As Duas Versões do Amor escrita por Viroli


Capítulo 20
Proibição de talento?


Notas iniciais do capítulo

Hey amores, esse capítulo é bem básico, mas com fortes emoções e chave para várias situações.
Fiquem ligadas, beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308304/chapter/20

Lucas POV

Os dias foram passando rápido, ensaiamos quase todos os dias. O Broken Skulls estava prontos para ganhar aquele festival e o premio era muito bom, receberíamos um contrato com uma gravadora muito famosa.

Estávamos muito empolgados, a Bruna cantava cada vez melhor, os meus solos estavam mais rápidos, o baixo do João arrasava, Leandro mandava muito e o Pedro sempre foi um dos melhores bateras que eu já vi.

Estava no intervalo conversando com o Pedro quando a Bruna veio correndo na minha direção toda feliz, com um sorriso de orelha a orelha segurando umas folhas na mão.

Ela chegou ofegante e pulando muito, ri um pouco.

- Lucas, você não vai acreditar... – Ela disse quase sem fôlego.

- O que foi pequena? – Eu disse com um sorriso no rosto pelo seu estado. – Você tá bem? – Perguntei.

- Eu to ótima, melhor impossível. – Ela falou sem tirar o sorriso do rosto, seus olhos brilhavam de alegria, fiquei curioso.

- Fala logo, to curioso. – Falei apressando-a.

- Eu fechei Lucas, eu FECHEI! – Ela disse feliz, quase gritando, pulando, toda animada.

- Fechou o que menina? – Disse sem entender nada.

- A prova de matemática eu fechei, 10 Lucas, eu tirei 10. Meu deus! Tudo graças a meu professor particular! – Ela disse, meu coração saltitava ao ver ela assim toda animada.

- Parabéns pequena, você mereceu. Eu sabia que você ia tirar nota máxima nessa prova. – Falei levantando ela no ar e lhe dando um beijo.

Depois ela me abraçou e sussurrou no meu ouvido – Obrigada amor... – Ela ta com uma voz calma, tranquila e doce. Deu-me arrepios.

Beijei-lhe mais uma vez e mais uma vez...

Fomos cada um para sua casa. Eu estava tão feliz com ela.

Quando cheguei em casa tive o desprazer de encontrar com o meu pai.

- Lucas, que folheto é esse? – Ele disse me entregando uma folha. Quando olhei era a do festival. Como ele achou? Ah claro, eu tinha esquecido na sala. Merda, ele não deixaria eu participar.

- O que é que tem? – Disse indiferente.

- Você não vai, isso não dá futuro e você sabe disso. Tira esse ideia de banda da sua cabeça.  – Ele disse autoritário e sério.

- Você não pode me dizer o que fazer. Eu amo a banda e é o meu sonho, nem você nem ninguém vai me dizer o que da futuro ou não. – Falei encarando-o.

- Você está proibido de ir para esse maldito festival Lucas! – Ele disse segurando meu braço impedindo deu ir para o meu quarto.

- Eu não sou mais criança, eu vou de qualquer jeito. Você querendo ou não. – Falei já me irritando

- Então pode esquecer o carro, sua mesada, seu celular. TUDO LUCAS! Você vai ter que entender por bem ou por mal. – Ele gritou.

- Você pode tirar tudo de mim, mas nunca vai tirar minha vontade de tocar. – Falei me soltando e indo para o meu quarto.

Logo depois ele entrou pegou as chaves do meu carro, meu celular... Só que ai ele tentou pegar a minha guitarra.

- Não toque nela. – Eu falei.

- Não me interessa o que você acha, eu vou leva-la até você ter consciência do que esta fazendo.

- Você é louco. – Nessa hora ele pegou e jogou minha guitarra no chão.

- O QUE VOCÊ FEZ? VOCÊ TA DOIDO? MINHA GUITARRA? COMO VOCÊ PODE? POR QUÊ? EU TE ODEIO VOCÊ TIROU UMA DAS ÚNICAS COISAS QUE EU MAIS AMO NESSE MUNDO. – Falei quase chorando, pode parecer besta eu chorar por uma guitarra, mas antes da Bruna e da banda, eu só tinha ela. Meus pais nem ligavam para a minha existência. Eu também não ligava neles e foi ai que eu me apeguei totalmente na música.  

Empurrei-o para fora do quarto e tentei recolher os pedaços da guitarra, tava totalmente quebrada e aquilo me fez chorar que nem uma criança.

Ele ficou batendo na porta.

- Lucas, me desculpa, mas você precisa entender... – Disse com a voz mais baixa e calma.

- SAI DAQUI! – Gritei, ele nunca ia entender... Eu consegui pegar o meu celular, botei ele no bolso e sai de casa. Fui na casa da Bruna.

(...)

- Oi... – Disse quando cheguei na sua casa e a vi no seu quarto deitada desenhando.

- Hey amor. – Ela olhou para mim e seu sorriso se desfez. – O que houve Lucas? Por que seus olhos estão vermelhos? Você tava chorando? – Ela veio na minha direção e parou de falar e só me abraçou. Retribuir seu abraço.

Um pouco depois no separamos e ela me levou até sua cama para sentarmos. Eu não queria falar nada, mas eu precisava desabafar.

- Meu pai me proibiu de ir ao festival, ele viu o folheto e descobriu, ele tirou meu carro, não vamos ter como levar os instrumentos... Ele quebrou minha guitarra pequena... Minha guitarra. – Disse me lembrando das cenas anteriores.

Ela só me abraçou, não falou nada. E aquilo de algum modo foi reconfortante. Depois ela sussurrou no meu ouvido.

- Vai dar tudo certo, a gente leva as coisas no carro do meu pai e vamos arranjar uma guitarra melhor do que a sua antiga tudo bem? Eu to aqui, vai dar tudo certo. – Aquelas palavras soaram tão doces e tranquilas que me fizeram ficar mais do que tranquilo, me deixaram em paz por muitos minutos.

- Eu so queria o apoio dele pequena, só isso... – Sussurrei.

- Um dia ele irá entender isso, pode ter certeza. – Ela falou, me apertando ainda mais nos seus braços.

Deitamos e ficamos abraçados por um bom tempo.

- Eu tenho que ir. – Disse me levantando, eu não queria mas tinha que ir.

- Tudo bem. Vou te levar até lá em baixou ok? -  Ele disse se levantando também.

- Ok.

Descemos e ela me deu um abraço, depois fui para casa. Minha cabeça doía só de pensar que eu poderia encontrar com o meu pai.

Bruna POV

Ele tava tão triste, eu teria que dar um jeito nisso. E eu só via uma solução.

Ligação ON

- Alô? Dona Lúcia? – Falei, estava morrendo de medo, mas tinha que fazer isso por ele.

- Sim é ela, quem fala? – Disse uma mulher com voz fria e educada.

- Eu sou a Bruna, namorada do Lucas. Seu filho. – Eu imaginei que o Lucas não tinha contado de mim para eles, afinal ele era bem distante dos pais.

- Oh sim, o que deseja querida? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta ai geeeente, curiosos?
Espero que sim. kkkkkkkkk
Postando mais amanhã ok? beeeijos anjos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.