Lua De Violeta escrita por Ariel Arnnat


Capítulo 3
Viagem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307411/chapter/3

Como planejado, Jessie e Jeremy foram viajar para o Canadá, neste final de semana.

Elisabeth ficou em Midway. Assim que pode, ligou para Stuart, para falar as “boas” novas.

-Stu, ela não está mais aqui.

-O que? Você disse que iria mantê-la aí por mais algum tempo até eu chegar, sua inútil – ele já estava gritando.

-Não teve como eu a impedir. Ela foi com aquele idiota do Jeremy.

-Pra onde eles foram? Em! Fala logo sua vaca!

-Eles foram pro Canadá.

-De novo? Puta que pariu. Vou ter que mudar o planejamento. Custava alguma coisa você manter ela aí? Eu já estava quase chegando, merda!

- Não teve como eu impedir ela. Você sabe como ela é quando bota alguma ideia na cabeça.

-Mas que merda.  

-Você vai visitar eles?

-Não perderia o aniversário dela por nada.

Jess e Jeremy já estão no Canadá.

Já se passaram alguns dias. Ela nem desconfia que Stuart esteja por perto. Eles aproveitam sua viagem. Está quase na hora de voltar.

19 de setembro

-Ei, acorda. – Jeremy passa a mão carinhosamente no rosto dela – Feliz 396º aniversário.

Risos.

É um quarto pequeno, mas é aconchegante. Eles olharam a maiorias dos hotéis da cidade procurando por um cantinho assim. Bem a cara deles. Era meio amarronzado. Havia fotos de paisagens nas paredes. Uma janela que dava para rua. Eles não se importavam se havia paisagem ou não, da vista da janela. Queriam mesmo era ver as pessoas. Elas eram estranhas.

Um quarto simples. Um quarto. Com suíte. Não havia guarda-roupa. Só uma cama marrom escuro. Mas eles nem usavam a cama. Pegaram o colchão e colocaram no chão. De frente com a janela. Assim de noite poderiam ver as estrelas. Eles abriam a janela, pegavam três cobertores cheinhos de pelos, pegavam um monte de travesseiros, aí deitavam no colchão, ela deitava com a cabeça no ombro dele, ele abraçado nela, ficavam olhando as estrelas, e coversando até pegarem no sono. Isso acontecia na maioria das noites.

Ele dá a ela uma flor copo-de-leite. Sua preferida.

-Obrigado.

-Eu te amo.

-Eu também te amo.

-Mas agora vamos. Se troque. Tenho preparado passeios para hoje, há dias.

-Nossa. O que vamos fazer tanto hoje? – diz ela colocando a roupa, ele já estava vestido há horas.

-Você acha mesmo que eu vou te contar? - Jess olha para ele com uma cara meio nervosa – Bom, foi isso que eu pensei.

Do nada um estrondo na porta. Jessie reconhece aquele cheiro. Vai o mais rápido para perto de Jeremy.

-Mas o que foi isso?

Ela está desesperada. Olha para todos os cantos, procurando-o.

-Olá minha querida Jessie - Stuart aparece na frente deles. Ele está com um buque de rosas silvestres – Bom, não são sua prediletas, mas eu trouxe direto da Nova Zelândia para você. Ah, não. Por favor, não as recuse.

-Saia daqui agora!

-Ah, não tenha pressa. Faz tempo que não passamos seu aniversário juntos. Bom, se você quiser eu dou um jeito no garoto, para podermos ficar sozinhos – Ele ri.

-Vai embora! Me deixe Stuart. Não tenho mais nada com você!

-Oh minha querida, quem decide isso não é você.

-Jeremy, se segure em mim – ele a abraça.

-Não faça isso Jess. Não seja tola, você sabe que eu vou te encontrar de novo.

Jessie e Jeremy somem.

De repente ele se acha na floresta. Bem ao norte de Vancouver.

-Jess, onde estamos? O que aconteceu? Quem era aquele cara? - Ela está chorando - Jess, você está bem?

-Estou. Je, a gente precisa conversar – Se sentam um na frente do outro – Eu, eu não contei toda a história para você. Eu ia contar mais pra frente, depois dessa viajem, mas você está em perigo agora – Ela continua a chorar.

-Jess, calma. Me conte. Eu vou tentar fazer o melhor que eu puder.

-Você vai me odiar. Eu não deveria ter falado com você, nunca. Oh me desculpe. Você está ferrado por minha culpa. Oh Jeremy, o que eu fiz. Porque eu tive que ficar com você. Como eu sou uma idiota, porra – Começa a soluçar de tanto chorar.

- Mô, para com isso. Se acalma, e conversa comigo. Eu não posso te ajudar se você não me contar o que está acontecendo. Me explica.

Ele a deita no colo dele. Tenta acalma-la fazendo carinhos em seu rosto. Ele não sabe ainda o que está por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!