Lua De Violeta escrita por Ariel Arnnat


Capítulo 12
Rimas de desdém.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307411/chapter/12

P

alavras que nós tínhamos dito, cresceram em minha cabeça. Coloridas, pensei: mande me pra cama.

Memória perdidas, cresceram nas árvores, cubra as portas. Engula a cura.

Invernos vieram, e se foram você sabe. Mas sentirei sua falta, jovem e doce, para a última dança em volta da árvore da memória.

Disse: esqueci-me, mas não fiz. Sonhos que nós tivemos, brincam em minha cabeça.

Será que nós acreditamos no choro de vento? Será que lamentamos? Iríamos nos esquecer?

Invernos vieram, e se foram você sabe. Mas sentirei sua falta, jovem e doce, para a última dança em volta da árvore da memória.”

Uma dança ao redor da árvore da memória[1]

Acordar. Mesmo depois de enrrolarem, tiveram que acordar de volta para a morte eterna. Acordar de mais uma noite. Pelo menos dessa vez, acordaram com o cantar doce do uirapuru, e o som das águas batendo nas rochas. Tomaram banho de cachoeira de novo.

-Então querida, o que temos para o desjejum?

-O sangue está em nossa humilde residência. Queira me acompanhar.

Voltaram correndo para casa.

-Ei mô?

-Ora, que palavrear é esse? Onde estão seus bons modos?

-Ah vai toma banho Jessie.

-Hahahaha, já tomei.

O celular dela começa a tocar.

-Alô?

-Jessie!

Jess arregala os olhos.

-E-Elizabeth?

-Jessie, me ajuda! Oh meu Deus!

-Onde você está?

-Eu tô em algúm lugar perdida na Bulgária. Jessie, - começa a chorar- ai meu Deus. Estou toda machucada. O Stuart me torturou, ele pegou meu anel, me deixou muito tempo no sol, me fez vários buracos com estacas, estou sem me alimentar a um bom tempo! Preciso de ajuda! Aonde você está?

Do outro lado da linha, o casal escutva atentamente.

-Fale pra ela onde nós estamos Jessie, mas não fale que eu tô com você.

-Mas Jeremy...

-Faz isso Jess, depois de explico.

-Jessie?

-Ah, sim Elizabeth, estava tão preocupada com você! Eu estou em Santa Catarina, no Brasil. Vem pra cá agora!

-Eu tô indo já.                                                                                  

-Você é louco? Agora ela vai trazer o Stuart.

-Nós precisamos ver o que ele vai mandar a Elizabeth fazer. E quanto mais tempo ela passa com a gente, pelo menos ela vai estar um pouco “salva” do Stuart.

-Só porque agora as coisas estavam começando a se ajeitar, pelo menos um pouco.

                                                                                                         ~

Se passa só um dia, e Elizabeth vai a Santa Catarina. É um grande reencontro entre ela e Jessie. Ela conta várias mentiras sobre o que passou com Stuart, e Jess diz que abandonou Jeremy. “Não queria que ele corresse mais riscos”.

No outro dia, enquanto Jess tomva banho, Liza ligou para Stu informando o paradeiro delas, e dizendo que Jessie abandonou Jeremy.

-Ok Liza. Agora você já sabe o que fazer.

-Ok. – ela desliga.

Liz pega um frasco com uma substância branca. Ópio. Colocou no sangue de Jess, e assim que ela saiu do banho, entregou a bolsa de sangue a ela.

-Obrigada Liz.

Se passa meia hora e Jessie já estava desmaiada no meio da sala. Jeremy viu tudo. Entrou pela porta e começou a brigar com Elizabeth. Conseguiu faze-la desmaiar. Levou-a e a amarrou com várias  estacas em uma árvore. Voltou para casa e esperou Jessie acordar.

-Jess!

-Jê? O que aconteceu?

-A Elizabeth deu alguma coisa pra você beber. Ela ia te levar para o Stu.

-Oh meu Deus, a essa altura ele já deve saber onde nós estamos, e pode já estar vindo pra cá. O que vamos fazer agora?


[1] título original em inglês: A dance round the memory tree. Música feita por Oren Lavie, utilizada no filme As Crônicas de Nárnia Príncipe Caspian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua De Violeta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.