A Garota Do Lago escrita por PotterWon


Capítulo 4
Capítulo III - O dia da festa.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Sei que estou à alguns meses afastada, mil desculpas por isto.
Enfim, acho que vão gostar desse capítulo, espero que deixem reviews pois eu o escrevi com muito carinho pra vocês!
Não vou demorar a postar o próximo capítulo, prometo.
Beijos e enjoy, qualquer dúvida estou no twitter: @whymione.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308675/chapter/4

Sábado havia chegado, e até o momento, tudo correra bem. Harry e Gina haviam ajudado Rony a organizar a festa em perfeito prazo. Logo ele poderia conhecer mais sobre a morena, poderia convidá-la para sair, e descobrir o que havia de tão especial em Hermione, além de sua beleza e inteligência, que chamou sua atenção.

Rony nunca havia se interessado tanto por alguém como se interessou por Hermione, nenhuma garota havia tirado seu sono, ninguém nunca havia o feito ficar horas observando a janela com esperança de que alguém aparecesse. Esse novo sentimento o fazia se sentir estranho, mas de alguma maneira, positivamente.

- Pela milésima vez Potter, não vou chamar Cho Chang para a festa! – Rony ouviu a irmã dizer ao melhor amigo enquanto separava alguns CDs.

- Por que não Gina?

- Por que, primeiro, não somos íntimas. E segundo, ela é uma... Ah, vamos dizer, vaca. – Respondeu ela largando os CDs e seguindo para a cozinha, Harry a acompanhou.

As vozes de Gina e Harry pareceram muito distantes agora quando Rony, sentado à beira da janela, enviando mensagens de texto para os convidados que Harry selecionara, avistou a bela morena à outra margem do lago novamente, com um grande, e pelo o que o garoto observara, velho em mãos.

Ela avistou Rony à beira da janela e sorriu dando um aceno. Rony retribuiu e fez um sinal que Hermione identificou como um “espere”. Rony saltou da janela, que não alta pois estava no primeiro andar, e seguiu para a margem oposta do lago.

- Oi. – Disse ele ao se aproximar da garota.

- Olá Ronald.

Rony se sentou ao seu lado à beira do lago

- O que está lendo? – Perguntou ao garoto quando não conseguiu decifrar o título do livro pois as letras pareciam desgastadas, algumas eram impossíveis de ser vistas devido à idade do livro, segundo a julgar pelos aspectos do mesmo.

- O morro dos ventos uivantes. Já leu?

- Não, nunca. Do que se fala? – Disse ele interessado.

- É a história de um romance um tanto “proibido”, vamos se dizer. Resumidamente, a mulher da vida de Heathcliff, Catherine, se casa com um homem rico chamado Edgar. Um dia Heathcliff sai do morro dos ventos uivantes e quando volta, está rico, chamando a atenção de Catherine. Bem, ela tem uma filha de Edgar e morre logo em seguida, fazendo Heathcliff ficar louco, e começar a planejar sua vingança contra Edgar e sua família. No fim, ele consegue se vingar de todos, mas acaba morrendo em meio à sua loucura e solidão, e em seu último desejo dizia que queria ser enterrado ao lado de seu verdadeiro amor, Catherine. – Rony a observava encantado, sentiu vontade de beijá-la naquele momento, mas achou melhor não. – E desde este dia muitas pessoas afirmaram ter visto um casal vagando pelo morro.

- Me parece uma história um tanto triste.

- E é, mas é impossível não se apaixonar por este livro sabe. Mas, sou suspeita, amo livros que contam romances impossíveis, a loucura em que amor causa nos homens e mulheres... É simplesmente, tudo muito intrigante para mim.

- É verdade, se pararmos para pensar nesse lado.

Fez se silêncio entre eles, e tudo o que se ouvia era o barulho da água e dos pássaros ao redor. Ambos observavam a paisagem. Hermione fechara os olhos e dera um longo suspiro de alívio.

- Eu gosto daqui. – Disse ela quebrando o silêncio. – É calmo, me inspira.

Por um momento, Rony fechara os olhos também, para sentir a calmaria do lugar, dando razão à Hermione.

- E então, você vai à minha festa hoje? – Disse ele.

- Sim, claro.

Rony ficou mais alguns minutos ali, conversando com Hermione e depois se despediu, voltando para casa para ajudar a irmã e o melhor amigo a terminarem os preparativos.

Ele adentrou na casa e arregalou os olhos quando viu que Harry estava escondido atrás de uma estante, e Gina à alguns metros de distância ameaçando jogar um prato de vidro no amigo. Olhou para o chão e ao julgar pelos cacos, deduziu que o objeto não fora o primeiro que Gina havia ameaçado jogar.

- Que diabos está acontecendo aqui? – Exclamou Rony, com a voz exaltada, fazendo os dois se virarem para ele.

Harry e Gina começaram a dar explicações ao mesmo tempo, fazendo com que Rony começasse a perder a paciência.

- Eu não quero saber quem começou. Quero que se recomponham e que arrumem já esta bagunça. E peçam desculpas um ao outro! – Disse Rony se sentindo por um momento, como um pai.

O melhor amigo e sua irmã se entreolharam, ambos de cabeças baixas, Gina ainda com o prato em mãos.

- Estou esperando.

- Desculpe por te irritar Gina. – Disse Harry.

Gina assentiu com a cabeça e mais uma vez fez se silêncio, fazendo com que Rony olhasse ameaçadoramente para a irmã.

- Sua vez Gina.

- Está bem! – Disse a garota revirando os olhos. – Me desculpe por te xingar... E por jogar coisas em você.

- E?...

- E por te chutar na virilha.

Rony sentiu uma agonia ao imaginar o chute que Harry levara na virilha, o fazendo arrepiar.

- Ótimo. Agora, arrumem esta bagunça.

Os três continuaram com os preparativos e foram se arrumar para a festa. A casa tinha apenas dois banheiros, e um, não estava funcionando. Gina fora a primeira a ir tomar banho, o que fez os rapazes ficarem impacientes com a demora da garota.

- Gina, anda logo! – Disse Harry batendo na porta impaciente.

Gina não respondeu, os dois apenas ouviram o chuveiro se desligar e Gina finalmente saiu do banheiro. Harry conseguira passar por Rony e adentrar primeiro ao banheiro. Rony soltou uns palavrões para o amigo que riu.

Depois de dez minutos, a vez de Rony finalmente chegara. Ele se apressou no banho e fora se arrumar. Harry já estava pronto, e Gina pelo visto não, pois ainda não havia saído do quarto em que alegou achar um bom espelho para poder se maquiar.

Algum tempo depois, Gina finalmente terminara para o alívio do garoto. Rony pôde perceber o olhar de Harry na irmã enquanto ela descia as escadas, parecia maravilhado. Por um momento, Rony se sentiu enciumado.

Os convidados começaram a chegar e Rony começara a se perguntar de onde saíra tanta gente.

- Eu só chamei aqueles lhe falei Rony, não ponha a culpa em mim. – Respondeu Harry enquanto caminhava após avistar Cho Chang adentrando.

Rony esqueceu o fato de tantos penetras que havia em sua casa e se sentou em um banquinho que havia na frente da casa, que lhe dava a vista privilegiada do lago e da casa de Hermione na margem oposta.

O coração de Rony acelerou, suas pernas estavam trêmulas e suas mãos gélidas. Ele havia avistado a bela morena trajada em um vestido branco de verão em destaque com sua pele, caminhar em sua direção. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Recomendações?
Beijos e até o próximo capítulo!