Ele E Ela escrita por Letícia Barbosa


Capítulo 19
Medo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309421/chapter/19

Eu estou de pé, mas como ? Sinto meu pulmão se abrir e dilatar, mas me falta ar pra preencher todo esse espaço.

Estou dentro de uma sala, clara, tão clara que me dói abrir os olhos; a minha frente vejo minha filha numa encubadora, pequena e frágil, dormindo. As minha costas, ela, minha mãe e meu pai, eles estão chorando, mas... por que ? 

Olho novamente para a encubadora e não vejo mais a minha filha, olho ao redor e vejo que ela está estática, parada, inerte, e meus pais tentam reanima-la. E eu continuo sem entender.

Até que eu vejo alguma coisa num saco preto, tem algo pequeno ali, me proximo e pergunto a enfermeira o que é aquilo, ela pede para eu me afastar.

- Onde está minha filha ? A um minuto ela estava aqui e no outro... me diga, o que é isto ? - Pergunto

- Senhor você deveria consolar sua esposa, em vez de ficar olhando isso, você pode ficar com trauma- a enfermeira responde calmamente.

Com brutalidade eu e empurro para o lado, e abro o saco.

Me deparo com a minha filha, roxa, morta e gélida.

.........................................................................................................

Sinto algo me sacudir, depois sinto uma leveza e o chão duro sobre meu corpo. Cai da cama, um sonho, foi tudo um sonho.

Levanto atordoado, estou suado e tremendo, tiro a blusa e a jogo no chão. Cambaleando vou até a cozinha e bebo uma água.

Antes de voltar para o quarto, dou uma passada no quarto dela para ver minha filha.

Estranho isso, falar " minha filha" .

Ela está conosco a algumas semanas, estamos dando apoio a ela 24h, e ela não se cansa, chora e esperneia; mas essa até que foi uma noite tranquila, tirando o pesadelo.

Eu adorei o nome que ela escolheu para nossa filha. No mesmo dia que ela chegou, escolhemos o nome. Eu lembro do dia nitidamente. 

- Bom, a algum tempo eu tenho esse nome em mente, e quero saber a opinião de vocês ... - Ela segurava a criança no colo e todos nós estávamos sentados ao redor dela.

- Filha, porque você não coloca Maria Antonieta ? Eu acho lindo - Minha mãe lançou sua cabeça para trás como sinal de orgulho, já eu e ela fizemos careta. 

- Eu gosto de Mirella - Sugeriu meu pai.

- Eu até gosto desse- Respondi olhando para ele e depois para ela.

- Eu também gostei do nome, mas eu já decidi... então...- Ela falou balançando os ombros em dúvida sobre sua escolha.

- Diz logo o nome que você escolheu - Me aproximei dela e fique sentado do lado dela.

- Merida, o nome dela vai ser Merida - Disse decidida, olhando diretamente para a criança em seu colo, que pela primeira vez sorriu.

- Acho que ela gostou do nome - Comentei.

E ficou assim, Merida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A única personagem da minha história que tem nome é a filha dos irmãos pelo fato de mesmo não parecer, ela é um dos personagens de eximia importância. Ela transformou os irmão revelando sua verdadeira face e responsabilidade, e mostrou também a carranca de seus avós.
O nome Merida vem de um filme da Disney, chamado Valente. Essa princesa luta contra todos os conceitos de sua família e de sua época e segue seu próprio caminho, um filme lindo e bem feito, eu gostei dessa animação e me identifiquei com ela. Por isso o nome da menina é Merida, pois ela tem e deu força a minha história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ele E Ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.