The Legend: Vampire or werewolf? escrita por Cerei Jinha


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hi !
Recebi um review :)
algumas ideias eu tirei de series como
The Vampire Diaries e assim... mas a ideia base e totalmente minha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309427/chapter/2

            Candice e Marie-May estavam a falar no seu quarto, quando um rapaz aparece do lado de fora da varanda.

- Liam! – Exclama Candice.

            Liam Forbes era um vampiro de 201 anos, tinha cabelos castanhos-claros e olhos cor-de-mel, aparentava ter uns 22 anos, idade em que tinha sido transformado. Para quem não saiba ele é irmão de Leo, e esconde uma trágica história.

- Não me vão convidar? – Pergunta Liam.

- Entra! – Responde Marie-May.

- Como é que vão as minhas fadas preferidas? – Pergunta ele entrando no quarto.

- Somos as únicas fadas que conheces! – Responde Candice.

- Por isso mesmo! – Responde Liam encostando-se ao armário. – Bem preciso de ajuda numa coisinha…

- Leo? – Perguntam elas as duas ao mesmo tempo.

- Odeio quando vocês fazem isso… e parem de ler a minha mente! – Exclama Liam.

- O Leo está na nossa escola! – Avisa Marie-May.

- Esse vai ter o que merece! – Exclama Liam, desviando-se do armário.

- Vê lá o que fazes, ele é teu irmão! – Exclama Candice.

- Eu sei o que faço! – Exclama Liam.

- Acho que não… - Responde Candice.

- Cala-te pirralha! – Exclama Liam.

- Hoje vai haver uma festa na clareira! – Exclamam as duas.

- Interessante. – Diz ele desaparecendo em seguida.

- Se acontecer alguma coisa a culpa é tua! – Exclamam as duas.

- Ele tem razão, temos de parar de fazer isto… - Diz Candice, e Marie-May concorda.

(…)

            Liza ouviu o carro a buzinar.

- FUI! – Exclama ela pegando na sua casaca preta, e abrindo a porta.

- Estás muito bonita… - Diz Ariana olhando para o vestido de Liza, era branco simples, e as suas meias eram pretas de renda, tinha umas all-stars brancas e um colar de um coração, o seu cabelo estava preso num longo rabo-de-cavalo e os seus olhos muito realçados com lápis preto.

- Não, não podes ir comigo… – Diz Liza indo em seguida para o carro.

- Aleluia! – Exclama Valérie quando Liza entrou no carro, Valérie estava com um vestido preto simples, e com uns botins brancos e os seus cabelos estavam soltos.

            Ariana fechou a porta, e pegou no telemóvel.

- Temos de decorrer ao plano B! – Diz ela.

(…)

- Temos mesmo de ir à festa? – Pergunta Marie-May enquanto penteava o seu longo cabelo ruivo e ajeitava o seu vestido rosa claro igual ao da irmã.

- Sim, o Liam está a aprontar alguma… - Diz Candice.

- Nós sofremos muito! – Exclama Marie-May.

- Conhecemos o Liam há muito tempo, e já sabemos como ele é… um vampiro desequilibrado que gosta de provocar as pessoas… - Explica Candice.

- Fiquei magoado… - Exclama Liam sendo irónico e deitado na cama de uma delas.

- És tão estúpido… - Sussurra Marie-May.

- É, parece que as últimas décadas não me fizeram muito bem… - Responde Liam.

- Já foste ver o teu irmão? – Pergunta Candice.

- Obviamente que não… - Responde Liam.

- Já que estás aqui, não nos queres levar à festa? – Pergunta Marie-May à espera de uma resposta positiva.

- Na… não me apetece muito… - Responde ele, desaparecendo logo em seguida.

- Bruto! – Exclama Marie-May.

(…)

            Liza, Valérie e Avan estavam a falar.

- “Acho que estás com sorte, não sou nenhum playboysinho…” – Diz Valérie tentando imitar a voz de Leo.

- Está calada… eu não sabia que ele estava lá! – Exclama Liza justificando-se.

- Sinceramente não teve piada… - Diz Avan.

- Felizmente alguém que me compreenda! – Exclama Liza. – Vou buscar uma bebida!

- É vai lá… espera vais me deixar com este anormal? – Pergunta Valérie chocada.

- Anormal? – Pergunta Avan ofendido, e Valérie lança-lhe um sorriso irónico.

            Liza foi buscar uma cerveja. Estava escuro, e quase não havia luz nenhuma na festa, a música era boa… e ambiente também.

- Não tive oportunidade de me apresentar! – Exclama Leo. – Sou o Leo!

- Liza! – Exclama ela, bebendo um gole de cerveja.

- Então vives aqui à muito tempo? – Pergunta Leo.

- Desde sempre! – Responde Liza. – Já estiveste em Londres?

- Digamos que sim! – Responde Leo, um pouco pensativo.

- E mudaste-te porquê? – Pergunta Liza bebendo novamente.

- Digamos que foi necessário! – Responde Leo.

- Interessante! – Responde Liza sorrindo e indo embora.

            Leo sorriu também.

(…)

            Ariana estava a andar de um lado para o outro no seu quarto quando uma pedra bate na janela, e outra. Ela vai lá e abre-a.

- Aleluia! Estava a ver que tinha de ficar aqui a noite toda! – Responde ela olhando para Austin e Marc.

            Estavam vestidos de preto, tinham colares de alhos no pescoço, estacas escondidas nas botas e cruxifixos nos bolsos.

- Preparados para apanhar vampiros? – Pergunta Austin.

- Sim, e para levar um castigo! – Responde Marc.

- Oh, o que é que pode acontecer? Não sais de casa, até aos 30, no problema! – Conclui Ariana.

– Como é que vamos para a clareira? Não sabemos conduzir, e a última coisa que nos faltava era apanhar a polícia pelo caminho…- Pergunta Marc, ignorando o comentário de Ariana.

- Temos duas opções… a primeira é ir a pé… e a segunda… é ir com a Victoria! – Responde Austin olhando para a Victoria que estava a fechar a porta de casa e tinha um jipe.

- Bora! – Respondem eles.

            Abrem cuidadosamente a mala e metem-se nela, esperam que ela feche a porta para fechar a mala ao mesmo tempo, para não chamar a atenção.

(…)

            Leo estava a observar Liza e a ouvi-la enquanto ela falava com Valérie.

- Ele não para de olhar para aqui! – Exclama Valérie.

- Que bom para ele… - Responde Liza. – Preciso de uma bebida…

- Estás a beber mais que o normal! – Avisa Valérie.

- É sexta, amanhã posso ficar acordada até tarde… por isso, deixa-me beber o que eu quero… - Diz Liza, indo buscar uma bebida.

- Quando está bêbeda, fica rabugenta… - Sussurra Valérie e Avan veio ter com ela.

- A Liza? – Pergunta ele.

- Foi buscar mais uma bebida! – Responde Valérie, dando o último gole. – E a minha acabou…

            Victoria chega e para mesmo à frente da mesa das bebidas aonde estava Liza. Quando Victoria abre a porta a mala abre-se e eles saem rápido, e quando Victoria fecha a porta eles fecham a mala e correm para trás de uma árvore.

- Oh não… - Sussurra Liza.

            Liza acabou de encher o copo e foi procura-los.

- PIRRALHOS? – Grita ela à espera da resposta. – QUANDO VOS APANHAR VOCÊS VÃO DESEJAR ESTAREM MORTOS! 

            De repente alguma coisa empurra-a contra à árvore, com muita força e velocidade.

- Uh, Elizabete Rose! – Exclama Liam, amarrando-a pelos braços.

- Quem… quem, és tu? – Pergunta Liza um pouco transtornada com a proximidade.

            Liam mostra-lhe os caninos.

- Alguém que precisa de sangue… - Responde ele.

            Liam morde-lhe o pescoço violentamente.

- PÁRA! – Ordena Leo, e ele larga-a, fazendo cair no chão.

- Olá maninho! – Exclama Liam limpando o sangue da boca.

- A fazer o que sempre fizeste… atacar inocentes! – Conclui Leo.

- Pode-se dizer que esta com este corpo, não deve ser muito inocente! – Responde Liam.

- Mataste-a? – Pergunta Leo olhando para Liza que estava deitada no chão.

- Não… chegas-te a tempo! – Responde Liam. – É irónico não achas? Eu morder a rapariga por quem estás apaixonado primeiro que tu!

- O que é irónico é eu ainda não te ter espetado uma estaca no coração! – Responde Leo.

- Uh, o meu irmão mais novo a ameaçar-me… que medo! – Diz Liam sendo irónico.

- Sabes, não entendo… o que fazes aqui? – Pergunta Leo. – Pensava que tinhas sido morrido.

- Não te livras assim de mim! – Responde Liam.

            Liza move-se.

- Está a acordar… é melhor eu ir indo! – Exclama Liam, dando uns passos. – A propósito… o sangue dela é delicioso, devias experimentar! 

            Liam desaparece, e Leo vai à beira de Liza.

- O que aconteceu? – Pergunta ela levantando-se com dificuldade. – Um vampiro… Um vampiro atacou-me!

            Liza põe a mão no pescoço que estava todo ensanguentado.

- Olha para mim! – Ordena Leo, e Liza olha para ele. – Não te lembras de nada que aconteceu aqui!

- Ok! – Responde Liza como se estivesse hipnotizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram??