As Duas Versões do Amor escrita por Viroli


Capítulo 4
Um pitada de ciúmes e a determinação.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, mais um capítulo pra vocês.
Hoje vou postar 3 capítulos. Podem festejar u-u kkkk
Espero que gostem, beijitos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308304/chapter/4

Bruna POV

Cheguei a casa ainda irritada da cena do colégio. Entrei no meu quarto, joguei a mochila no chão e fui tomar banho. Quando acabei desci e fui até a cozinha. Não havia chegado ninguém ainda. Vi um bilhete pendurado na geladeira

"Filha, chegarei um pouco tarde. Por favor, pegue sua irmã no colégio. O almoço já está pronto.

Beijos.”

Que saco - pensei. Já era 12h45 o colégio libera os alunos 13h00. Espero que dê tempo. Peguei os chinelos e fui quase correndo para o colégio.

Cheguei e só tinha ela sentada na escada, com uma cara emburrada pela demora.

- Desculpa pelo atraso. - Disse me abaixando e pegando sua mochila. - Vamos? - perguntei, estendendo a mão para ela logo depois.

Ela segurou. - Tudo bem, mas vê se não se atrasa mais. É um saco ficar aqui sozinha. - disse fazendo bico.

- Esta bem e então como é o colégio?

Me arrependi de ter perguntado. Ela não parou de tagarelar até chegarmos a casa. Fomos até a cozinha e botei a sua comida e a minha. Comemos depois eu subi para o meu quarto.

Fiquei fazendo uns esboços de como eu queria que ele fosse decorado. Até pegar no sono. Acordei e fui olhar o horário, 18h30. Meu deus dormi demais - pensei.Desci e meus pais estavam conversando.

- Oi..- Disse ainda com voz sonolenta.

- Oi filha, nós estávamos já indo na rua. Fazer a feira e comprar algumas coisas, que ir conosco? - Perguntou minha mãe, com a voz doce.

- Claro, vou me arrumar.

- Não demora.

Tomei banho, botei uma blusa, uma calça e tênis. Desci e eles ja estavam entrando no carro.

- E então filha, como foi o colégio? - Disse minha mãe, curiosa. Mas eu não estava afim de conversar.

- Foi legalzinho. - Disse fria. - Já sei como vou querer meu quarto. Vamos comprar as coisas? - Falei mudando totalmente o assunto.

- Claro bruna. - Falou desanimada, por não saber nada e realmente não havia nada de importante para saber.

Compramos as coisas e então resolvi comprar jujubas, as minhas estavam acabando.

- Mãe, vou comprar jujubas.

- Meu deus bruna, você tem que parar com esse vício. - Resmungava.

- Ta bom mãe, daqui a alguns anos ok? Já venho.

Fui até uma doceteria.

- 3 pacotes de jujuba, por favor. - Quando terminei ouvi uma voz conhecida se dirigindo a mim.

- Você gosta mesmo de jujuba hein? - Me virei e revirei os olhos.

-Você de novo? Ta me seguindo é? - Disse dando uma olhada sorrateira.

- Claro que não. Mas fiquei curioso pra saber seu nome.

- Hum. - Me virei.

- Então..Qual o seu nome? - Disse ele com um sorriso encantador no rosto. Idiota, pensei.

- Se faz tanta questão é bruna.

- Prazer bruna, o meu é Lucas.

- Ok. - Peguei as jujubas e sai.

Quando foi de manhã acordei sem nenhum animo. Meu quarto estava uma bagunça. Cheio de coisas espalhadas e ainda ia ter que ir para aquele maldito colégio. Arrumei-me e desci.

Chegando no colégio me deparei com a Carol e umas meninas. Ela acenou para que eu fosse até onde ela estava. Fiz o que ela pediu.

- Oi... - esbocei um sorriso envergonhado.

- Hey Bruna, como tá? - Falou Carol num tom de animação.

- Estou bem e você? - Disse nem um pouco animada quanto. - To ótima, deixa eu te apresentar as meninas. Essa é a Lorena. – Ela apontou pra uma menina alta, cabelos ondulados escuros e na ponta mais claros e tinha olhos azuis.

- Oi, prazer. – Respondi.

- Prazer Bruna, pode me chamar de Lori!

- E essa é a Júlia. – Ela tinha olhos cor de mel, cabelos longos pretos e era média.

Esbocei um sorriso e a cumprimentei.

O horário bateu e fui seguindo o corredor para ir à minha sala. Tava tão entretida na conversa com as meninas que me esbarrei em um menino.

- Eita bruna, você é desastrada mesmo hein? – Mangava Carol que seguia com as meninas á sala.

 Eu estava caída no chão e o menino também.

- Nossa me desculpa, não foi de propósito. – Puta que pariu que vergonha que eu tava. Nessa hora todos estavam nos olhando e eu odiava ser o centro das atenções.

- Não tem problema! – Ele me ajudou a levantar.

- Eu que te derrubo e você que me ajuda né? – Rimos.

Quando postei os olhos nele percebi que era o menino que ficou me encarando no intervalo outro dia.

- Não se preocupe, adoro ajudar meninas bonitas.. – Ele disse, logo depois sorriu fazendo parecer suas covinhas. Ele me encantou com aquele sorriso.

Dei um sorriso e abaixei a cabeça com vergonha.

- Você é da minha sala? – Disse confusa, jurava que ele era.

- Sim, sou. Você é a novata que se esbarrou no Lucas não é? – Ele deu uma risada.

Revirei os olhos. – Eu mesma. – Dei um sorriso forçado.

- Bem é melhor a gente ir para a aula. – Ele pegou na minha mão e foi me levando. Olhei pra mão, depois para ele. Assim ele percebeu e largou. – Desculpe.

- Não tem nada, qual o seu nome mesmo?

- Rafael.

- Bruna, prazer. – Sorri do modo mais simpático que tentei.

Assim que entramos na sala todos estavam olhando para a gente. E de novo eu e ele éramos o centro das atenções. Vários garotos ficaram falando coisas, como Rafael pegador... Etc. Menos Lucas o que me deixou curiosa, ele tava sério. Quase fuzilando Rafael pelos olhos. Quando ele percebeu que eu o encarava ele deu um sorriso e se virou.

Revirei os olhos, pela idiotice que estavam falando.

Fui andando para o meu lugar e Rafael fez o mesmo. Odiava aquilo, odiava mesmo. Interessante como o Rafael não parou de me olhar durante o dia todo. Já estava ficando incomodada. Mas tentei ao máximo prestar atenção nas aulas.

Lucas POV

Quando aqueles dois entraram na sala, não sei por que, mas simplesmente odiei o Rafael. Eu senti uma coisa diferente quando vi a Bruna pela primeira vez. Aquela baixinha irritante, de lindos olhos verdes.

Fiquei com mais raiva ainda quando o pessoal ficou gritando e insinuando que eles tinha se pegado. Senti meu coração ferver, fiquei olhando pro Rafael que estava com um sorriso de orelha a orelha. Quando virei meu olhar, vi que a Bruna me encarava. Sorri e me virei.

Naquele momento decide que ela seria minha custe o que custar. Não era do tipo de desistir, eu era bastante popular naquele colégio. Já tinha ficado com um bando de guria lá. A bruna não seria diferente..Ou seria?

Bruna POV

Bateu o horário e fui para casa, quase correndo. Chegando lá, tomei banho, comi e subi para o meu quarto. Decide arrumar ele definitivamente.

Quanto finalmente eu terminei, liguei o notebook para falar com as meninas e o Gu. Nossa como eu sentia falta deles. Não via a hora de dar as féria e eu poder rever eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai pessoal.
Olha eu adoro recomendações, reviews e bestante leitores ta?
kkkkkkkkk.. Beijitos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.