O Amor Pode Estar Onde Você Menos Espera escrita por Joyyceluuz


Capítulo 12
É como se tentássemos encaixar as coisas.


Notas iniciais do capítulo

Me perdoem por mais um capítulo curto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308626/chapter/12


    Sem conseguir entender direito - acho que nem queria entender – fui em direção ao jardim, sentei-me no balanço de pneu pendurado a linda árvore que soltava flores amarelas durante o outono, e do outro lado da rua, sentado na escada que dava acesso ao terraço de sua casa estava Gabriel, ele me observava em prantos, não dizia nada, apenas me olhava, e eu sentia como se ele me entendesse. Tentei enxugar as lágrimas, um esforço bobo, pois elas teimavam em continuar a escorrer.


    Pude ver quando ele se levantou e veio em minha direção, vestia uma camiseta preta com uma bermuda bege, que cá entre nós, o deixava ainda mais lindo. Ao chegar, ele se abaixou, colocou suas mãos em meus joelhos e olhou em meus olhos, deu um sorriso confortante, e secou a lágrima que estava a escorrer por minha face. — Eu não pretendia ver você chorando desta forma Rafaela, minha intenção, era te mostrar algo bom. — Não se preocupe Gabriel, não é o que você me mostrou, o motivo de eu estar assim, é porque estou me sentindo completamente enganada, pra você ter noção, mamãe me contou desde sempre que meus avós moraram em outra cidade, e que eles haviam expulsado ela de casa por ter começado a gostar de meu pai, segundo ela, eles não aceitavam o casamento sobre nenhuma circunstancia e chegaram até a ameaça-lo de morte. Ai, de uma hora pra outra eu descubro que meus avós moravam a dez minutos de minha casa, e que a casa onde eles moraram, está, intacta, com todas as suas recordações presentes, e pelo que me parece, eles eram pessoas lindas. — Eu acredito que eram sim, mas, vamos fazer o seguinte, hoje a tarde nós nos encontramos lá, e vamos vasculhar o que antes não tivemos coragem, agora que sabemos que eles são de sua família, podemos olhar o conteúdo das gavetas, e tentar entender melhor esta história, combinado? Ele falou, e sorrio, então eu acenei de forma positiva e o abracei, Gabriel era dono do melhor abraço que possas imaginar, seu abraço transmitia segurança, e uma calma inexplicável, de certa forma, a cada dia, ele me surpreendia de maneiras diferentes.


     Entrei em casa, fui até a geladeira e peguei a primeira coisa que encontrei, subi até meu quarto e lá me escondi até o momento de encontrar-me com Gabriel. As horas se passavam lentamente, até que chegou a hora que marcamos, sequer importei-me em trocar de roupas ou algo do tipo, desci as escadas, minha mãe estava sentada no sofá assistindo o telejornal da tarde, olhou enquanto eu passava, mas, não me dirigiu nenhuma palavra. Caminhei lentamente, lembrando de tudo o que me havia acontecido desde que conheci Gabriel, e não sabia se minha vida havia piorado ou melhorado, mas, de uma coisa eu tinha certeza, Gabriel me fez sair do rumo que estava tomando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trilha sonora para o encontro de Rafaela e Gabriel.
I Won't Give Up - Jason Marz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Pode Estar Onde Você Menos Espera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.