Once Upon A Time... On The Sea escrita por Amethyst


Capítulo 2
Brigas a Parte.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308004/chapter/2

Eu jantei com a minha madrasta só uma vez na minha vida, e a primeira vez foi bem melhor.

Como a minha mãe não estava aqui para jogar molho de pimenta na cara dela estava tudo tão calmo que dava para ouvir o som do mar batendo nas pedras lá fora.

Meu pai e minha madrasta pareciam estar conversando silenciosamente se perguntando quem iria começar a falar primeiro. Annabeth ficava me olhando maliciosamente e isso me deixava com medo de saber o que aconteceria mais tarde naquele chalé.

Por fim, Atena quebrou o silencio.

- Percy querido, conte-nos como era sua vida em Londres. – Ela perguntou dando um gole no seu suco de maracujá.

- Nada de mais, eu vivia com a minha mãe, tinha amigos, uma escola legal, só isso. – Falei terminando de comer meu macarrão.

- Nos conte sobre seus amigos filho. – Meu pai pediu.

- Tinha o Charlie e a Selena que namoravam, mas há três meses ela sumiu deixando ele super deprimido. O Chris, que é super gente boa e nos levava a loucura com as suas piadas. A Miranda que era louca pela natureza e faltava matar todos nós por sermos carnívoros...

- Tinha namorada? – Annabeth perguntou me interrompendo, todos nós que estávamos na mesa olhamos para ela. – Tão me olhando assim porque? Por acaso ele é gay para não ter uma namorada?

- Não Annabeth, eu não sou gay, e sim, eu tinha uma namorada. – Respondi.

- Era aquela ruivinha filho? – Meu pai perguntou animadamente. – A filha dos Dare?

- Sim pai, era a Rachel. – Eu respondi.

- E porque vocês terminaram? – Atena perguntou.

- Ela ficou com raiva quando eu falei que viria para o Havaí, ai ela terminou. – Falei dando um gole no meu suco.

- Que pena. – Meu pai lamentou. – Quem vai querer sobremesa?

- Acho que todos nós querido, venha, vamos pegar as coisas. – Atena chamou.

Enquanto meu pai e Atena estavam na cozinha pegando a sobremesa, Annabeth me olhava de uma maneira estranha, ela com certeza tentava me olhar de maneira maliciosa, mas tinha alguma coisa a mais.

- Eu tô começando a ficar incomodado Annabeth. – Eu comentei.

- Pois comece a se acostumar querido. – Ela falou.

- Então tá. – Falei sem humor.

- Só isso? – Ela perguntou.

- Só isso o que? – Perguntei.

- Você só vai falar isso? – Ela já estava começando a ficar irritada.

 - E você quer que eu fale mais o que? – Agora eu estava me irritando.

- Eu pensei que seria mais divertido ter você por aqui Percy Jackson, mas eu estava muito enganada. – Ela se levantou e bateu o guardanapo na mesa violentamente chamando a atenção dos nossos pais. – Você é um completo imbecil, se continuar assim ninguém vai querer ficar perto de você. – Ela ia saindo, mas agarrei o braço dela.

- É melhor do que ser a maior vadia da cidade, não acha? – Nesse momento nossos pais ficaram céticos na cozinha, ela apenas se soltou do meu aperto e saiu correndo.

Tudo ficou em silencio no chalé, meu pai e Atena me olhavam assustados, deviam estar calculando o risco de acabar com a família perfeitinha deles comigo por perto.

- Eu vou dormir. – Falei me levantando, eles não falaram nada então eu só segui o caminho até o meu chalé-quarto.

Enquanto caminhava eu via o quanto o mar estava agitado, Annabeth estava sentada na areia olhando para a imensidão azul, eu apenas segui meu caminho.

Quando eu fui me deitar para dormir já eram mais de onze da noite, geralmente em Londres eu dormia mais cedo por causa no colégio, eu não sabia como ia ser ali já que as aulas só começariam daqui a dois meses, mas logo eu descobriria.

Quando eu fechei meus olhos ouvi a porta do chalé abrindo e fechando logo e seguida, depois foi a vez da porta do banheiro ser aberta e fechada, eu sabia que era a Annabeth então resolvi dormir logo. Adormeci imaginando se o que eu falei para ela não tinha sido muito cruel.

~#~

Eram sete da manhã quando o meu despertador tocou, eu joguei ele na parede como sempre e levantei para encarar a vida.

Tomei banho, escovei os dentes e coloquei uma roupa normal, camisa azul e bermuda branca, coloquei o chinelo e sai do chalé.

Caminhei pela a areia clara do Havaí e olhei para o mar cintilante, alguns surfistas já praticavam pela manhã, aquela era a diversão deles. Parei de andar quando vi uma garota loira de biquíni balançando o cabelo e segurando uma prancha cinza com flores rosa. Eu sabia que a Annabeth surfava desde novinha, mas pensei que ela largaria tudo quando estivesse mais velha, pelo visto eu me enganei.

No momento em que ela me viu o sorriso que estava no seu rosto desapareceu, continuou caminhando na minha direção, mas passou direto e foi falar com um ruivo, depois apareceu outro muito parecido com o que a Annie falava, acho que eram gêmeos. Deixa isso pra lá, não me interessa, continuei andando em direção ao chalé principal, eu estava morto de fome.

Quando eu cheguei no chalé meu pai e Atena se olharam cúmplices e depois sorriram, parece que eles iam fingir que eu era um bom menino e agir como se nada tivesse acontecido.

- Bom dia filho. – Meu pai falou me dando tapinhas nas costas.

- Bom dia pai, bom dia Atena. – Falei. Atena deu um sorrisinho e me desejou bom dia.

Nós comemos sem Annabeth, Atena falou que ela havia comido mais cedo porque queria aproveitar o mar da manhã. Pura mentira.

- E então filho, está ansioso para conhecer pessoas novas? – Meu pai perguntou.

- Na verdade... Não. – Eu respondi terminando o meu bacon, agora no faltava as torradas.

Meu pai olhou para a sua esposa (arg!) e ela deu de ombros.

- Filho, eu e Atena estávamos conversando que talvez fosse bom se você saísse e fizesse amigos. – Meu pai falou.

- Vocês não pensaram no fato que talvez eu não queira fazer amigos? – Perguntei tomando um gole no suco de manga.

- Mas querido, jovens tem que sair e curtir a vida. – Atena falou solidaria.

- Bem... eu não quero fazer isso. – Exclamei e terminei de comer minha torrada. – Bem, se vocês me dão licença eu já terminei meu café. – Falei e sai sem nem esperar nem uma palavra dos dois.

~#~

Depois de mais dois banhos e uma seção de cinema na cama eu decidi tomar vergonha na cara e sair por pelo menos cinco minutos para ver o mar.

A praia estava agitada, muita gente para todos os lados a maioria adolescentes que não tem nada o que fazer. Eu sentei no batente do chalé e olhei o mar de lá onde não tinha risco de um maluco me molhar todo.

Um grupo de meninas bronzeadas veio até mim depois de terem ficado pelo menos dez minutos olhando para mim e cochichando.

- Oi, meu nome é Katie, e essas são Lua, Kayla, Thalia, Bianca e Clarisse. – A loirinha baixinha de biquíni verde falou.

- Meu nome é Percy. – Falei me apresentando.

- O irmão da Annie? – A morena de olhos escuros e biquíni preto perguntou.

- Isso mesmo. – Afirmei.

- Ta vendo Katie, se ele é irmão da Annabeth então ela já deve ter falado da festa. – Falou a de biquíni vermelho, Clarisse.

- Perai, que festa? – Perguntei.

Katie olhou para Clarisse com um sorriso de “eu te falei’’.

- É uma festa que vai rolar mais tarde aqui na praia. – A morena de cabelos cacheados, Lua, explicou.

- Ah, eu não gosto de festas na praia. – Comentei.

- Mas vai ter que começar a gostar queridinho, tem muitas dessas por aqui. – A puck, Thalia, falou.

- Então, vai ou não vai. – Bianca perguntou.

Eu fiz um pouco de mistério, mas já tinha uma resposta.

- Só é falar o horário que eu apareço. – Falei para a alegria de todas, menos de Clarisse.

- Ótimo, vai ser as nove, não vai esquecer ta? – Katie falou.

- Não vou esquecer. – Afirmei sorrindo.

- Então agente se vê por lá. – Thalia falou. E elas se foram.

Eu revirei os olhos e entrei no meu chalé, chega de sol e barulho por agora.

Fui até a janela e olhei para onde Annabeth estava, ela estava olhando diretamente para mim com um olhar furioso, eu apenas lhe mandei um beijo e fechei a cortina pronto para outra seção de cinema.

Liguei a Tv e comecei a assistir um filme qualquer de guerra, mas a única coisa que eu conseguia pensar era em como eu poderia irritar a Annabeth essa noite.

----------------------------------------------------------*-----------------------------------------------

Voltei!

Eu sei que eu demorei bastante para postar, mas foi porque eu não parava em casa esses dias. Mas eu estou de volta para a alegria de vocês.

Espero que tenham gostado do capitulo, até a próxima.

Beijocas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!