Grace, A História De Uma Filha Da Neve escrita por Many Things at Once


Capítulo 1
Inverno Rigoroso


Notas iniciais do capítulo

oi gente, espero que gostem
amo vcs
Enjoy
Bjkas Marcelinha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307618/chapter/1

P.O.V. Narrador

No inicio dos tempos, era apenas o ar, a agua, a terra e o fogo. Todos eles viviam em perfeita harmonia até surgir uma criatura que eles não previam... O homem.

O homem era um ser curioso, que tinha o desejo de explorar e ampliar seus horizontes. Mais não parou por aí, junto com o homem vieram as crenças e dessas crenças nasceram os titãs e deuses. Cada um mais orgulhoso e poderoso que o outro. E pouco a pouco eles  foram reprimindo e controlando a vontade e poder dos elementos, pouco a pouco.

Assustados com o destino de sua liderança, os quatro elementos se reuniram e decidiram criar um quinto elemento, o quinto ser elementário,  para defende-los e manter seus poderes invictos. Essa alma era a junção do poder de todos eles, ela tinha uma influencia enorme sobre cada um deles, mais precisava conquistar o respeito de cada um deles primeiro.

 O fogo, sempre muito orgulhoso, arrogante e superconfiante, apesar de não concordar com a criação de o quinto ser elementário. Ele acabou ajudando em sua criação para que quando tudo desse errado ele pudesse destruí-lo, e todos serem gratos a ele e o  veriam como um herói.

Mais as coisas não foram33 por esse caminho. O quinto ser elementário era um poder que se encarnava em uma criança recém-nascida de coração puro, e conforme ela ia crescendo, ela tinha que conquistar o respeito dos elementos um, por um. Mas o fogo nunca cedia, por isso o quinto ser elementário nunca conseguiu ser uma proteção para os elementos.

Quando a pessoa cuja o poder dos elementos era encarnado morria, a alma passava para outra, e assim  por diante.  As crenças na magia e nos elementos foram sumindo, e junto com elas o poder dos elementos  se extinguindo  e cada vez mais acontecia de o escolhido dos elementos não chegava nem a descobrir seus poderes. Todos os elementos se enfraqueciam e veio outra coisa que eles não previam... O homem já não era o mesmo e não tinha mais amor pela natureza que o acolhia, para o homem, ele possuía tudo, os mares, as florestas e o ar, o único que a possessividade do homem não afetava era o fogo, ele era inatingível e ficava mais forte a cada vez que o homem tentava o domar. Mas apesar de ser o inalcançável, ele não gostava dessa situação, apesar de arrogante e altruísta ele tinha um coração bom como os outros elementos. Então por conta própria ele queimou aquele que possuía o quinto ser elementário, e mandou o quinto elemento para um corpo de um ser mais poderoso que o ser humano... Um deus.

Pã era incrível a melhor de todas as ideias, ele sempre defendia os elementos e cuidava da natureza, mais chegou um ponto que a poluição nem ele podia vencer e veio a morrer. No entanto 20 anos antes de morrer, ele libertou o poder dos elementos, para que o próprio poder pudesse procurar um coração puro e se instalar. Mas as crianças que nasciam já nasciam corrompidas e infectadas pela sociedade. E então mais uma vez os elementos foram forçados a intervir, eles adormeceram o poder, para que quando uma criança de coração puro nascesse ele a encontrasse.

Somente 10 anos depois de Pã libertar o quinto ser elementário,e 10 anos antes dele morrer, nasceu uma criança... Uma criança frágil e de coração puro... Uma menina, uma filha de Quione, uma filha da neve. E foi exatamente nessa menina que os elementos resolveram confiar seu bem mais precioso... Seus poderes.

P.O.V. Grace Snowline

Olá, meu nome é Grace Snowline, tenho 15 anos e moro no Alasca com meu pai Peter, sou filha da deusa da neve Quione, e também sou o quinto elemento, sabe como eu sei disso? A minha mãe me contou.

Nasci por aqui mesmo, e só saí daqui uma vez, quando eu tinha oito anos, meu pai inventou de me levar para Miami (a cidade natal dele) mas eu não me dou bem com calor, e desmaio sempre que fico á uma temperatura acima de 20 graus célsius (diferente dos outros filhos de Quione e da própria Quione), então já deu para imaginar o que aconteceu. Mas não me importo, tenho a companhia de toda a minha alcateia e ainda de Grey, meu lobo gigante (o animal sagrado de Quione), às vezes ele viaja para o sul e me conta como é lá, meu pai não ouve ele assim como eu, essa é uma capacidade que só eu tenho.

Minha mãe diz que eu sou uma semideusa especial, ela diz que eu não sou como os outros filhos que ela já teve, ela diz que todos os filhos dela tem os cabelos lisos e brancos cor de gelo, e olhos que parecem flocos de neve, já eu... Bem eu tenho cabelos castanhos claros e cacheados, a única coisa que eu tenho de branco são as pontas do meu cabelo e a minha pele que não é branca e sim morena bronzeada (não me pergunte como eu pego bronze na neve. Acho que é a cor do meu pai, é a única explicação logica), e meus olhos nunca vão ser tão bonitos quanto os da minha mãe, os olhos dela são claros e são quase que literalmente flocos de neve, os meus são castanhos escuros e muito profundos.

Eu já ganhei o respeito de dois elementos: o ar e a agua. Minha mãe diz que a terra é a mais branda e não é tão difícil, mas nunca me encontrei diretamente com sua forma física, apenas vejo terra quando a neve das cidades derrete (a da minha casa nunca derrete, ela é bem no meio da neve, e não fica perto de cidade nenhuma), já o fogo... Bem eu acho que ele não gosta de mim. Eu graças a ele tenho uma sensibilidade enorme ao calor, não consigo ficar no sol sem ficar fraca e acabar desmaiando, meu pai sempre diz que quando eu nasci ele me pegou no colo e percebeu que eu estava gelada e quando ele me levou para perto da lareira eu chorei e chorei e mesmo a metros de distância fiquei com 3 queimaduras graves no braço.

Minha mãe me visita todos os fins de semana, e no inverno semana sim, semana não, já que as responsabilidades dela aumentam imensamente. E sempre que ela vem aqui ela me treina. Nós usamos pequenas espadas, cada uma de nos tem duas, são espadas finas de bronze celestial, iguais àquelas egípcias.

 Como eu já consegui o respeito dos elementos relacionados á neve, meus poderes aumentaram bastante. Estou me preparando para ir lutar com terra na primavera. Sim eu disse lutar, é assim que se conquista o respeito dos elementos, nós temos que nos enfrentar em uma batalha sem nenhum poder, usamos apenas habilidades físicas, e nossas armas. Não vá pensando que é fácil não, para conquistar o respeito da água eu a enfrentei 3 vezes até conseguir ganhar, e o ar então, foram 6 vezes.

Aquelas duas semanas estavam sendo horrível para mim, minha mãe estava quebrando sua promessa, apesar de ser inverno ela sempre me visitava pelo menos uma hora a cada duas semanas, mas dessa vez ela não estava lá, eu estava com saudades, então resolvi deixar meu pai sozinho se aquecendo, peguei meus patins, vesti um casaco (os mortais ficam loucos quando me veem caminhando na neve sem casaco) e saí de casa. Assim que abri a porta de casa lá estava Grey me esperando, montei nele, e fomos juntos para meu lugar preferido, o lago congelado. Lá era o único lugar em que eu conseguia pensar, lá não tinha mortais e eu podia treinar meus poderes e brincar com Grey sem me preocupar com visitas indesejadas.

Enquanto eu patinava, Grey me esperava deitado na neve e conversa comigo pela mente assim como me comunico com a alcateia (os lobos da alcateia são do tamanho de lobos normais)39. Meu pai costuma brincar dizendo que eu não sou semideusa e sim semiloba, porque todos os lobos me amam.

Os outros animais também gostam de mim, mais não se aproximam tanto ( por isso não esperem me ver como uma “branca de neve”, sendo seguida por todos os animais da floresta, os únicos animais que sempre me seguem são os lobos, ou melhor eles me seguem quando eu quero), eles apenas me respeitam por ser o ponto de equilíbrio dos elementos, porem o único animal me odeia: o tigre, talvez por que ele é o animal do fogo, e eu nunca consegui me aproximar dos felinos, o tigre ruge para mim  e tenta sempre me atacar, sempre que vou no zoológico eu evito a parte dos felinos, porque os guardas do zoológico ficam malucos, por que todos os felinos entram para as tocas parece que eu espanto eles sei lá, mas com o tigre a situação e bem diferente ele tenta me matar como se eu tivesse atacando os filhotes dele.

Eu estava zangada, triste, magoada, mais principalmente com saudades, eu queria a minha mãe, mas ela estava sumida, eu queria ela de volta eu estava sentindo a alteração até no meu pai, ele ainda gosta dela, então ele fica todo feliz quando ela vem eu acho que ele ainda tem esperança de ter algo entre eles, mas ela sempre trata ele como o melhor amigo dela.

Grey ficou calado por um tempo apenas me vendo patinar cortando o vento, e então de repente algo aconteceu, ele simplesmente se levantou e começou a rosnar, fui até ele e perguntei acariciando seu focinho:

—Ei está tudo bem? —então ele me mostrou algo em sua mente, haviam invasores em nosso território, e eles não eram nenhuma camionete pegando atalho, ou alguém perdido eram três pessoas mais ou menos da minha idade, eles estavam armados com espadas e facas de bronze, eram dois meninos e uma menina, e algo me dizia que não era coincidência eles estarem ali. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amores espero que tenham gostado, ja estou com os outros 2 capítulos prontos, se mandarem reviews, eu posto o mais rápido que puder...
Bjkas Marcelinha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grace, A História De Uma Filha Da Neve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.