The Legend: Vampire or werewolf? escrita por Cerei Jinha


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olá people :)
Para quem acompanha a fic tenho duas noticias, uma má, outra boa, vejam as notas finaiiiis xP



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309427/chapter/13

Anna derrubou o sangue no pergaminho, depois apontou para as gémeas e elas atiraram-lhe as raízes, e Anabethe apanhou-as.

- Daniella, conheces o feitiço? – Pergunta Anabethe.

- Por alto! – Responde Daniella chegando-se à beira delas, e pondo as mãos um pouco elevadas ao pergaminho.

     Anna pôs as raízes por cima do sangue, e elas atacaram o pergaminho, Daniellla sussurrou algumas palavras.

- Sinistro… - Sussurra Spencer para Sarah.

     Liza começou a agitar-se, Avan abaixou-se ao nível do sofá, e viu que Liza estava a derrubar lágrimas de sangue.

- Mas… - Sussurra Avan.

- É normal! – Exclama Logan.

     Anna pegou no pergaminho, e as letras foram aparecendo magicamente.

- Dar imortalidade a outros? – Pergunta Anna confusa.

- O Finn não precisa de imortalidade, ele é um original! – Exclama Logan.

- E voltamos à estaca zero… - Conclui Leo.

- Podemos sempre mumifica-lo! – Exclama Daniella.

- Torná-lo numa múmia? Agrada-me! – Responde Sarah.

- E como é que fazemos isso? – Pergunta Avan.

- Pode-se dizer que a Liza perdeu 4 litros de sangue, para nada! – Responde Daniella.

(…)

     Liza acordou na sua cama, já eram cinco horas da tarde.

- Tenho fome… - Sussurrou ela.

     Estava a descer as escadas quando viu Leo no fundo das escadas.

- Quê que estás aqui a fazer? - Pergunta ela surpreendida ao vê-lo.

- Cuidar de ti! – Responde Leo.

- Cuidar de mim? Eu não preciso que cuidem de mim! – Responde Liza, indo em direção à cozinha.

     Leo vai atrás dela.

- Não precisas de falar assim! – Responde Leo.

- Desculpa, sinto-me um pouco estranha. – Explica Liza pegando numa maça e virando-se para Leo. – Aonde estão todos?

- A tentar descobrir uma maneira de matar o Finn! – Responde Leo.

- Que frio! – Exclama Liza olhando para a janela.

     Liza avança até à janela para fecha-la, mas tropeça em alguma coisa e cai por cima de Leo, ficando com uma pequena distância entre os seus rostos. Liza estava a levantar-se, quando Leo a vira contra o chão e beija-a.

(…)

- Porque é que despareceste logo a seguir de me teres transformado? – Pergunta Liam a Anna, enquanto entrava em casa.

- Porque nós não podíamos ficar juntos! – Responde Anna.

- Para de inventar! Só depois de me transformares é que percebeste que não podíamos ficar juntos? – Pergunta Liam ironicamente.

     Anna atira Liam contra a janela partindo os vidros.

- ARRR! – Gemeu Liam, com os vidros que ficaram nas suas costas.

     Anna avançou até ele, e segurou-lhe no queixo.

- Não sabes de nada… - Avisa Anna. – Só te transformei porque te amava…

- E sendo eu um vampiro, e tu uma vampira, porque é que não podíamos ficar juntos? – Pergunta Liam confuso.

     Anna larga-o.

- Não ias entender! – Exclama ela.

     Liam atira-a contra a mesa, e Liam beija-a.

(…)

     Leo separou-se de Liza.

- Estás a arder! – Responde Leo, enquanto a sua pele estava a ficar queimada.

- O quê? – Pergunta Liza levantando-se.

     Leo pegou nas mãos de Liza e ligou a torneira. Quando as mãos de Liza tocaram na água, fumo saiu de lá.

- Estás bem? – Pergunta Liza ao ver a pele de Leo queimada.

- Sim! Ainda és pior que o sol! – Responde ele, e as suas queimaduras desapareceram.

     Alguém bate à porta, e Liza vai abrir.

- Vamos às compras! – Exclama Claire animada.

- Ãn? – Pergunta Liza olhando para Leo.

- Vai! – Responde Leo.

(…)

     Daniella estava a ler um enorme livro.

- Já encontraste alguma coisa? – Pergunta Candice enquanto jogava com uma bola, com a Marie-May.

- É preciso contacto físico para fazer o feitiço! – Responde Daniella.

- Como assim? – Pergunta Logan.

- Bem… um vampiro faz o contacto físico com o Finn, e eu consigo entrar dentro do coração dele e desligar a humanidade, conseguindo mumifica-lo! – Responde Daniella.

- E como é que vamos fazer isso? – Pergunta Marie-May.

- Pois… - Começa Daniella, e batem à porta.

     Logan vai abrir, e dá de caras com o Finn.

- Quê que queres? – Pergunta Logan.

- Convidá-los para o baile do dia das bruxas, que vou organizar na minha casa, amanhã! – Responde Finn. – Apareçam com máscaras!

- Porque é que nos estás a convidar? – Pergunta Daniella indo à porta.

- Bem… o baile começa às 20:00, e podem levar quem quiserem! – Responde Finn desaparecendo logo em seguida.

     Logan fecha a porta.

- Pelo menos, já temos oportunidade! – Exclama Marie-May.

- Ele está a tramar alguma! – Responde Daniella.

No dia seguinte

     A ordem estava reunida na casa da Daniella.

- Perceberam todos, o plano? – Pergunta Logan depois de explicar tudo novamente.

- Porque é que eu tenho de ser a distração? – Pergunta Claire.

- Porque, és a única vampira que ele ainda não conhece de personalidade, e vai ter curiosidade, e ai morde o isco! – Responde Sarah.

     Liza estava à beira de Spencer.

- Estás bem? – Sussurra Spencer, ao ver Liza muito pálida.

- Estou com falta de ar! – Responde ela.

- Calma, respira… - Diz Spencer.

- Eu vou lá fora! – Exclama Liza, levantando-se e saindo porta fora.

- O quê que aquela tem? – Pergunta Liam.

     Anna vai ter com ela.

- E o que é que aquela tem? – Pergunta novamente Liam. – Também não queres ir? – Pergunta ele para Anabethe.

     Anna chega à beira de Liza.

- Concentra-te! – Exclama Anna. – Pensa no vento…

     Liza tentou pensar no vento, e ai ficou melhor.

- O quê que aconteceu? – Pergunta ela confusa.

- Os teus poderes estão a ficar mais fortes… mas vais conseguir controlá-los… - Responde Anna.

- A que horas partimos? – Pergunta Liza.

- Logo a seguir ao baile! – Responde Anna.

(…)

     Avan estava a conversar com Liza no bar.

- Estás mesmo decidida? – Pergunta Avan.

- Sim! – Responde Liza.

- Vais abandonar-me? Primeiro a Valérie, agora tu… - Explica Avan limpando o balcão.

- A Valérie, é um caso diferente… e se eu não for expludo com tudo! – Responde Liza.

- Uma coisa, a Anabethe não disse que tinhas de ficar à beira dos Forbes para os teus poderes evoluírem? – Pergunta Avan.

- Sim, disse… - Responde Liza concluindo.

- Sinceramente, não confio na Anabethe! – Exclama Avan. – Ela já nos mentiu em relação a muitas coisas…

- Isto está cada vez mais estranho! – Responde Liza.

- E a Anna? Achas que ela é de confiança?

- Bem, acho que ela teve alguma razão para ter fugido, depois de ter transformado o Liam! – Responde Liza.

(…)

     Liza pegou na sua máscara que era preta com brilhantes e pôs-lha. Os seus cabelos estavam encaracolados, e o seu vestido era longo e preto, com muitos folhos, brilhantes, e uns sapatos de saltos-altos pretos, depois saiu do carro e seguiu com Spencer.

- Tenho uma sensação de que isto não vai correr bem! – Sussurra Liza, e eles entram na mansão.

     Estavam todos disfarçados, mas Liza conseguiu ver Valérie junto ao Finn.

- Ela vai-nos estragar os planos… - Sussurra ela novamente.

- Cuidado com o que dizes, não te esqueças que os vampiros têm uma audição mais apurada… - Responde Spencer.

     Sarah entrou com os dois irmãos, estavam de smoking tal como o Spencer, e com máscaras também. Sarah estava com um longo vestido vermelho e com uma máscara branca com brilhantes.

- O que será que ele está a tramar? – Pergunta Liam. – Vai estragar os nossos planos…

- Cuidado com o que dizes, não te esqueças que os vampiros têm uma audição mais apurada… - Avisa Liza, e Spencer olha para ela, fazendo-a rir.

     Claire entrou, chamando a atenção de Finn. Estava com um vestido branco e uma máscara com um dourado de brilhantes, os seus cabelos estavam meio que encaracolados nas ponta. Finn foi ter com ela.

- Eu avisei! – Exclama Sarah. – Conheço o Finn…

     Spencer olhou para Sarah.

- Não nesse sentido… - Avisa ela.

- O quê que queres? – Pergunta Claire sem olhar para Finn.

- Conversar! – Responde Finn com um sorriso malicioso no rosto.

     Claire vai para a mesa do ponche, Daniella seguiu-a.

- Não te esqueças que o tens de beijar… - Sussurra Daniella.

- Beijar? Ninguém falou em beijar, eu não o vou beijar! – Responde Claire.

- Precisas de contacto físico, ao beijá-lo, mete-lhe a mão no coração! – Responde Daniella indo embora em seguida.

- Beijar? – Sussurra Claire.

     Liza estava a beber ponche quando Avan vai ter com ela.

- Então, sempre vais com a Anna? – Pergunta Avan.

- Já me perguntaste isso, umas mil vezes! – Responde Liza.

- Estou a tentar que mudes de ideias… - Responde ele.

- Não vou mudar, vou com a Anna e ponto final! – Responde Liza.

30 Minutos depois.

     Claire estava a dançar com Finn, Sarah com Spencer, Daniella com Logan, e os outros estavam parados.   

     Daniella piscou o olho a Claire, e ela aproximou o seu rosto do de Finn.

- Tem calma… - Sussurra Finn. – É melhor irmos para um lugar mais privado…

     Finn pegou na mão de Claire, e ela mostrou-se preocupada. Liam e Leo olharam um para o outro, Daniella foi para lá para fora, seguida por Liza.

    

     Finn abriu a porta do seu escritório, e Claire beijou-o, Finn correspondeu.

“Mete-lhe a mão no coração!”

    

Claire começou a descer as mãos até à camisa, e pôs a mão no coração dele. Finn agarrou-lhe nas mãos, mas Leo e Liam apareceram por trás e prenderam-lhe as mãos com correntes.

- Continua! – Pede Leo.

     Claire continuou com a mão no coração de Finn.

     Daniella estava no jardim, rodeada por velas, ela sussurrou umas palavras, e as chamas das velas ergueram-se, e ela continuou a sussurrar palavras.

     O corpo de Finn começou a ficar rojo, e ficou mumificado.

(…)

- Anda lá, se estamos vivas, é porque conseguiram mumificar o Finn! – Exclama Anna abrindo o carro.

     Liza entra no carro.

- Quanto tempo, vamos ficar fora? – Pergunta Liza.

- Durante uns cinco meses… - Responde Anna.

     Anna arrancou, e desapareceram.

(…)

     Liam e Leo levaram discretamente o corpo para o jardim, seguidos por Claire.

- Para aonde o vamos levar? – Pergunta Liam.

- Na cave da antiga casa dos Rose! – Responde Spencer.

- E aonde fica? – Pergunta Leo.

- A 120 km daqui! – Responde Spencer.

- Por falar em Rose, aonde está a Liza? – Pergunta Daniella.

     Lá estavam só os Forbes, a Claire, a Daniella e o Logan, a Anabethe, a Sarah, o Spencer, as gémeas e o Avan.

- E a Anna? – Pergunta Liam.

- Desembucha Avan! – Exclama Spencer olhando para Avan.

- Eu também não sei nada! – Responde Avan.

- Desembucha Avan! – Exclama novamente Spencer mas com um olhar furioso.

- Ela.Foi.Embora.Com.A.Anna! – Exclamou ele tão rápido que ninguém conseguiu perceber.

- O quê? – Pergunta Logan.

- Ela.Foi.Embora.Com.A.Anna! – Disse Avan mas ainda foi demasiado rápido.

- Não me obrigues a utilizar a força! – Avisa Liam.

- Ela foi embora com a Anna! – Responde Avan.

(…)

     Anna e Liza estavam no carro, quando o telemóvel começou a tocar.

- Spencer… - Diz Liza, atendendo. – Estou?

- Para onde estás a ir, pirralha? – Pergunta Spencer.

- Embora? – Sugere Liza.

- Boa sorte… - Responde Spencer.

- Obrigada… - Agradece Liza, enquanto entraram num enorme portão, de uma mansão.

     Uma sombra estava atrás de uma árvore, viu o carro passar e moveu-se um bocadinho, e Samanta estava com os punhos serrados. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1º A má : Este é o último episódioo...
2º A boa : Da 1ºTemporada ;)
beijooos
xxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Legend: Vampire or werewolf?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.