes? – Pergunta Liza.

- Um caçador de vampiros tem de andar bem informado… - Responde ele.

- Obrigada. – Agradece Liza.

- Porquê? – Pergunta Spencer.

- Por nos dares verbena… foi graças a ti que um vampiro não me compeliu… - Responde Liza.

- Estás a conviver com vampiros? Quem são? – Pergunta Spencer.

- Não os vais caçar pois não? – Pergunta Liza.

- É o que eu faço! – Responde Spencer.

- Sabes o que isso pode custar para a nossa família? Eles podem atacar-nos, a mim e á Ariana. Já perdi a minha mãe não vou perder mais ninguém! – Responde Liza.

- Liza, mas eles é que são o perigo… - Responde Spencer. – Mas não te posso culpar, as tuas origens estão ao vir ao de cima!

- Por favor, deixa de ser caçador! – Pede Liza.

- Liza?

- Tens um trabalho fixo na empresa, porque é que tens de andar a caçar vampiros e a por em risco a tua segurança?

- Vou pensar nisso… - Responde Spencer indo em direção à porta.

- Mas podes ocupar os teus tempos livres, a ensinares-me a defender deles! – Sugere Liza.

- Claro… - Responde ele, e quando estava a sair Valérie entra.

- Olá Spencer! – Exclama ela, fechando a porta.

- Aleluia que chegaste! – Exclama Liza.

- Afinal o que é que aconteceu? – Pergunta Valérie.

            Liza conta-lhe o que aconteceu.

- O QUÊ? LOBISOMEM? VAMPIRO? WHAT?
- Não é tão mau como parece… - Responde Liza.

- O Avan não nos disse que é lobisomem, conhecemo-lo desde os seis, devia ter pelo menos um bocado de consideração! – Explica Valérie.

- Ele ainda não sabe, que nós sabemos! – Avisa Liza.

- Como é que se mata um lobisomem? – Pergunta Valérie.

- Pelas coisas que o trio maravilha diz é com prata mas porquê? – Pergunta Liza. – AH!

- Aqueles três são mesmo o trio maravilha da atividade sobrenatural… - Conclui Valérie.

(…)

            Já era de noite, e Marie-May e Candice estavam a conversar quando Liam aparece no quarto.

- Relembra-me o que é que eu ainda faço aqui? – Pergunta Liam.

- Relembra-me para que é que serve o telemóvel! – Responde Candice.

- A miúda safou-se, não foi? Não interessa mais nada… - Responde Liam.

- Ah, em relação à tua pergunta, vives? – Sugere Marie-May.

- Propriamente, eu já estou morto! – Responde Liam.

- E mais estupido que o habitual! – Exclama Candice.

(…)

            Victoria e Connor estavam com os jogadores de futebol e os membros da claque.

- A Claire continua desaparecida! – Exclama Connor.

- Ai, Claire, para aqui, Claire para ali… não sabes falar de mais nada? – Pergunta Victoria parecendo aborrecida.

- Eu estou preocupado, não é por isso que já gosto dela… - Sussurra Connor.

- Vais ver, vai aparecer como sempre, com aquelas roupas de velha e armar-se em santíssima trindade… ela nem devia ser chefe de claque, com aquela atitude! – Exclama Victoria.

- Agora assustaste-me! – Responde Connor.

            Naquele momento, Claire entra pelo portão da escola, estava diferente. Os seus cabelos loiros estavam soltos ao vento, e tinham madeixas pretas, os seus olhos escuros estavam ainda mais escuros com a sombra preta nos olhos, os seus lábios estavam com um batom vermelho sangue. Tinha uma camisola básica preta, com uma casaca preta, as suas calças também pretas, e umas botas com taxas. Na mão trazia os seus óculos de sol.

- Ah, ouh! – Exclamam as gémeas.

- Uh! Que brasa… - Exclama um dos jogadores de futebol.

- Aquela é a Claire? – Sussurra Connor.

- Não está nada de especial! – Exclama Victoria.

            Claire dirige-se à beira deles.

- Olá amor! – Exclama Connor.

- Olá… - Responde Claire. – Só a avisar que acabou baby! Fica com a Victoria… já que dorme com qualquer um, pode também dormir contigo! Ah, espera… já aconteceu! 

- Acho que é melhor nós irmos lá! – Exclama Marie-May.

- Eu também! – Responde Candice.

- Eu amo-te! – Exclama Connor, e Claire ri-se. – Que foi?

- Essa já é velha! – Responde Claire.

- Que te aconteceu? Tinta preta caiu-te em cima? – Pergunta ironicamente Victoria.

- Está calada cabra… - Responde Claire, e os seus olhos estavam a ficar de um castanho claro.

            As gémeas vão lá e puxam Claire para um canto.

- Não podes chamar a atenção! – Avisa Candice.

- Se eu morder a cabra da minha Ex melhor amiga o que é que me acontece? – Pergunta Claire.

- Nada! – Responde Marie-May.

- Mas porquê? – Pergunta Candice.

- Quero faze-la secar! – Responde Caire.

- Não vale a pena… deixa-la estar, precisa de um pouco de atenção! – Responde Candice.

(…)

            Valérie estava sentada na sua mesa a fazer uns rabiscos quando Avan se senta a beira dela.

- A Liza? – Pergunta Avan. – Procurei-a por todo o lado, e não a encontro.

            Valérie não respondeu.

- Quê que foi agora? – Pergunta Avan.

- Quê que foi agora? És um lobisomem e nós não sabíamos… - Sussurra Valérie.

- O que… como é que sabem? – Pergunta Avan parecendo nervoso.

- Longa história, que não vou ser eu a contar-te mas sim a Liza… - Responde ela.

- E aonde é que ela está?

- Não sei também não a vi ainda… e ela não é de faltar à escola! – Responde Valérie.

            Naquele momento Leo entra na sala.

- Aonde está a Liza? – Pergunta Avan.

- Sei lá… - Responde Leo.

- Ninguém sabe aonde ela está! – Responde Avan. – E não sei porquê, mas tenho a certeza que sabes alguma coisa…

- Eu não sei de nada… e que tal telefonar-lhes? – Sugere Leo.

- Já tentei, mas ela não atende… - Responde Avan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem a vossa opinião! :)