A Garota Do Lago escrita por PotterWon


Capítulo 2
Capítulo I - Visitas Inesperadas.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores da minha vida! Gente, eu fiquei super feliz com os 7 comentários que recebi no prólogo, obrigada! Mas fiquei mais feliz ainda com a recomendação da fofa da Nath.

Bem vindos leitores, obrigada por favoritarem e acompanharem a história. Espero que goste deste capítulo!

Este capítulo é dedicado à:

* Nath Weasley (Pela linda recomendação, fofa ♥)

Qualquer dúvida ou comentário a parte, estou no twitter @PotterWon. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308675/chapter/2

O céu estava azul, ouviam-se os assobios dos pássaros vindos de seus ninhos em árvores muito altas naquela bela manhã do mês de Julho. Rony acordou com uma imensa dor de cabeça devido ao frio que fizera noite passada, por isso permaneceu deitado em seu saco de dormir. Todas as camas da casa de encontravam quebradas.

Não havia luxo para se aproveitar na casa. Os móveis, portas, janelas e o piso eram muito velhos e feitos de madeira. Objetos como o antigo telefone de seu avô, um relógio de bolso e alguns utensílios de cozinha – para a surpresa do garoto – ainda estavam intactos.


Rony desanimou-se completamente quando se deu conta de que o lugar precisava de uma faxina, e que ele teria de fazê-la.

Rony ouviu alguém bater três vezes na porta.


– Já estou indo. – Disse Rony bocejando e levantando com dificuldades.


Quem poderia ser a essa hora?” – Pensou o garoto consigo.

Ao abrir a porta Rony fora surpreendido com um abraço por um garoto de cabelos escuros, estatura média e olhos incrivelmente verdes. Era Harry Potter, seu melhor amigo.


– Acha certo se mudar e não contar para o melhor amigo?


– Como soube que eu estava aqui? – Disse Rony dando ombros ao comentário de Harry.

– Gina. – Disseram os dois em uníssono.

– Ela está com você?

– Está no carro emburrada. Veio reclamando durante todo o caminho por estar vindo comigo. – Disse Harry rindo.

– Vocês dois um dia irão se casar.

Harry e Gina brigam desde o primeiro dia em que se viram. Rony sempre achou que toda essa história de “ódio” entre os dois, era na verdade amor. Mas ambos eram orgulhosos demais para assumir tal sentimento.


– Nunca iremos casar se depender de mim. – Disse Harry.


– Saiba que se depender de mim nós nunca encostaríamos um no outro, Potter. – Disse Gina adentrando na casa com os braços cruzados e um sorriso debochado.

Rony riu ao ver Harry revirar os olhos e responder a Gina. Ele sabia que aquela discussão não iria ser finalizada tão cedo, então decidiu sentar na margem do lago para respirar um pouco de ar e observar a paisagem. Harry e Gina nem sequer perceberam que Rony havia saído.


Ele se sentou a beira do lago, tirou os sapatos e subiu um pouco a barra da calça para colocar seus pés dentro d’água.


Na beira da outra margem do lago havia uma pequena casa de paredes na cor azul claro, com janelas e portas brancas. Aquela casa com certeza estava em melhores condições do que a que Rony estava agora.


Rony se distraiu por alguns minutos, jogando pedras no lago. Foi despertado de seus devaneios quando avistou uma bela morena de cabelos castanhos que se formavam em ondas largas sair da casa na outra margem do lago. Ela se sentou a beira do lago com uma pequena caderneta e um lápis em mãos, e ele a observava, encantado com a beleza da garota.


Ele se levantou com intenção de ir até ela, dizer que havia acabado de se mudar. Não negou a si mesmo que tinha segundas intenções. Afinal, Ronald Weasley sempre fora conhecido por seus amigos como “o conquistador”, por nunca ter tido problemas com mulheres.


Harry e Gina chegaram emburrados até ele quando já estava decidido a ir até a garota.


– Até que enfim! – Disse Rony.


– Gina não achou argumentos para me responder.

– Parabéns Potter, sentiu o gosto da vitória uma vez de mil que brigamos. – Retrucou Gina, e desta vez, Harry não encontrou argumentos para questioná-la.

Rony riu e os três adentraram na casa, e ele olhou por uma ultima vez para a outra margem do lago, mas a garota já não estava mais lá.


– Vou fazer o café. – Disse Gina. – Rony você comprou alguma coisa para comer?


– Na verdade não. Só coloquei umas maçãs dentro da bolsa.

Rony pegou sua mochila e tirou exatamente as três maçãs que havia trago.


– Não pensou muito antes de se mudar para cá não é? – Disse Harry mordendo um pedaço da fruta.


Rony revirou os olhos para o amigo e começou a comer sua maçã. Gina saiu da casa por um instante, deixando Harry e Rony perplexos. Quando voltou, trouxe uma mala enorme consigo.


– O que está fazendo? – Disse Rony franzindo o cenho.


– Você não vai sobreviver nesta casa sozinho Ronald. – Disse Gina ofegante, largando a mala no chão.

– Surpreendentemente, Gina tem razão Rony.

– Ficarei apenas durante o verão, eu prometo. – Disse Gina sorrindo para o irmão.

– Tudo bem. – Disse Rony após pensar por alguns segundos.


**


Aquele dia demorou uma eternidade para chegar ao fim para Rony. Teve que aguentar as brigas de Harry e Gina durante toda à tarde. Harry achou melhor ir embora pois já estava começando a escurecer, e Gina resolveu tomar um banho.


Ali naquele começo de noite, Rony ficara olhando para a outra margem do lago pela janela, esperando que a misteriosa morena aparecesse novamente. E quando ele já estava quase desistindo de vê-la, ela apareceu na janela da casa azul que Rony admirou mais cedo, e sorriu para ele. Ele retribuiu o sorriso e depois, ela desapareceu de sua vista, que estava focada nas belas feições da morena.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, deixem um review dizendo se gostaram ou não. Preciso saber do que estão achando da história. Se não tiverem gostado, podem dizer, não fico magoada com essas coisas, pois elas servem para que eu possa aprimorar minha escrita, entendem?

Enfim, espero que comentem, recomendem, favoritem, acompanhem e gostem muito, haha!

Beijos e até a próxima postagem ♥